Previsões 2021

Horóscopo do Trabalho para os Signos em 2021

Por Redação João Bidu 07/11/2020 ÀS 19H00
Confira o Horóscopo do Trabalho para os Signos em 2021 Confira o Horóscopo do Trabalho para os Signos em 2021 - Shutterstock

Confira as previsões dos astros para a sua vida profissional, vença os desafios e descubra as melhores épocas do ano para ter sucesso.

Áries (21/3 a 20/4)

Quer progredir no serviço, mudar de cargo ou encontrar uma atividade profissional que tenha mais a ver com o seu perfil? Seja qual for o seu ideal, você vai receber um bom incentivo de vários planetas em 2021, a começar por Mercúrio, que comanda a sua Casa do Trabalho e percorrerá um setor muito positivo nos primeiros meses do ano. Entre 8 de janeiro e 14 de março, o astro vai destacar sua agilidade mental, inteligência e reforçará sua habilidade para atuar em grupos e equipes. Mercúrio também vai abrandar seu lado competitivo e deixará seu espírito de cooperação mais evidente no serviço, o que deve aumentar a interatividade, sintonia e produtividade com colegas, chefes e colaboradores. Será uma boa época para arranjar emprego, batalhar por seus objetivos e arregimentar apoios, envolvendo pessoas em seus planos e ideias. Após essa fase estimulante, Mercúrio indica contratempos e pede um breque para aliviar o estresse. Mas o astro volta à ativa no dia 4 de abril e colocará em evidência as principais qualidades arianas ao ingressar em seu signo, dando uma bela força para o seu sucesso.  

Aproveite ao máximo as oportunidades que deverão surgir, mas preste atenção nos recados de outros astros, que também vão influenciar bastante seus propósitos neste ano. Júpiter e Saturno, que passam a circular em sua 11ª Casa, vão alimentar suas esperanças e favorecerão o surgimento de novos projetos profissionais. Eles indicam que é o momento de estudar, reciclar e ampliar o repertório, aprender técnicas modernas e se instrumentalizar para atender às exigências dos novos tempos. Em 2021, quem não se atualizar e investir em inovação pode ficar para trás. O progresso virá, mas dependerá bastante de conhecimento, determinação e olhos voltados para o futuro. 

Seus planos podem decolar, só que vão precisar de estrutura, qualificação, apoio logístico, informação e muita perseverança, ainda mais no ciclo retrógrado desses astros, que vai ocorrer entre maio e a primeira quinzena de outubro. Plutão, que segue o lento percurso pelo ponto mais alto do seu Horóscopo, vai reforçar o alerta no mesmo período e aponta instabilidades. Mas a vibe regeneradora desse planeta também garante que você saberá transformar desafios em oportunidades e pode se livrar de obstáculos ao explorar os dons e a capacidade do seu signo. Plutão ensina que é nas situações de crise que se conhece a própria força e é com a sua garra ariana que você vai superar as dificuldades para consagrar conquistas importantes, rumo à realização dos seus sonhos.  E quer uma ajuda extra para atingir essas importantes conquistas? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar na sua carreira e nos seus negócios!

 

Touro (21/4 a 20/5)

Seu signo será um dos mais privilegiados pelas energias do regente do ano, afinal, Vênus é sua estrela guia, vai avivar os seus talentos naturais, destacará as suas habilidades taurinas e ainda renovará a sua disposição para batalhar por seus sonhos em 2021. A palavra de ordem do seu astro é parceria e é com cooperação e as qualidades que você herdou do seu signo que você vai trilhar o caminho que pode te conduzir ao sucesso. Além de realçar seus dons, Vênus também vai atenuar seu lado resistente e teimoso, o que normalmente atrapalha as suas relações de trabalho e pode atrasar suas conquistas. Com uma postura mais colaborativa, receptiva e aberta ao novo, você vai se sair bem e ganhará a simpatia dos colegas, gerentes ou da sua clientela, se exerce uma atividade autônoma. Porém, as demandas crescentes da vida profissional vão exigir empenho, novos conhecimentos e também algumas renúncias. Você precisará focar em suas ambições e fazer escolhas, nem todas agradáveis, para atingir suas metas. Júpiter e Saturno formam uma poderosa dobradinha no ponto mais alto do seu Horóscopo e voltam suas atenções para a carreira, o que pode trazer dilemas, cobranças e encurtar o tempo de convívio com as pessoas que estima – mantenha o canal do diálogo sempre aberto. 

