Últimas

Agosto sem desgosto: simpatias e dicas para afastar o azar

Por Redação João Bidu 01/08/2021 ÀS 09H00
Mulher branca, loira, de óculos com as mãos na boca, demonstrando apreensão sobre fundo azul, com selo João Bidu no canto superior direito Mulher branca, loira, de óculos com as mãos na boca, demonstrando apreensão sobre fundo azul, com selo João Bidu no canto superior direito - FOTO: Shutterstock

Muita gente considera agosto um mês de mau agouro, cheio de misticismo e crenças ligadas ao azar. Não é por acaso que este é o mês das bruxas em vários lugares, sendo que muitos acreditam que o diabo anda à solta nesses dias. Exemplos de grandes tragédias não faltam para justificar esse medo. Pelo sim, pelo não, o melhor é buscar proteção para equilibrar o lado bom e o ruim das forças ocultas. Afinal, o mal e a inveja andam circulando com força por aí e o que não falta é olho gordo em cima da felicidade alheia! Então, bora mandar a zica para bem longe e passar por um mês de agosto sem desgosto!

Simpatias para ter a sorte com você!

Afastar as coisas ruins

Logo pela manhã, pare na porta de sua casa e, ainda do lado de dentro, faça três cruzes com o polegar direito no batente, dizendo a seguinte frase: “Saia da minha frente, azar, inveja, mau-olhado, que eu vou passar com minha sorte”. Assim, todas as coisas ruins ficarão longe de você.

Evitar qualquer problema

Ferva um litro de água e acrescente as pétalas de cinco rosas (uma rosa de cada cor). Depois de cinco minutos, desligue o fogo e espere o preparado amornar. Tome um banho com sabão neutro e, em seguida, despeje o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo. Use uma toalha para se enxugar e acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça ao redor do seu corpo com cuidado e pedindo a Deus para afastar você de qualquer vício. Sopre as cinzas ao vento e jogue os restos do banho no lixo.

Afastar más energias

Antes das 6 horas da tarde, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado, e coloque um copo de água ao lado dela, coberto por um pires. Enquanto a vela queima, ajoelhe-se e reze três Pais-Nossos, pedindo a proteção do seu santo de devoção. Na manhã seguinte, jogue os restos da vela no lixo e despeje a água na pia. Lave e reutilize o copo e os pires como desejar.

Dar adeus ao azar

Arrume sua mesa com doces e refrigerante e chame algumas crianças para comer. Enquanto elas comem, faça uma oração a São Cosme e São Damião, pedindo para o azar permanecer longe de sua casa. Depois, acenda uma vela, sobre um pires com cuidado, em homenagem aos santos. Quando as crianças terminarem de comer, arrume tudo. Os restos da vela devem ser jogados no lixo e o pires, depois de lavado, pode ser reutilizado.

Atrair prosperidade

No início da Lua Nova, corte 13 tiras finas de uma folha de bananeira. Dê um nó em cada uma das tiras, como se estivesse amarrando o azar que atrapalha sua vida. Pegue o que sobrou da folha de bananeira, as tiras e jogue em uma lixeira para mandar as energias negativas embora e chamar prosperidade e riqueza. Agosto sem desgosto!

Se quiser ser mais próspero (a) e abrir o portal da abundância em sua vida, conheça o curso Conexão com a Prosperidade. 

 

Truques para afastar a má sorte!

Para desfazer energias que trazem má sorte, você pode usar uma dessas dicas:

Dedos cruzados: manter os dedos cruzados ajuda a afastar as coisas ruins de você.

Roupas íntimas: virá-las do avesso faz com que a má sorte se transforme em energia positiva.

Pisadas: se deixou alguma coisa cair, como uma faca ou tesoura, dê uma pisada de leve, para neutralizar a energia antes de pegá-la.

Cuspida: você pode cuspir sobre o ombro para afastar o azar.

 

Amuletos poderosos para proteção

Descubra quais objetos podem trazer proteção e ajudar você a passar por um mês de agosto sem desgosto! 

Coruja: protege contra o mau-olhado. Pode decorar a sua casa com esse animal, que pode ser de metal ou cerâmica.

Olho-de-cabra: afasta toda a inveja que atrapalha a vida das pessoas. Pode ser usado como pingente ou carregado na bolsa.

Escapulário: usado no pescoço, ele traz sorte e protege contra as más vibrações.

Ferradura: representa sorte e positividade. Se pendurada atrás da porta principal, protege o lar; em chaveiros ou pingentes, elimina as energias negativas.

Pimenta: serve para afastar mau-olhado e inveja e para atrair prosperidade. Pode ser cultivada em um vaso de planta ou carregada como acessório em pingentes.

 

  LEIA TAMBÉM

Mulher branca, loira, de óculos com as mãos na boca, demonstrando apreensão sobre fundo azul, com selo João Bidu no canto superior direito Foto: FOTO: Shutterstock
Trevo-de-quatro-folhas na mão de uma mulher com esmalte vermelho nas unhas Foto: FOTO: Shutterstock
Mão colocando uma moeda sobre uma pilha de moeda ao lado de outras duas pilhas Foto: FOTO: Getty Images
Elementos azuis sobre fundo azul: blusa, sapato, bolsa, brincos e fita de Nosso Senhor do Bonfim Foto: divulgação
BOTÕES Foto: divulgação
Várias nozes-fruto-do-carvalho juntas Foto: divulgação

0916