Fale conosco

Autoconhecimento

Missão: o que é propósito de vida?

Conhecendo sua missão e seu propósito, sua vida ganha mais clareza - Church of the King/Unsplash

Você já parou pra se perguntar qual é a sua missão de alma? E qual é o seu propósito de vida? Normalmente chegamos a um período de nossas vidas em que nos questionamos: "o que eu tô fazendo aqui? O que eu vim fazer aqui?". E quanto mais nos conectamos com nossa espiritualidade e com nós mesmos, mais esse tipo de pergunta fica latente - e a sua missão de alma é a resposta pra isso.

Por meio das habilidades que lhe foram conferidas, você é capaz de fazer o bem e usá-las a favor de um todo. Já o seu propósito está relacionado a conectar essas habilidades aos seus objetivos, para que você se encontre em seus caminhos.

Vamos nos aprofundar mais nestes conceitos?

O que é missão?

Primeiro vamos falar sobre missão, e aqui a gente fala de missão de alma, daquilo que precisamos cumprir para que possamos estar conectados com nossa evolução.

Quando desembarcamos nesta jornada que é a vida, já temos a nossa missão pré-estabelecida. Cada um de nós tem uma missão que, de maneira geral, nos faz evoluir e faz com que ajudemos a humanidade.

A nossa missão vai de encontro com os nossos maiores dons, com aquelas habilidades que nos é única, que só nós sabemos fazer - e acredite, todo mundo tem um grande dom. Você tem um grande dom. Você encontra qual é seu dom quando se conecta consigo mesmo(a) e percebe o que você faz com fluidez, com facilidade. Aquela coisa que pra você é fácil, mas que não é tão fácil assim para as outras pessoas.

Quando entendemos qual é esse dom e o colocamos em prática a serviço do próximo, a serviço do nosso trabalho, estamos cumprindo com nossa missão. Missão é usar esses grandes dons a serviço do outro, da humanidade.

O que é propósito?

E propósito, o que é? Propósito é fazer aquilo que você sente que é o melhor pra você, é você sentir que está no caminho certo, desenvolvendo suas habilidades e as colocando em prática na sua vida. Você encontra seu propósito quando seus objetivos e metas estão alinhados à sua missão. Ou seja, quando, em sua vida, você tem o intuito de usar seus dons para alcançar suas metas, você coloca o uso desses dons como seu maior objetivo.

Como cumprir com sua missão e seu propósito no dia a dia?

Quando entendemos qual é nossa missão e nosso propósito, conseguimos direcionar nosso trabalho para que estejamos sempre no melhor caminho. Afinal passamos grande parte de nossos dias e de nossa vida trabalhando - e daí vem a chave: trabalhar com amor.

Se você não ama o que faz, significa que não está usando seus maiores dons em seu trabalho, em sua rotina e, por isso, se sente infeliz e sente que sua vida não prospera. Quando, ao contrário, você faz o que ama, as coisas fluem, pois você está colocando em prática suas grandes habilidades, oferecendo ao Universo o que você tem de melhor, e então você será recompensado(a). Por isso a importância de trabalhar com amor, trabalhar fazendo o que ama.

 

Texto: Lucia Agostinho – astróloga e cartomante

Instagram: @lucia_agostinho

 

LEIA TAMBÉM:

Por