Sim, os interesses profissionais vão ocupar o topo da sua lista de prioridades e você contará com o apoio de Júpiter e Saturno para brilhar, progredir e até conseguir o emprego que tanto deseja. Mas saiba que desafios também farão parte do cardápio e será preciso se preparar bem para vencer os obstáculos que podem surgir. Urano seguirá o baile em seu signo, só que vai trocar vibes tensas com Júpiter e Saturno em vários momentos, sinal de que você terá que se apoiar em sua paciência e determinação para lidar com competições, encarar mudanças e administrar situações inesperadas com sabedoria. Em compensação, a energia revolucionária de Urano vai intensificar sua criatividade, seu lado versátil, vai destampar a panela da sua originalidade e dará instrumentos para você se ajustar aos novos tempos, sinal de que terá condições de sair na frente ao batalhar por seu lugar ao sol no cada vez mais concorrido mercado de trabalho. Atividades modernas, pioneiras, setores ligados ao universo digital, inteligência artificial, novas tecnologias, coisas relacionadas com informática, mecatrônica, computação, dados e programação, aplicativos, e-commerce e gestão empresarial podem trazer boas oportunidades. Confie em seu taco, nas suas competências e aproveite as bênçãos que seu regente vai enviar ao longo do ano para alcançar seus ideais. E quer uma ajuda extra para atingir todos os seus objetivos? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar na sua carreira e nos seus negócios!

 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Vênus comanda dois setores antagônicos do seu Horóscopo, o mais positivo e o mais complicado, sinal de que você pode colecionar conquistas, mas também vai se deparar com vários desafios neste ano. Ao mesmo tempo em que vai realçar a criatividade, simpatia e os talentos que herdou do seu signo, o regente de 2021 pedirá mais atenção com assuntos que costuma deixar de lado, sonhos guardados no baú do passado e ideais dos quais se distanciou por falta de persistência ou por excesso de inconstância. Mas quem pode equilibrar a balança da sua vida profissional e favorecer seu progresso neste período é Netuno, que seguirá firme e forte em sua 10ª Casa, inspirando seus ideais, sua vocação e seus propósitos. Netuno estará em conjunção com Vênus na entrada do ano astrológico, em 20 de março, e promete um belo incentivo para o seu sucesso. Essa configuração astral vai iluminar seus caminhos e revela que o período até final de junho será propício para você exibir suas qualidades, mostrando aos superiores o que sabe e faz com conhecimento de causa. As chances de obter reconhecimento e valorização são grandes e se estiver a procura de emprego não deve faltar oportunidade para encontrar uma vaga. Indicações de pessoas bem relacionadas, gente influente e até de amigos podem abrir portas. 

Por outro lado, Júpiter e Saturno vão convidar seu signo a pensar fora da caixa e revelam que você pode descobrir em outras áreas e em novas experiências profissionais a realização que sempre buscou. Esses astros recomendam a investir alto em cursos, treinamentos e estudos, focando em seu aperfeiçoamento e especialização. Porém, nada virá de bandeja para suas mãos e será preciso muito empenho e transpiração para colher bons frutos dos seus esforços. Nos primeiros e nos últimos meses do ano, tanto Júpiter quanto Saturno vão se estranhar com Urano, que atravessa seu inferno astral, o que, em português claro significa que você terá que manter a antena bem ligada para não fazer mudanças impensadas na sua vida: avalie com muita calma e responsabilidade cada passo e consequência dos seus atos, já que vão repercutir em seu destino profissional.  Agora, tem outro planeta que estará de plantão em seu Horóscopo e pode dar a maior força para você vencer desafios e o nome dele é Plutão. Regente da sua Casa do Trabalho, ele pertence à categoria dos planetas lentos e ficará o ano inteiro em Capricórnio, incitando transformações, desapegos e superações. Só que Plutão tem um coringa na manga e também vai trocar excelentes vibes com Vênus na entrada do ano astrológico, trazendo poderosos estímulos para você dar a volta por cima, vencer os obstáculos e começar um ciclo de prosperidade em sua carreira. E quer uma ajuda extra para iniciar esse novo ciclo cheio de prosperidade? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar na sua carreira e nos seus negócios!

