Fale conosco

Bem estar

Aromaterapia e a Prosperidade da Primavera 

Saiba porque Aromaterapia e Primavera tem tudo a ver! - Shutterstock

A coisa mais gostosa que tem é sair de casa na primavera e ver o colorido nas ruas, trazendo uma sensação de alegria e bem estar. Sentimos aquele impulso para acordar, iniciar o dia, direcionar nossos projetos, como se fôssemos dominados por um sentimento de esperança.

As estações estão conectadas com o fluxo da criação, nossos corpos se reconhecem nessa atmosfera. Entramos nessa sincronicidade inconsciente despertando dentro de nós essa memória ancestral, que nos remetem a esse estado de uma nova oportunidade que se chega.

No equinócio da Primavera temos o equilíbrio entre o feminino e masculino, o dia e a noite, aonde dividem “o mesmo tempo”, o caminho do meio. Devemos nos integrar conscientemente à Mãe Terra nessa renovação de ciclo nos trazendo espontaneidade, renascimento, momento de despertar, de deixarmos de nos iludir e olhar as coisas com mais clareza, de romper velhos padrões, renovar intenções, propósitos e nos preparar para um novo ciclo,

Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento, aonde devemos direcionar toda nossa intenção e planos para nos impulsionarmos aos nossos projetos, nos conectarmos as coisas novas, trazer inovação para o que esta dando certo. Devemos trabalhar as nossas emoções e nossas vibrações para mantermos nossa energia viva com mais fluidez, trabalhando a autoconfiança, a coragem, a aceitação, foco e entendimento do caminho que se quer seguir.

A Aromaterapia nos traz essa força de transformação e poder pessoal, para mudarmos qualquer frequência e padrão que nos atrapalham nesse caminho de evolução. Através dos óleos essenciais, extraídos em alta concentração das plantas aromáticas medicinais, podemos trazer mais forca, confiança, foco, clareza de ideias e toda transmutação do que nos impede a seguir o caminho de evolução. 
 

Óleos que podem te ajudar a atrair a prosperidade e crescimento:
 

  • Bergamota: Óleos do amor próprio. Promove alegria, leveza, dissipando julgamento e crítica excessiva. Eleva nosso amor próprio, traz autoconfiança, fé em si e na vida;
     

  • Cipreste: Óleo da transformação. Excelente para as pessoas presas no passado, em padrōes e pessoas. Ajuda a finalizar ciclos, na aceitação das perdas, relacionamentos. Tira a tristeza, trazendo proteção energética para as pessoas inseguras ou que nao conseguem recuperar um propósito de vida, ajudando a olhar para frente e se abrir a novas oportunidades;
     

  • Limão: Óleo da clareza mental. Minimiza o estresse mental e emocional. Tira a confusão mental organizando as ideias, trazendo foco e direcionamento;
     

  • Laranja Doce: Óleo da alegria. Traz a luz do Sol transformando em alegria, positividade ambientes, pessoas e situações pesadas, tristes, inquietas e nervosas. Eleva o ânimo, disposição para atividades cotidianas;
     

  • Gerânio: Óleo do amor. Cura feridas emocionais, trazendo de volta a felicidade. Alivia ansiedade, irritabilidade e medo;
     

  • Ylang Ylang: Óleo da vida. Traz relaxamento, permiti viver a beleza da vida, ter prazer, entusiasmo, auto valorização, desperta a criatividade e sensualidade.

 

Você pode preparar escalda-pés, sprays para ambientes e pessoal, além de óleos para uso diário e em massagens corporais. O ideal é que você use diariamente.

 

Dica de uso no difusor pessoal ou de ambiente:

Você pode experimentar utilizar uma gota do óleo essencial no colar difusor por 30 dias - cada semana escolha um óleo. 

Você também pode usar diariamente no difusor de ambiente. Pingue 10 gotas distribuídas pelos oleos da sua escolha e renove quando a agua toda evaporar. 

 

Atenção: Os óleos essenciais não podem ser usados puros na pele, eles devem ser pré-diluídos. O óleo de Bergamota e Limão são fotossensibilizantes, portanto não é indicado se expor ao sol, a menos que seja livre de furanocumarina (LFC).

 

Boa jornada e que a primavera floresça na sua vida!

Blessed be!
 

TEXTO: Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

INSTAGRAM: @terapeutamagica

 

LEIA TAMBÉM:  

Por