Notícias

Aprenda a harmonizar a energia da sua casa durante a quarentena

Por Mônica Lopes 24/04/2020 ÀS 13H51
Harmonizar a energia da casa pode ajudar a trazer mais bem-estar para os moradores Harmonizar a energia da casa pode ajudar a trazer mais bem-estar para os moradores - Patrick Perkins/Unsplash

A pandemia trouxe uma nova realidade para muitas famílias brasileiras. A rotina comum ficou para trás e, em razão do isolamento social, fica todo mundo em casa o tempo todo e ao mesmo tempo. Que desafio!

No começo estava até gostoso, ter a família reunida era o desejo de muita gente, era a oportunidade tão esperada de conseguir conversar mais com o marido ou com a esposa, interagir mais com os filhos, ajudá-los a estudar ou brincar com eles. Porém, as semanas foram passando e o dia a dia não pareceu mais tão perfeito assim. 

O home office exige muita disciplina, caso contrário, o trabalho não rende. Mas, pode ser muito difícil se concentrar em casa; tem muita coisa ali para disputar sua atenção - desde a televisão até os filhos e o pet. Fora o barulho, as crianças aceleradas correndo pra lá e pra cá brincando, chamando o pai ou a mãe, brigando com o irmão, a televisão ligada o dia todo, o pet pedindo atenção, latindo e por aí vai.

Ao mesmo tempo em que tudo isso está ocorrendo, tem a insegurança de não saber como tudo vai ficar no país, o medo de se contaminar, de faltar dinheiro, angústia, ansiedade, tensão. E acredite, toda essa energia concentrada na casa, fica no ambiente, gerando ainda mais tensão, mais agitação ou mais medo. Essas energias continuam vibrando ali dentro, interferindo em nossos pensamentos e atitudes e deixando cada vez mais difícil lidar com tudo. Assim, a paciência diminui e as brigas começam.

Para evitar tudo isso, trouxe algumas dicas importantes que vão ajudar a limpar a energia da casa ambiente e a deixar o clima mais equilibrado e harmônico. Anota aí:

Para a casa

Pegue um balde ou bacia e coloque água limpa. Despeje um pouco de Alfazema - daquela que a gente encontra em farmácias. Abençoe a água, estendendo as mãos sobre o líquido e mentalizando o envio de uma luz branca. Peça a Deus, ou a outra divindade em que você tenha fé, que aquela água limpe e purifique toda a energia da sua casa, que a Alfazema traga paz de espírito para o seu lar e que haja harmonia em sua família. Diga "Que assim seja e assim se faça".

Pegue um pano de chão limpo, mergulhe na água e passe pela casa toda. Ao passar o pano, procure cantar uma canção bonita ou um ponto de Limpeza. Se não souber, coloque uma música suave enquanto faz isso, mas lembre-se de concentrar suas vibrações na limpeza da energia do ambiente. Visualize uma luz branca bem forte iluminando tudo, cada cantinho. Faça isso em cada cômodo em que você passar essa água abençoada. Se precisar trocar a água no meio do processo, faça tudo de novo.

Dê atenção aos cantos e atrás das portas, locais onde as energias negativas mais se acumulam. Pronto! Faça esse ritual uma vez por semana durante o período de isolamento.

Se puder, pegue um vasinho e coloque uns galhos de alecrim e outros de Arruda na água e deixe em um local visível da casa. Troque quando murchar. Isso também vai ajudar a energia do ambiente.

Para a família

Da mesma forma que você abençoou a água para limpar a casa, você pode abençoar a água que usa no preparo dos alimentos. Você pode abençoar a água que vai fazer o café, o arroz ou o suco. Separe a água que irá utilizar e estenda as mãos em direção a ela para enviar energia. Peça que aquela água sirva para trazer tranquilidade e equilíbrio para todas as pessoas que comerem aquele alimento. Imagine uma luz rosa emanando de suas mãos e se misturando à água - é a Luz do Amor que une, acalma e cura. Não precisa dizer para ninguém que você está fazendo isso, deixe esse feito em segredo entre você e Deus - ou a divindade em que você acredita. Essa bênção irá agir em cada pessoa na proporção necessária.

Abençoar a água é uma atitude simples e muito poderosa. Experimente!

Fique bem.

Texto: Mônica Lopes - Consultora Esotérica, Taróloga, Bruxa Natural.

Instagram: @oarmariodabruxa

 

LEIA TAMBÉM:

01986