 

Câncer (21/6 a 21/7)

O regente de 2021 será um grande aliado dos seus ideais e enviará boas vibes para você dar forma aos seus sonhos. Vênus convidará você a voltar suas atenções para projetos que havia engavetado por falta de estrutura, apoio ou tempo. Amigos, pessoas do seu passado ou ligadas à sua família podem dar suporte, incentivo ou outro tipo de auxílio para que consiga colocar seus planos em prática. Vênus também revela que você pode se destacar em áreas que lidam com o público, atividades que tenham vínculo com serviços assistenciais, projetos de inclusão, mídias sociais, ONGs, clubes, associações, grupos, coisas voltadas ao universo feminino, moda, decoração e beleza. Outro astro que terá influência muito forte em seu Horóscopo profissional é Marte, que comanda a sua Casa da Carreira e estará em um setor muito positivo logo no começo do ano. Entre 6 de janeiro e 2 de março, o planeta guerreiro vai impulsionar suas ações e iniciativas. Ele realçará sua postura dinâmica, determinada e parceira, o que pode motivar outras pessoas a somarem forças contigo. Pegue firme em seus projetos e aproveite o bom momento para angariar aliados, assim vai dobrar as chances de alcançar seus propósitos. 

Porém, dissabores também podem ocorrer em 2021. O próprio Marte vai circular em seu inferno astral entre 3 de março e 22 de abril, recomendando muita cautela com puxadas de tapete, quebra de sigilo e atitudes desleais no seu meio profissional.  Júpiter, que sempre tem recados importantes para o seu trabalho, vai se associar com Saturno e ambos estarão ativos em sua 8ª Casa, indicando transformações e necessidade de alterar rotas em assuntos que não caminharem de acordo com as suas expectativas: se algo não fluir como espera, busque alternativas em vez de ficar insistindo. Por outro lado, Júpiter dará um refresco e enviará energias bem mais generosas entre 13 de maio e 27 de julho, quando vai aportar em sua 9ª Casa e trará uma onda de sorte para a sua praia. Nessa época, novidades sobre emprego, propostas em outras empresas, cidades, cursos, treinamentos e fatos que vão impactar seu trabalho podem acontecer, renovando suas esperanças e sua disposição para lutar pelos seus ideais. Será um dos melhores períodos do ano para alcançar vitórias e iniciar uma nova fase, bem mais próspera, em sua vida profissional. Porém, volte a ligar suas antenas no segundo semestre, ao menos até o começo de outubro, pois Júpiter estará em movimento retrógrado e regressará para Aquário, indicando risco de se deparar com situações tão imprevisíveis quanto desafiadoras. Talvez você tenha que pensar mais no futuro e fazer escolhas que vão exigir renúncias e mudanças mais profundas, mas Saturno vai reforçar sua prudência, sabedoria e ajudará você a ajustar o foco em direção ao que verdadeiramente importa. E quer uma ajuda extra para atingir seus objetivos profissionais? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar na sua carreira e nos seus negócios!

 

Leão (22/7 a 22/8)

O sonho leonino de melhorar profissionalmente, conquistar reconhecimento, visibilidade e prestígio terá um importante defensor em 2021. Com o aval de Vênus, você vai se deparar com muitas oportunidades para exibir suas competências, exercer sua liderança e crescer na carreira. O regente do ano vai favorecer sua escalada em direção ao sucesso e destacará características que podem ser as senhas para o seu progresso. Graças à sua simpatia, criatividade, seu poder de persuasão, seu dom para chefiar e sua habilidade para lidar com pessoas, você tem tudo para brilhar e pode sobressair em setores que lidam com o público, comércio, transportes, meios de comunicação, mídias sociais, ensino, beleza e estética, moda, bijuterias finas, cosméticos, decoração e mercado imobiliário. Se estiver à procura de emprego no início de 2021, receberá todo incentivo de Vênus para conseguir uma vaga. O astro vai se movimentar em sua Casa do Trabalho em janeiro, mandando vibes generosas para você encontrar uma boa colocação ou então assumir novas responsabilidades, se tem uma atividade fixa. Ao longo do ano, Vênus seguirá iluminando seus talentos e qualidades, além de realçar seu estilo dinâmico, autoconfiante, fertilizar suas ideias e elevar a sua popularidade, o que deve abrir novas portas e principalmente garantir admiração, respeito e aplausos de colegas, chefes, colaboradores ou clientes. 

