Geral

Feng Shui nas roupas: saiba como utilizar as cores a seu favor

Por Larissa Silva 21/07/2020 ÀS 06H14
Utilize o poder das cores com o Feng Shui nas roupas Utilize o poder das cores com o Feng Shui nas roupas - Crédito: Retha Ferguson/Pexels

A dúvida sobre qual roupa usar em determinadas ocasiões pode ser bem grande, não é? E mesmo após pensar muito, pode acontecer do traje escolhido não ter uma cor que corresponda perfeitamente com a situação.

Para conseguir se expressar por meio da moda e atrair energias úteis para encarar as circunstâncias, vencer os desafios, ter mais sorte na conquista e, principalmente, mais equilíbrio, saiba como utilizar o Feng Shui nas roupas e renove seu jeito de se vestir de acordo com o significado das cores. 

Dessa forma, você terá todo o poder das cores ao seu lado, junto com os conceitos da prática milenar chinesa de equilíbrio das energias - o Feng Shui - para ter mais chances de sucesso no que você quiser!

E não pense que as dicas a seguir são apenas para as roupas que você utilizava para sair antes da quarentena! Durante este período de isolamento, troque o pijama por trajes confortáveis e de cores específicas, de acordo com suas emoções e/ou ambições do dia. Você terá muito mais entusiasmo para realizar as atividades do cotidiano e perceberá uma mudança nas energias ao seu redor e em si mesmo(a).

Feng Shui nas roupas: significado das cores

Roupa vermelha 

A cor vermelha traz mais atitude para suas ações. Com ela, você se sente mais confiante para realizar qualquer coisa, principalmente aquilo que está fora da sua zona de conforto. Na dúvida de qual roupa usar no primeiro ou segundo encontro com uma paquera, escolha essa tonalidade; ela é cheia de paixão e é capaz de ampliar seu poder de sedução.

Roupa laranja

A felicidade é atraída pela cor laranja e sua essência estimula a capacidade criativa e as tomadas de decisões rápidas. Quando se sentir com astral baixo, coloque uma roupa nesse tom e faça atividades que te dão prazer. A cor ajudará a afastar pensamentos desgastantes e das más vibrações do ambiente.

Roupa amarela 

Cor da riqueza e da prosperidade, o amarelo é perfeito para quem quer aumentar a sorte na vida financeira. Assim como o laranja, ele estimula a criatividade e traz clareza aos pensamentos. Por ser associada ao Sol, essa cor tem o poder da vitalidade e traz mais força para quem a utiliza.

Roupa rosa 

Para expressar um amor mais doce e inocente, utilize roupas rosas nos encontros com o par. A tonalidade transmite o conceito mais puro de amor e, por isso, pode ser muito usada durante a gravidez, para deixar o momento ainda mais especial. A cor também ajuda no diálogo e na aceitação das emoções, portanto, se for resolver algum problema com alguém e quiser amenizar a discussão, aposte em uma roupa simples de cor rosa.

Roupa azul 

Proporciona calmaria e paz no espírito. O azul tem uma ligação com o final de ciclos, ou seja, quando uma fase da vida chega ao fim. Ele traz conforto para seguir em frente e ajuda na autoconfiança. Também colabora com o sentimento de segurança e renovação. Para ampliar essas características, utilize o azul junto com peças ou acessórios em branco.

Roupa verde 

Assim como o azul, o verde confere confiança para quem usa, principalmente durante situações ligadas com parentes. Isso porque ele ajuda na harmonia da casa e dos membros da família. Além disso, o verde é a cor da saúde e proporciona mais bem-estar e libertação das doenças.

Roupa preta 

O pretinho básico é perfeito para os momentos de decisão, como uma entrevista de emprego, reuniões de trabalho ou para fechar negócios. Quem utiliza preto tem mais chances de usar a reflexão para resolver problemas de maneira eficaz. O ideal é usá-lo em conjunto com outras cores, para deixar as energias mais equilibradas.

Roupa branca

Denominado como a cor da paz, o branco é mais ligado com a limpeza, a pureza e o silêncio. Roupas brancas atraem tranquilidade e passam a sensação de proteção, como se os perigos fossem embora na presença dessa tonalidade. Contudo, o branco não proporciona vitalidade e energia e, por isso, deve ser usado em conjunto com outras cores mais vivas e energéticas. 

Roupa cinza 

Da mistura do preto com o branco surgiu o cinza, a cor que proporciona o senso de liderança e justiça. Age no equilíbrio das relações e, assim, é ideal para os momentos de conexão com outras pessoas, como os(as) amigos(a). 

Roupa dourada ou prata

O dourado e o prata são colorações brilhantes e chamativas. O brilho intenso atrai a riqueza e passa a ideia de sofisticação. São roupas que devem ser utilizadas com sabedoria, porque o grande destaque delas não combina com qualquer ocasião. Prefira utilizar nos momentos em que precisar de mais autoestima e/ou garra para alcançar um objetivo difícil. 

LEIA TAMBÉM:

02307