Últimas

Simpatias para fazer na Sexta-feira Santa

Por Redação João Bidu 02/04/2021 ÀS 09H00
3 simpatias para realizar na sexta santa 3 simpatias para realizar na sexta santa - Crédito: Foto de Pixabay no Pexels.

A Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-feira da Paixão, é a data que marca a morte de Jesus Cristo. Nesse dia, fiéis meditam no amor de Cristo pela humanidade, jejuam e fazem orações agradecendo pela vida. Portanto, na Sexta-feira Santa, lembra da morte do Filho de Deus - não com um sentimento de luto, mas com respeito pelo seu grande sacrifício. O momento é ideal para orar e fazer simpatias, então separamos algumas que vão te ajudar a ter paz no espírito.

Tradições da Sexta-feira Santa

No dia em que se comemora o sacrifício de Cristo, muitos devotos optam por fazer um sacrifício em sua homenagem, como a abstinência da carne vermelha. Procissões e a famosa Via Sacra também ocorrem nesta data, relembrando a trajetória de Jesus antes de sua morte.

Simpatias para fazer na Sexta-feira Santa

Para ter sabedoria

Abra a Bíblia em uma página qualquer. Escreva em 1 papel à parte o seguinte: “Deus Todo-Poderoso, ajuda-me a ter mais sabedoria para resolver os problemas, ir bem em provas, passar em concursos e a solucionar qualquer contratempo que surgir em meu caminho. Não me desampare, mesmo sendo eu um filho pecador”. Coloque esse papel dentro da Bíblia, naquela página escolhida e deixe sempre lá. Leia todos os dias estas palavras que fortalecerão sua mente.

Realize seus pedidos

Cozinhe um ovo e divida em quatro partes - em um formato de cruz. Em seguida, pegue um pouco de capim verde de qualquer mato rasteiro e coloque em um prato formando uma cruz. Então coloque cada parte do ovo cortado na ponta de cada capim. Fique na frente do prato e faça a prece “Nesta data sagrada, pela Santa Cruz, pela natureza, pela força da vida representada pela natureza, eu desejo (peça com fé o seu desejo)” . Guarde o mesmo até o fim do dia seguinte. Depois, jogue o capim e o ovo na natureza ou enterre.

Mais felicidade

Na sexta-feira compre 1 rosa vermelha e leve para sua casa. Coloque num vaso e acenda ao lado, sobre 1 pires, 1 vela cor-de-rosa, pedindo a Deus que você seja menos dependente dos outros e consiga se entender e se aceitar melhor. Quando a vela terminar de queimar, embrulhe os restos em 1 papel cor-de-rosa e enterre num jardim ou vaso. Depois que a rosa murchar, guarde suas pétalas no meio de 1 Bíblia e jogue o restante no lixo. Lave o vaso e use normalmente.

LEIA TAMBÉM:

03608