Notícias

O que é Cromoterapia e como ela funciona

Por Cristty Saad 08/04/2020 ÀS 11H58
Descubra o poder de cura das cores Descubra o poder de cura das cores - Barcelos_fotos/Pexels

Você sabe o que é cromoterapia? Ela é um tratamento que auxilia na cura de várias doenças por meio do uso das cores. A cromoterapia se baseia nas sete cores do arco-íris: lilás, índigo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Porém, os cromoterapeutas - quem aplica essa terapia - também fazem uso da cor rosa nos tratamentos.

O que é cromoterapia: quem pode usar e como funciona?

Qualquer ser vivo pode se beneficiar da cromoterapia; ela trabalha diretamente na aura, equilibrando os sete chakras do corpo.

Um cromoterapeuta, após fazer uma avaliação do paciente, indica as cores mais adequadas para auxiliar no seu processo de cura.

A melhor parte da cromoterapia é que, mesmo que você não tenha acesso a um profissional da área, pode se beneficiar dos seus efeitos sem sair de casa e de maneira bem simples, já que ela não possui contraindicações.

Como cada cor possui um tempo específico de aplicação, fazer uso delas sem a orientação de um profissional habilitado pode não ter o efeito esperado. Mas, em casos de emergência, você pode apostar pela cor verde - que, para os cromoterapeutas, é a "luz da cura", além de ser a única que não tem restrição no tempo de aplicação. Pode usar sem medo! Ela propicia alívio imediato, é antibactericida e restauradora.

Como fazer em casa

Para fazer a sua luz verde, basta pegar um pedaço de papel celofane verde - aquele transparente que geralmente é utilizado para embalar cestas de presentes - e cobrir a parte de uma lanterna onde fica a lâmpada. Outra opção é utilizar uma lâmpada já colorida - assim, não terá a necessidade de usar o papel celofane.

Mentalizando a cura, você deve direcionar a lanterna - já com a lâmpada verde ou coberta com o papel celofane verde - para o local que necessita de tratamento e aplicar a luz verde até começar se sentir melhor.

Mas, se você ainda tiver alguma dúvida sobre como fazer uso da cromoterapia, é só entrar no app fortunica e pedir ajuda para um dos profissionais disponíveis na plataforma.

Agora que você já sabe o que é cromoterapia e como ela funciona, que tal apostar na prática para te ajudar nos processos de cura?

 

Texto: Cristty Saad - Terapeuta holística e taróloga

Instagram: @cristtyoraculos

 

LEIA TAMBÉM:

01925