Fale conosco

Astrologia

Bruna Marquezine sabe identificar: seu signo tem a fama de mentiroso?

A atriz confessou que sabe identificar no ato quando alguém mente para ela. Mas, quais signos conseguem mentir com mais facilidade? - Shutterstock

No último domingo (20), a atriz Bruna Marquezine participou do programa "Domingão do Huck" e, ao ser questionada pelo apresentador, revelou como faz para identificar quando algum namorado mente. "Deixar a pessoa falar. Quanto mais fala, mais ela se enrola", revelou Bruna. O assunto surgiu enquanto ela participava do quadro "Acredite em Quem Quiser". Na brincadeira, a cada rodada é apresentada uma história inacreditável com três pessoas que afirmam ter vivido a situação, sendo que apenas uma está falando a verdade.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Independente do signo, todo mundo já mentiu, mesmo que seja para fingir que está bem e superar a pessoa amada. Mas, como disse o cantor sertanejo Felipe Araújo, "​​na rede social é só mentira, eu posto o contrário da minha vida", convenhamos: quem nunca disse já ter superado o crush quando, na verdade, não parava de pensar nele?

Outra situação em que podemos acabar mentindo é quando desejamos sair de uma situação complicada na qual nos metemos ou para nos safarmos de um problema. Porém, de acordo com o mundo dos astros, alguns signos podem ser mais propensos a mentir do que outros. Será que o seu está na lista?

Gêmeos

O signo escolhido para abrir esta lista tem altas probabilidades de enganar as pessoas: estamos falando de Gêmeos. Esse é um signo que pode mentir para se safar de levar uma bronca ou de um perrengue, por exemplo. O geminiano, ao fazer alguma coisa errada, pode ter medo de contar a besteira que fez e, muitas vezes, poderá mentir para sair ileso da situação. Logo, se você é do signo de Gêmeos, é provável que já tenha passado por isso em algum momento.

Leão

Os leoninos às vezes mentem porque nunca querem sair prejudicados. Leão pode contar uma mentira para se gabar. Além disso, esse signo tem o costume de dar desculpas e muitas voltas para estar sempre bem na fita. O que importa para ele é isso. Então, para sair de alguma situação desagradável, ele mente sem hesitar. E aí, leonino, já inventou alguma mentira?

Libra

Esse é um signo que não gosta de confusão, desagradar às pessoas de quem ele gosta e nem de ficar mal com alguém. Por isso, muitas vezes, pode acabar mentindo. Em algumas situações, ele não tem coragem de dizer a verdade por medo de magoar essa pessoa. Isso faz com que ele acabe se tornando um signo mentiroso e não escape desta lista.

Escorpião

Se você é do signo de Escorpião, irá concordar que não tem medo de mentir na cara de pau quando necessário. Os escorpianos são muito desconfiados, não aceitam que ninguém invada sua privacidade e podem ser também bastante inseguros. Seu histórico de busca do computador e celular está sempre apagado, já que eles constantemente escondem seus passos. Por isso, é muito fácil que esse signo invente uma mentira para poder se livrar de uma situação complicada. Ele nunca irá deixar que saibam o que está fazendo: só ele mesmo sabe o que faz. Logo, muitas vezes, mentir se faz necessário para que ninguém descubra o que está aprontando.

Como pegar alguém na mentira

Você conhece a linguagem corporal e as microexpressões faciais? Sabia que elas podem ajudar na detecção de mentiras, auxiliando, inclusive, na resolução de casos criminais? Mas, afinal, assim como a Bruna, como identificar uma mentira?

Alterações na voz e pausas muito longas podem ser indícios de que a pessoa está mentindo. Geralmente, a pessoa que mente precisa pensar em uma boa forma de organizar suas palavras para que passe credibilidade. Isso faz com que ela demore um tempo para responder perguntas e nunca vá direto ao ponto.

Outras características que chamam atenção na pessoa que conta a mentira são uma leve agudeza na voz e um volume vocal mais baixo que o normal. Movimentações corporais também podem ser sinais de nervosismo – estado emocional muito comum na pessoa que mente. Mas, o principal traço identificador da mentira é a quebra de padrão, pois há uma grande tentativa do mentiroso em se autocontrolar. Porém, quanto maior a pressão sobre o mentiroso, mais desestabilizado ele fica e mais difícil será para ele sustentar a própria mentira.

Um dos sinais mais simples de identificar uma mentira para aqueles que não entendem de linguagem corporal é prestar atenção à movimentação das mãos. Inquietas podem ser sinal de nervosismo e, consequentemente, mentira. Por fim, analise também os movimentos feitos com a cabeça e perceba se a pessoa está piscando muito os olhos.

Aprendendo mais sobre linguagem corporal

Quer entender mais sobre linguagem corporal para conseguir pegar a mentira? Aqui vão algumas dicas de séries que o ajudarão a conhecer melhor o assunto:

  1. The Mentalist (HBO Max e Globoplay);
  2. Sherlock (Amazon Prime Video);
  3. Scorpion
  4. Lie To Me (Star+).

LEIA TAMBÉM:

Por