Plutão é outro astro que deve impactar o seu astral no trabalho, pois permanecerá o período todo em sua 6ª Casa, energia que deve reforçar ainda mais o seu espírito batalhador no serviço, embora aponte altos e baixos entre 28 de abril e 5 de outubro, quando estará retrógrado, mas com a sua postura determinada, você vai tirar de letra. Posicionado no ponto mais alto do seu Horóscopo, Urano também vai influenciar bastante sua trajetória profissional, estimulará seu aperfeiçoamento, suas parcerias, deixará seu jeito mais arrojado e antenado em novas tecnologias, dando mais ousadia para agir e mudar o que for preciso para chegar mais perto das suas ambições. Agora, apesar das muitas vibrações positivas, você precisará se valer da sua esperteza e mostrar muito jogo de cintura ao se deparar com situações desafiadoras e elas devem ocorrer em vários momentos do ano, quando os picos da quadratura entre Urano e Saturno estarão ativos. Abra os olhos ao tratar de assuntos que envolvam acordos trabalhistas, contratos, prestação de serviços, sociedades e evite confiar em promessas sem comprovantes: documente e registre tudo. Rivalidades, adversários e obstáculos podem surgir, mas você tem confiança de sobra em seu taco e nasceu para brilhar. Neste ano, não abra mão dos seus ideais por nada. E quer uma ajuda extra para atingir todos os seus objetivos? Faça já seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar na sua carreira e nos seus negócios!

 

Virgem (23/8 a 22/9)

Vênus dará e todo estímulo para você aplicar bem seus dons virginianos e sua força de trabalho em 2021. Sua maior motivação será ampliar seus ganhos, sua estabilidade e conquistar a vida mansa e sossegada com a qual sempre sonhou. Mas convém salientar que você tem uma estrada longa a percorrer e nem sempre encontrará apenas flores e facilidades em seu caminho. É que outras influências planetárias também vão agir em seus assuntos profissionais e as mais importantes virão de Júpiter e Saturno, dupla que permanecerá grande parte no ano em sua Casa do Trabalho. Por um lado, esses astros prometem muitas oportunidades e vão mandar boas vibes para o seu progresso em momentos estratégicos de 2021. Júpiter, que é planeta da fatura e da expansão, incentivará seu lado empreendedor, reforçará sua ousadia, vai ampliar sua visão de mudo e revela que você pode encontrar em uma atividade autônoma o passaporte para sua independência, com chance, inclusive, de abrir algo com parentes ou trabalhar de forma remota em sua própria casa via internet. Saturno também será um importante aliado, já que comanda o setor mais positivo do seu Horóscopo. Como patrono do seu paraíso, ele vai realçar seus dotes criativos, seu senso de responsabilidade e sua perseverança, sinal de que você vai buscar o que te traz realização e perseguirá o que ambiciona com muita obstinação. 

Porém, tanto Júpiter quanto Saturno farão movimento retrógrado por alguns meses, alertando que você pode se deparar com aborrecimentos, obstáculos e contrariedades que vão exigir muito equilíbrio, paciência e empenho, ainda mais entre maio e início de outubro. Além disso, os dois astros vão se estranhar com Urano em vários momentos do ano, portanto, você também precisará rever seus conceitos, abandonar suas resistências e mostrar mais versatilidade para conseguir se adaptar às crescentes exigências do mercado de trabalho. Seu jeito realista e precavido, típico dos regidos pelo elemento Terra, muitas vezes faz você se acomodar e torcer o nariz para mudanças, mas os ventos de 2021 podem te obrigar a sair da zona de conforto à procura de alternativas para avançar, crescer e progredir. Seu signo não gosta de se arriscar nem costuma trocar o certo pelo duvidoso, mas contará com o apoio de Vênus para vencer desafios, ter outras experiências e encontrar a realização que sempre buscou. Para tanto, você tem mais é que levar à sério a recomendação do regente do ano e ampliar seus horizontes: entre em contato com o que não conhece, estude, aprenda, faça cursos, enriqueça seus conhecimentos, lapide o diamante bruto dos seus talentos e invista em seu aprimoramento. É dessa maneira que você vai se preparar melhor para conquistar seu espaço, seus ideais e o merecido sucesso nestes novos tempos. E quer uma ajuda extra para alcançar o sucesso em 2021? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Libra (23/9 a 22/10)

