Fale conosco

Astrologia

6 curiosidades sobre o signo de Leão

Saiba mais a respeito da personalidade do quinto signo do zodíaco - Shutterstock

Da mesma forma que o rugido do leão faz a selva tremer, seu magnetismo, seu poder e seu carisma abalam as estruturas astrais! Não por acaso, o signo de Leão é considerado o mais majestoso do Zodíaco, graças à sua personalidade única, que combina talento, exuberância, energia e paixão.

Os leoninos são pessoas corajosas e autoconfiantes. Acreditam que a natureza está a serviço do seu poder, e que seus desejos são uma espécie de lei. Por isso, quando colocam uma coisa na cabeça, dificilmente mudam de ideia.

Se você conhece algum leonino, saber sobre essas curiosidades te ajudará a compreender melhor as ações e intenções desse signo. Confira agora 6 curiosidades sobre os leoninos!

6 curiosidades sobre os leoninos

Como Leão é no Amor

Para Leão, o amor ideal deve ter sabor de descoberta! Você precisa de um romance estimulante, porque a fantasia e a criatividade ajudam a acender seus desejos. Quando se interessa por alguém, age como se estivesse “caçando”. Essa emoção é o que faz o seu coração bater mais forte! Paquera e namoro: Você fica muito à vontade num ambiente dedicado à paquera, já que é expert em sedução. Quando sente interesse por alguém, arma uma estratégia de aproximação que raramente falha. Com charme, prosa gostosa e bom humor, vai encantando seu alvo até o momento de dar o bote. Quase ninguém escapa da sua armadilha, viu? Se o lance evoluir para namoro, você vai transformar o dia a dia numa maratona de surpresas e delícias. Seu objetivo é ver quem ama feliz, por isso, não faltam presentinhos e transas inesquecíveis. Seu par só precisa garantir seu suprimento diário de elogios: sem eles, a vida parece desbotada e até injusta! Claro que esse par também deve ser animado e cheio de imaginação: uma pessoa parada ou passiva demais esfria seu tesão na hora.

Como Leão é na Família

Junto à família, Leão não foge da sua essência: é quem assume a liderança para o moinho girar. Num churrasco, decide o cardápio e define os convidados. Numa viagem, traça o roteiro e determina as paradas. Todo mundo se acostuma a esse modelo e tende a acatar seus comandos. Nada mal, hein?

Como Leão é no Trabalho

Você encara o trabalho como um campo aberto para colocar sua genialidade em ação. Profissionalmente, é uma pessoa atirada e cheia de vontade de vencer. Luta para conseguir liderar, pois percebe essa vocação precocemente. Encara sem medo os obstáculos, mas precisa de reconhecimento para marchar firme na escalada do sucesso.

Leão como mãe ou pai

Quando viram pais e mães, os leoninos manifestam as melhores qualidades desse signo. Tanto pais quanto mães são carinhosos e dedicados. Eles motivam os filhos para que encontrem suas vocações e, assim, construam a própria independência. Enxergam os pequenos como extensões de seus talentos e de suas capacidades, por isso, estimulam desde cedo a educação formal e, quando possível, os cursos complementares de artes, esportes e línguas. Também são pais divertidos, que entendem os dramas da adolescência e viram grandes parceiros de seus jovens herdeiros.

Como é a criança de Leão

A criança de Leão é expansiva, comunicativa e cheia de personalidade. Na escola, gosta de mandar nos coleguinhas, um comportamento que precisa ser policiado pelos professores e pais. Adora participar de atividades teatrais, em que pode colocar em ação sua habilidade nas artes dramáticas. Fica feliz quando é escolhida como oradora da turma. Esforça-se para conseguir boas notas e, assim, encher seus pais de orgulho.

Como é o beijo de Leão

Seu beijo é cheio de desejo e calor, já que Leão quer ser lembrado como dono de um beijo vitorioso! Também é um beijo com gosto de entrega: se houver oportunidade, o sexo na sequência tem tudo para ser inesquecível. É difícil apagar da memória o beijo leonino, viu?

LEIA TAMBÉM:

Por