Fale conosco

Últimas

Abril começou! O que as energias astrais reservam para o novo mês?

Confira quais são os melhores dias em Abril para tomar decisões - Shutterstock

Iniciado pelo primeiro signo do zodíaco, Áries, abril fará com que todos evitem tomar decisões que necessitem de influências emocionais. O primeiro signo da trilogia do fogo, apesar de serem independentes, competitivos e produtivos, sobretudo no ambiente profissional, possui um lado impulsivo, o que faz com que todos precisem de alguns cuidados.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Até o dia 20, se tiver que tomar decisões, que sejam no campo do trabalho. O signo fará com que, dentro desse período, tenha boas energias para dar mais um passo ao progresso - e isso acontece exatamente por saber onde quer chegar. O lado batalhador, assertivo e alegre vão liderar suas energias dentro das suas atividades profissionais, sendo um ótimo momento para focar na tão sonhada promoção. Toda e qualquer decisão que exija seu emocional deverá, se possível, ser esperada até a próxima movimentação solar.

O principal defeito do ariano e ariana é a dificuldade de amadurecer. No relacionamento amoroso, principalmente, são pessoas individualistas, egocêntricas, gostam de dar a última palavra e de serem as pioneiras em todos os assuntos, o que faz com que esse primeiro momento do mês se torne um campo minado para todos.Dia 05, às 12h17, todos estarão mais vulneráveis com a entrada de Vênus em Peixes. Essa movimentação astrológica é uma das posições mais emocionais que existem, o que não significa, necessariamente, que não consiga usá-la para algo positivo. 

No amor, os sentimentos serão o combustível para dedicar-se à pessoa amada. Além disso, existem boas vibrações para sonhar um futuro com quem se ama, pois estas energias podem aflorar a sensibilidade para sermos românticos e o astral será mais feliz e brilhante para nos permitirmos apaixonar. Vênus em Peixes significa sorte nas relações.

Os pensamentos terão consistência a partir do dia 10, às 23h09, quando Mercúrio entrará em Touro, um signo fixo. Nesse momento, o momento preza pela praticidade, tanto no raciocínio, quanto nas decisões, apesar das convicções beirarem a teimosia. Mesmo que não tenham originalidade, esse extremo bom senso para a praticidade possibilitará comodidade e facilitará a vida.

Se quiser conversar de forma madura com algum amigo, familiar ou com uma outra pessoa que goste, espere a entrada de Marte em Peixes, dia 15, às 00h05, pois essa movimentação vai trazer ações mais bem-humoradas, diplomacia e intuição ampliada no cotidiano. O cuidado com essa posição de Marte é com o sentimento de indecisão e procrastinação. O planeta rege a maneira como agimos, nossa assertividade e ainda aponta como e onde manifestamos energia e iniciativa.

Na terceira dezena do mês, dia 21, quando o Sol entrar em Touro, poderá, enfim, tomar decisões que necessitem de influências emocionais. Apesar da afetividade e amorosidade do signo, o instinto de estabilidade conseguirá frear toda e qualquer decisão que não proporcione segurança e que não faça sentir os pés nos chão. Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. E apesar da sua entrega amorosa, não abre mão da segurança e da estabilidade que busca em todas as áreas da vida, principalmente no trabalho.

No dia 29, às 19h23, é a vez de Mercúrio entrar em Gêmeos, deixando a curiosidade liderar os pensamentos. Ótimo momento para aprender coisas novas, conhecer restaurantes e surpreender pessoas que você gosta. O problema é correr o risco de querer aprender muitas coisas ao mesmo tempo, dividindo a sua atenção com muita frequência. Isso faz com que não dê continuidade a muitos dos projetos que assumem.

Ainda no mesmo dia, terá início ao Plutão Retrógrado, período no qual podem acontecer turbulências, exigindo um cuidado para que não exagere nos investimentos ou em situações difíceis de serem resolvidas, uma vez que a comunicação terá falhas e a tendência é que as relações sejam impactadas com essa movimentação astrológica. Esteja esperto para não se exceder e busque desacelerar seus argumentos para não se precipitar e romper relações.

 

Texto: Maicon Paiva, é espiritualista, astrólogo, especializado em relacionamentos amorosos. 

Instagram: @espacorecomecar

Por