O símbolo do seu signo, uma balança, traduz com fidelidade a natureza libriana e sua necessidade de equilíbrio estará ainda mais forte em 2021, ano governado por seu astro. Você é a ponderação em pessoa, pesa os prós e contras de tudo e dará ainda mais valor à harmonia no reinado de Vênus, comportamento que deve se refletir em suas relações de trabalho e nas escolhas profissionais que poderá fazer de agora em diante. Seu regente vai acentuar os traços característicos da sua personalidade e as qualidades que fazem você se destacar na carreira. Sua postura diplomática, cordial, colaborativa e seus múltiplos talentos estarão em alta e vão aparecer ainda mais durante a visita de Vênus à sua Casa do Trabalho, entre 25 de fevereiro e 20 de março. Será um período excelente para mostrar suas habilidades e você deve se sair muito bem em tudo o que fizer. Vênus também revela que suas aptidões naturais podem abrir caminho para o sucesso, principalmente em trabalhos digitais ou presenciais ligados ao universo feminino, ramo de estética, decoração, moda, confecções, cosméticos e produtos de beleza. Mais uma fase estimulante para o seu progresso vai acontecer quanto Vênus atravessar o ponto mais alto do seu Horóscopo, no mês de junho. Os superiores estarão atentos ao seu desempenho e podem valorizar suas competências. 

Outro astro que influenciará bastante sua vida profissional é Netuno, que prosseguirá em sua 6ª Casa o ano inteiro, despejando vibrações que vão alimentar seu lado inspirado, produtivo e talentoso. Áreas de assistência social, aconselhamento, psicologia, terapias alternativas, ciências místicas e holísticas, bem como atividades relacionadas com mar, líquidos e águas estarão favorecidas. Para melhorar ainda mais, Júpiter também fará um trânsito benéfico pela sua 6ª Casa entre 13 de maio e 27 de junho. O planeta da sorte e da prosperidade garante que será um período afortunado para os seus interesses de trabalho e muita coisa pode ser resolvida nessa época. Suas ideias vão fluir naturalmente, suas opiniões serão mais ouvidas e você pode se sair muito bem em reuniões, exposições e apresentações. Será o momento ideal para vender seu peixe, multiplicar seus contatos e diversificar sua rede de relações, o que também pode ser muito útil, caso esteja atrás de emprego. De conversa em conversa e de mensagem e mensagem, dicas quentes de vagas, entrevistas, oportunidades e processos seletivos devem chegar até você. Tire proveito da sua simpatia, comunicação assertiva e mostre do que é capaz. No entanto, talvez tenha que se dedicar ainda mais, dobrar a paciência e se apoiar em seu equilíbrio libriano entre julho e novembro, quando Netuno ficará em curso contrário, trazendo risco de imprevistos, dissabores e atrasos. E quer uma ajuda extra para alcançar todas as suas metas profissionais? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem comanda a sua Casa do Trabalho é Marte, corregente do seu signo, e o astro vai virar o ano justamente nesse setor, enfatizando seu lado aguerrido, dinâmico, batalhador e impetuoso. Essa influência vigora poucos dias em janeiro, mas vai empoderar sua capacidade realizadora, fará você começar 2021 com a corda toda no serviço e vai trazer à tona as características escorpianas mais fortes, as boas e também as que podem te colocar em saias justas. Seu estilo batalhador, decidido e confiante motiva os colegas, mas seu jeitão verdadeiro está sempre de plantão e quando dá as caras por algum motivo pode acabar criando situações tensas no ambiente profissional, já que você é implacável com o que te desagrada e não leva desaforo para casa. É aí que entra a bem-vinda energia do astro que comandará as estrelas neste período. Vênus vai abrandar esse seu lado reativo e dará mais habilidade para se relacionar com colegas, chefes, clientes e pessoas ligadas ao seu trabalho. Sua vontade de colaborar, seu espírito de conciliação e até um leve toque de diplomacia ajudarão você a respirar fundo, agir com mais paciência, contornar perrengues e superar os momentos mais nervosos. E é exatamente esse espírito que vai embalar seus contatos profissionais entre 6 de janeiro e 2 de março, quando Marte estará em Touro, signo regido por Vênus e oposto ao seu, incentivando a comunhão de interesses no trabalho. Essa energia vai fomentar as atividades em equipe e incentivará suas parcerias profissionais, além de favorecer os contatos, as aproximações e interações com pessoas que podem exercer influência direta ou indireta em suas conquistas e em seu sucesso. 

