Fale conosco

Geral

4 formas de identificar quando alguém está mentindo

Descubra quando alguém estiver mentindo para você - Foto de Eleanor Jane no Pexels

Entender sobre a linguagem corporal pode te ajudar a compreender situações invisíveis do nosso cotidiano. Gestos e expressões podem revelar verdades e significados que não são ditos em palavras, mas são encontrados pelo olhar e a observação. O corpo fala, estar atento com as posturas das pessoas em seu entorno podem lhe mostrar novas percepções. A mentira é um fenômeno que podemos desvendar trazendo provas, outra maneira de captar a inverdade é lendo o corpo. Então, descubra agora 5 formas de identificar quando alguém está mentindo.

4 formas de identificar quando alguém está mentindo

Contato visual

Evitar o contato visual é uma das maneiras de identificar quando alguém está mentindo. Claro que muitas vezes pode ser apenas timidez ou receio, mas abaixar a cabeça ou olhar para os lados enquanto fala pode ser uma tática para disfarçar à fraude. Muitos já sabem que transparecer essas posturas podem causar dúvidas nas pessoas e acabam fazendo o contrário, olham diretamente nos olhos dos indivíduos para expor verdade em suas palavras. Sabendo disso, confira as outras dicas para não cair nessas armadilhas.

Boca

Tampar a boca é outro costume utilizado pelos mentirosos, colocar objetos na boca ou limpar os lábios com os dedos, são sinais que devem ser considerados. A preocupação com a boca é pelo fato deles não quererem que outros indivíduos escutem as inverdades feitas por eles, podendo ser também uma forma de reprimir suas próprias mentiras.

Corpo

Tocar o próprio corpo de maneira repetitiva pode demonstrar ansiedade e nervosismo. Isso acaba traindo os mentirosos, pois a insegurança e a necessidade de proteção fazem eles criarem situações inexistentes como limpar uma sujeira imaginária na roupa ou na perna. Um verdadeiro sinal para estarmos alertas por possíveis farsas.

Reação

Quando você conta algo para alguém e há uma reação demorada para concordar ou negar o que você falou, existindo expressões confusas ou um atraso no movimento da cabeça, há muitas chances dessa pessoa estar mentindo para você. Sendo observador, é capaz de captarmos esses deslizes, pois são os detalhes que fazem a diferença.

LEIA TAMBÉM:

Por