Últimas

3 orações para afastar a inveja da sua vida

Por Redação João Bidu 01/06/2021 ÀS 15H00
Não deixe a inveja entrar na sua vida com essas orações Não deixe a inveja entrar na sua vida com essas orações - Shutterstock

A inveja é um sentimento capaz de minar todas as energias presentes em uma pessoa, trazendo sensações de mal-estar e calafrios. Se você perceber que está bem e depois de uma conversa com um amigo, parente ou um vizinho você se sentir cansada, sem ânimo para fazer nada, talvez essa pessoa tenha inveja de você ao ponto de lhe desestabilizar.

As orações são verdadeiras fontes de proteção contra essas energias malignas. Por isso, separamos 3 orações iluminadas para você banir a inveja da sua vida de uma vez por todas, confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

3 orações para afastar a inveja na sua vida

Oração para afastar inveja

"São Barnabé, grande profetizador da fé, de coração cheio de luz, bondade e coragem, santo que conseguiu reunir muitas pessoas e levar a palavra de Deus, por meio do evangelho com a plenitude do espírito santo, afaste de mim qualquer maldade, injúria, inveja, pois quero viver em paz. Abençoe a alma dessas pessoas que pensam em fazer o mal e, coloque no coração delas, a dignidade e a virtude da fé, para que se arrependam de ser o que são. Ampare-me, meu São Barnabé, em seu espírito cristão. Assim seja!"

Prece contra os invejosos

"Jesus Cristo, nosso senhor, semeador do bem e da caridade, para com todas as pessoas e animais. Através da mansidão do seu amor, sinceramente te peço: afastai-me de todo o mal. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Fecha minha alma para toda maldade. Guarde minha língua das palavras vãs. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Poupe minha mente de pensamentos insanos. Acolha no meu coração só sentimentos bons. Fecha meu corpo contra toda a inveja, hoje e em todos os dias da minha vida. Amém!"

Oração contra inveja e calúnia 

"Senhor Deus, vós que dissestes a vossos apóstolos, por meio de vosso amado filho, 'quem é por mim, jamais será contra mim'. Ajuda-nos a trilhar o vosso caminho de luz. Nestes dias atribulados, ajudai-nos a ser dignos de vosso amor e a suportar com paciência toda inveja e calúnia que se abate sobre este vosso servo, indigno até mesmo de pronunciar o próprio nome. Senhor, eu vos rogo, proteja-me de todo o mal. Senhor, eu lhe digo de todo o coração: queremos ver o bem em todos. Senhor! Indigno como sou, vos peço: impeça-nos de tanta maldade, salva-nos de tantas calúnias. Envia-nos muitas bênçãos para que fiquemos bem protegidos dos inimigos. Faça-nos pessoas bondosas, simpáticas e alegres e que possamos transmitir tudo isso àqueles que nos rodeiam. Que a inveja e os olhares maldosos de nossos inimigos jamais nos atinjam. Amado pai, humildemente nos submetemos a ti e pedimos que faça valer teu amor incondicional por nós e nos protejas de todo o mal. Seja causado por nossos próprios pensamentos impuros e de pecadores que somos, ou seja causado por pensamentos e maldades de outros. Senhor ajuda-nos a nos purificar. Senhor, que tenhamos somente pensamentos amorosos, bondosos e aceitemos prontamente tudo aquilo que, em tua providência, nos tens dado. Nós te amamos. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida em que somos iluminados pelas maravilhosas palavras de teu filho amado, Jesus Cristo. Amém!"

LEIA TAMBÉM:

03910