Enquanto Marte dará mais determinação, foco e gana para cumprir deveres, prazos e somar forças com os outros, Vênus seguirá ativando seu lado amistoso, participativo e estimulará você a se integrar mais com quem trabalha, sinal de que pode receber mais apoio e cooperação de colegas, chefes e superiores. Projetos e objetivos em comum serão mais valorizados e você terá desenvoltura para se colocar no lugar dos outros, entendendo os pontos de vista e as expectativas alheias. Agora, uma das melhores épocas para o seu progresso vai ocorrer entre junho e julho, quando vários astros vão brilhar no ponto mais alto do seu Horóscopo, impulsionando suas ambições e colocando em evidência as suas habilidades. Será um ótimo período para batalhar por promoção ou conseguir aquele emprego que tanto deseja. Ao longo do ano, propostas de sociedade e ideias de tocar um negócio com gente que conhece também podem ganhar espaço, importância e prosperar. Só convém prestar mais atenção em seus instintos entre 16 de agosto e 9 de setembro, quando Marte vai percorrer o seu inferno astral, indicando desafios e aborrecimentos nos assuntos profissionais. E quer uma ajuda extra para alcançar o sucesso profissional em 2021? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Vitalidade é uma das marcas registradas do seu signo e se depender do regente do ano, não faltará disposição para você batalhar por seu sucesso. Vênus comanda um setor do seu Horóscopo que eleva seu bem-estar e ativa sua força de trabalho, por isso promete mais proteção e apoio para suas batalhas diárias. O melhor é que o astro já começará 2021 em sua companhia, trazendo muitos estímulos para você sobressair em suas funções, mostrar seus talentos e tirar proveito das suas qualidades para conquistar seus ideais. Neste e nos demais períodos do ano, Vênus vai realçar seus dons e deixará seu jeito mais sociável, criativo e versátil, sinal de que além de brilhar em suas tarefas, você poderá fazer muitas amizades no serviço e se envolver com coisas diferentes. Nada impede que se interesse por atividades com as quais ainda não atuou ou então descubra talentos para desenvolver trabalhos em contato com público, que envolvam comércio virtual, artes, moda, beleza, estética, paisagismo, decoração e até mercado financeiro. Seu signo não é muito fã de rotinas, mas tudo indica que terá mais paciência e perseverança durante o reinado de Vênus e ainda pode demonstrar mais disposição para cooperar com as pessoas. Uma fase muito estimulante para os seus contatos e suas ações empreendedoras vai rolar em fevereiro, quando sua habilidade para se expressar estará no auge e ideias criativas devem pipocar em sua mente. Você também poderá se dar muito bem em entrevistas e processos de seleção de emprego. 

Agora, um período especialmente positivo vai acontecer entre 21 de março e 7 de maio. Vênus vai atravessar seu paraíso e na sequência visitará o setor do trabalho em seu Horóscopo, anunciando dias marcados por sorte, iniciativas bem-sucedidas e conquistas que devem te proporcionar muita satisfação.  Urano é outro planeta que vai influenciar bastante seus assuntos profissionais, já que seguirá o ano todo em sua 6ª Casa. O astro vai acentuar seu poder de comunicação e seu dom para convencer, o que será ótimo para você se destacar, chamar atenção dos chefes, atrair novos clientes, começar uma atividade profissional paralela ou conseguir uma colocação, se estiver disputando uma vaga. Urano também reforça sua originalidade, capacidade de adaptação e inovação, características que podem abrir novas portas. Porém, Urano vai atiçar seu lado rebelde e teimoso ao fazer aspectos tensos com seu regente Júpiter e com Saturno, sobretudo em janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Nesses momentos, convém você controlar os ímpetos, escolher melhor as palavras e segurar a vontade de falar umas verdades para não ficar mal na fita com os outros, não sabotar suas chances de progresso e tampouco seus ganhos. Inspire-se nas lições de diplomacia e gentileza que Vênus vai enviar do céu e toque o barco. E quer uma ajuda extra para alcançar todos os seus objerivos na carreira? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Concentre-se em suas metas e aproveite as boas chances de progresso que devem surgir, pois se depender de Vênus, o ano será generoso para o seu signo! O regente de 2021 comanda dois setores muito favoráveis do seu Horóscopo e um deles, a 10ª Casa, tem tudo a ver com as suas ambições profissionais. Vênus vai jogar no seu time durante a maior parte do ano, incentivará suas conquistas e abrirá os seus caminhos, trazendo muitas oportunidades para você mostrar e comprovar seu valor. Os chefes vão prestar mais atenção em seu desempenho e sua postura batalhadora vai contar pontos importantes para crescer na carreira. Já no começo do ano, Vênus dará um belo estímulo para o seu progresso ao ingressar em seu signo no dia 8 de janeiro. O astro vai permanecer apenas algumas semanas em sua companhia, mas já levantará a sua bola e colocará em evidência um lado simpático, descontraído e criativo que nem sempre você mostra aos outros, o que deve inspirar aproximações e boas parcerias no serviço. 

