Fale conosco

Orações

4 orações para proteger as crianças contra o mal

Faça essas orações poderosas para proteger a sua família. - Shutterstock

Proteger os filhos é um instinto natural que os pais têm quando percebem que as coisas não estão indo bem. A cada dia enfrentamos problemas difíceis e a preocupação com a segurança dos pequenos aumentam. Pensando nisso, separamos algumas orações poderosas para proteger as crianças e, também, preces para fazer junto com os seus filhos!

Peça proteção divina para as suas crianças com essas orações

Oração da mãe pelos filhos

“Ó Senhor, aceitai sob a vossa proteção os filhos que me destes. Não permitais que vos ofendam com o pecado: ajudai-os a alcançar o Céu. Salvai também a minha alma e a de meu marido. E se quiserdes chamar algum dos meus filhos para o vosso serviço, para a salvação dos homens, eu o ofereço desde já com alegria e reconhecimento profundo. Perdoai, Senhor, as minhas fraquezas e supri as minhas carências, para que possa cumprir o mais dignamente possível a minha missão na família e na sociedade. Mantende o espírito de fé em toda a minha família, na paz e na unidade do amor, e fazei que nos encontremos unidos na sociedade dos santos, eternamente convosco. Amém.”

Prece pelas crianças

“Senhor Pai! Pai que és e sempre foi o maior de todos, olhai por nós. Tu Senhor, conheces as aflições destes pais preocupados com o futuro dos filhos. Imploramos, afastai nossos pequenos dos males que os ameaçam. Ajuda-nos a promover a paz e a unidade em nossas famílias, de tal forma que no nosso lar, nossos filhos sempre encontrem seu porto seguro. Faça com que os filhos queridos sejam admiradores e praticantes do bem. Que o ideal maior seja o amor, por teu filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar, e, depois, por todas as criaturas do mundo. Com o propósito de união indissolúvel da família, fidelidade permanente ao teu amor generoso e perseverança constante na fé, nós vos pedimos: abençoa Senhor nossos amados filhos e livra-os de todos os males, hoje e sempre. Amém.”

Confira as orações para fazer junto com as crianças

Pela família

“Querido Deus, gosto muito de você. Gosto do meu papai, da mamãe, dos meus irmãos e de todos os meus amigos. Deus, obrigado pelos brinquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos e por todas as coisas boas e bonitas que você fez. Quero que todas as crianças conheçam e gostem de você. Obrigado, Deus porque você é muito bom.”

Para ser feliz

“Jesus, eu gosto do senhor, muito obrigado pela vida que o senhor me deu! Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas que o senhor colocou perto de mim. Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte, mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade. Jesus, ajude-me a ser feliz, porque eu existo. Jesus, eu gosto do senhor, de todo o coração, eu vou gostar de todo mundo, como senhor gosta de mim. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Por