Outro planeta que tem relação direta com seu trabalho é Mercúrio, patrono da sua 6ª Casa, e ele estará em seu signo na virada do ano, ativando sua energia mental, versatilidade e duplicando suas chances de se dar bem nos contatos e nas ações que envolverem sua profissão. O astral muda um pouco entre 8 de janeiro e 14 de março, quando Mercúrio passará por sua Casa da Fortuna. Tudo indica que você vai voltar seu foco para melhorar a parte financeira, portanto, muito do que fizer será pensando em seu bolso e seu sustento. Porém, na fase retrógrada de Mercúrio, que começa em 31 de janeiro e se estende até 20 de fevereiro, será preciso uma dose extra de paciência para não se estressar com imprevistos, atrasos nem se incomodar demais com o andamento de trabalhos que não dependerão apenas da sua boa vontade. Entre a segunda quinzena de março e início de abril, você pode se dar muito bem em entrevistas de emprego, atividades ligadas a comunicações, comércio, mídias sociais e serviços em contato com o público. No dia 3 de maio, Mercúrio vai se instalar em sua Casa do Trabalho, setor em que permanecerá domiciliado até 10 de julho. Será um dos melhores períodos para você agilizar seus interesses, aumentar sua produtividade e colher resultados positivos dos seus esforços. Mas, novamente, você precisará de calma e desenvoltura para lidar com a segunda onda retrógrada de Mercúrio no ano, que ocorrerá de 30 de maio até 21 de junho. Agora, a época em que a sua estrela poderá brilhar mais intensamente na carreira será entre 16 de agosto e 6 de outubro, quando Vênus enviará fartas energias para você alcançar conquistas importantes e consagrar seu sucesso. E para você que gosta de trabalhar duro para conquistar todos os seus objetivos profissinais, que tal contar com a ajuda extra dos astros? Faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Aquário (21/1 a 19/2)

Um dos astros que mais alimenta sua curiosidade, sabedoria e vontade de se aperfeiçoar é Vênus e ele vai reger a sinfonia das estrelas, anunciando um ano propício para você ampliar seus conhecimentos, horizontes e crescer no que faz. Além de incentivar a sua já poderosa originalidade, o regente de 2021 promete abrir os seus caminhos e revela que várias mudanças positivas devem acontecer em sua vida, inclusive na carreira. Vênus estimulará você a reciclar seus contatos, conhecer outras pessoas, diversificar suas experiências e explorar seu estilo antenado para se atualizar sobre tudo o que estiver rolando, assim, poderá criar as condições ideais para disputar vagas no mercado de trabalho e aproveitar melhor cada oportunidade que surgir. Atividades relacionadas com cultura, artes, novas tecnologias, aplicativos, redes sociais e serviços que tenham a ver com o mundo globalizado devem exercer particular interesse em você e há boas chances de encontrar realização em áreas que atendam suas expectativas, ainda mais seu gosto por coisas pioneiras, modernas e onde possa exercer sua imaginação criativa. Cursos, treinamentos, palestras, tutoriais, troca de ideias, informações e toda forma de aprendizado pela internet devem colaborar bastante com o seu crescimento profissional neste período. 

Uma fase muito proveitosa vai acontecer já no começo do ano, entre 8 de janeiro e 14 de março, quando Mercúrio brilhará em seu signo e destacará as principais qualidades aquarianas. Seus talentos estarão mais cristalinos nessa época e durante o reinado de Vênus, só que será preciso se preparar para os altos e baixos, já que desafios também vão aparecer neste ano, afinal você terá que lidar com as vibes de Plutão em seu inferno astral e a presença de Saturno em seu signo. Essas influências podem pesar bastante e afetar a sua motivação no trabalho, exigindo muita energia, disciplina, força de vontade e paciência, principalmente na fase retrógrada desses planetas, que vai ficar ativa entre maio e início de outubro. Mas outros planetas vão entrar em ação para suavizar essas indicações e um deles é Marte, que se movimentará em sua Casa do Trabalho entre 23 de abril e 10 de junho, reforçando a sua energia física, mental e a sua gana para vencer os obstáculos. Além disso, você terá outro trunfo na manga: Júpiter vai brilhar em seu signo na maior parte do ano. Ele será seu mais importante aliado e além de trazer doses generosas de otimismo, vai te deixar com mais fé em seu taco, renovará sua confiança e dará vitalidade extra para você construir o que sempre desejou. E quer uma ajuda a mais para alcançar todos os seus objetivos? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

 

Peixes (20/2 a 20/3)

As vibes generosas de Vênus vão atuar como bálsamos em seu Horóscopo, ajudarão você a usar com sabedoria seus talentos e vão manter seus instintos piscianos acesos, indicando os melhores momentos para avançar rumo aos seus sonhos ou fazer paradas estratégicas para recuperar o fôlego quando se deparar com adversidades. Vênus vai elevar sua criatividade, seu poder de compreensão e promete um período positivo para você desenvolver seus dons. O astro vai fertilizar a imaginação pisciana e revela que chegou a hora de você se abrir para novos aprendizados, buscando instrumentos para aplicar melhor suas aptidões e mostrar suas competências. O regente do ano ilumina sua comunicação, realça sua expressão artística e deixa a sua energia mental mais abundante, sinal de que poderá se sair muito bem em atividades ligadas com pintura, decoração, paisagismo, artesanato, confecções, universo da moda, beleza, serviços terceirizados, compras, vendas, encomendas e coisas que pode fazer em seu cantinho por iniciativa própria. Os períodos mais estimulantes para o seu progresso devem acontecer em janeiro, março, maio e principalmente entre os meses de junho a agosto, quando vários astros vão se revezar em sua Casa do Trabalho, elevando a sua capacidade realizadora e a sua disposição para lutar por suas metas. 

Por outro lado, nem tudo serão flores em sua caminhada e desafios também podem marcar sua trajetória profissional em 2021. Os mais densos virão de Saturno e Júpiter, que vão circular a maior parte do ano em seu inferno astral. Você precisará vencer os obstáculos sem se deixar abalar pelas lições mais duras nem perder de vista os seus objetivos. Ainda que esses planetas reforcem o poderoso sexto sentido do seu signo, estarão em um setor complicado do seu Horóscopo e vão trocar vibes tensas com Urano em vários momentos do ano, o que pode afetar a sua confiança interior, precipitar deslealdades, fofocas, fazer você duvidar da sua capacidade e enfrentar situações de estresse e pressão, além de ter que resolver aborrecimentos com pessoas do seu convívio, o que também pode interferir em sua produtividade. Dobre a cautela nos períodos em que os aspectos exatos vão ocorrer, em janeiro, fevereiro, junho e dezembro, e reflita com calma sobre tudo o que irá falar, resolver ou mudar em sua rotina de trabalho. Em compensação, Júpiter vai brilhar em seu signo entre 13 de maio e 27 de julho, sinal de que você terá uma trégua e pode dar passos largos em direção ao sucesso se acreditar mais em seus dons, valorizar suas qualidades e manter a sua mente abastecida de pensamento positivo. E quer uma ajuda extra para alcançar o sucesso na carreira? Então faça agora mesmo seu Mapa Profissional e saiba como os astros podem influenciar positivamente na sua carreira e nos seus negócios!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Vitória Fernandes/João Bidu

 

LEIA TAMBÉM: 

 

02883