Horóscopo Semanal

Confira seu horóscopo semanal de 21 a 27 de setembro

Por Redação João Bidu 20/09/2020 ÀS 16H00
Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando - Equipe João Bidu

Semana de mudanças importantes no céu e a principal envolve o Sol, que se despede de Virgem e começa a brilhar em Libra na manhã do dia 22, marcando o Equinócio da Primavera e inaugurando oficialmente a nova estação no Hemisfério Sul. Ao agir no 7º signo do Zodíaco, o Sol semeia equilíbrio, justiça, harmonia e fortalece o espírito de união. Haverá uma disposição maior para conciliar interesses e buscar entendimento nas relações de trabalho, amizades, na vida familiar e amorosa. A energia do Sol libriano também realça o bom gosto e é perfeita para cuidar da aparência. Atividades relacionadas com o mundo da moda, beleza, estética e decoração estarão favorecidas e podem ficar mais rentáveis. As vibes do astro-rei serão mais do que bem-vindas, pois ajudarão a rebater as tensões que Mercúrio vai mandar do céu ao formar aspectos instáveis com Plutão, Saturno e Marte, todos em movimento retrógrado. Descubra agora o que essas e outras influências podem trazer para a sua vida neste período.

 

HORÓSCOPO SEMANAL21 a 27 de setembro

 

Áries (21/3 a 20/4)

Com a mudança do Sol para o lado oposto do seu Horóscopo, o jeitão reativo, precipitado e esquentado do seu signo perde força, o que será ótimo para atenuar a vibe irritada que Marte, retrógrado em seu signo, vem espalhando nos últimos tempos. A partir do dia 22, o Sol passa a enviar muitos estímulos para suas relações, seja no lado profissional ou pessoal, sinal de que você vai demonstrar mais atenção às pessoas do seu convívio e com as quais partilha interesses. Agora, é nos assuntos do coração que o Sol libriano mais pode te ajudar e ele avisa que há boas chances de começar um lance firme com o crush. Se tem um love, a vontade de agradar o par e os laços de união devem marcar presença no romance. Porém, o vilão da semana é Mercúrio, que vai cutucar sua paciência com vara curta, anunciando contratempos nos contatos de trabalho, com colegas, chefes ou clientes. Não force a barra com ninguém nem resolva nada na louca. Na parte financeira, o período deve transcorrer sem grandes preocupações, ao contrário, você vai esbanjar talento, terá sorte e pode descolar boas alternativas para atrair uma graninha extra. 

Touro (21/4 a 20/5) 

Como começa a brilhar em sua 6ª Casa, o Sol promete uma fase mais positiva para a sua saúde e eleva o seu interesse por informações e dicas sobre prevenção, qualidade de vida e bem-estar. É hora de repensar seus hábitos, investir em uma alimentação mais balanceada e em um estilo mais saudável. O Sol também vai mandar muitas vibrações para os seus assuntos de trabalho, colocando os deveres e compromissos no topo da sua lista de prioridades. Conciliar as demandas profissionais com o desejo de levar uma vida mais equilibrada é um dos aprendizados para o seu signo neste período. Agora, a lição mais dura pode emergir das tensões que estão previstas para esses dias e a culpa é de Mercúrio, que se desentende com vários astros. Despesas imprevistas, atritos com colegas e até decepções na vida amorosa podem testar sua paciência taurina e você precisará de muito jogo de cintura para não chutar o pau da barraca. Não perca a boa à toa nem deixe ninguém tirar a sua paz.

Gêmeos (21/5 a 20/6) 

Um dos períodos mais estimulantes do ano começa na terça-feira, com a entrada do Sol em seu paraíso astral. O astro-rei realça seu carisma, sua alegria de viver, traz mais sorte e indica um período mais descontraído em seus contatos e relacionamentos. Desafios vão surgir, mas você pode e deve se valer da sua criatividade farta para desviar das ciladas que Mercúrio, seu regente, aponta para essa semana. Mercúrio briga com Saturno, Plutão e Marte, alertando que você precisará da sua esperteza geminiana para não entrar em roubadas, gastar além da conta e se meter em situações enroladas que podem causar tretas com amigos e prejuízo. A Lua, que entra na fase Crescente em sua 8ª Casa, só reforça os alertas e recomenda muito juízo ao lidar com dinheiro. Na paixão, Vênus segue iluminando seus contatinhos e o Sol libriano revela seu charme, ativando suas paqueras. Um crush que tem sua vibe pode inspirar algo mais forte em seu coração. Não vai faltar estímulo para começar um lance especial nem para curtir uma semana cheia de sintonia na vida a dois, se você tem um mozão. 

 

Câncer (21/6 a 21/7) 

Boas novas chegam do Sol, que migra para Libra no dia 22, inaugura a Primavera e promete belos estímulos para um dos setores mais importantes para o seu signo: a vida familiar. O astro-rei vai deixar seu jeito mais prestativo e carinhoso com as pessoas que estima e você vai se sentir muito bem sendo útil aos parentes, portanto, coloque-se à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. O clima de cooperação, apoio e afeto com as pessoas próximas deve reforçar sua paz interior e, mais do que isso, a visita anual ao setor familiar do seu Horóscopo blindar e proteger seu lar. Alguns contratempos podem rolar nesta semana por causa dos confrontos de Mercúrio com vários astros, o que pode semear discórdias no trabalho, com chefes, pessoas mais velhas e até o mozão, se tem uma relação firme, portanto, fique de antena ligada e desvie de atritos. Mas você vai contar com as bênçãos do Sol para se desvencilhar de conflitos e preservar a harmonia, ao menos em casa. Com grana, Vênus segue o baile em sua Casa das Posses e promete um período benéfico para seus ganhos.

 

Leão (22/7 a 22/8) 

Forças opostas vão influenciar o seu astral nesta semana e a mais desafiadora vem de Mercúrio. O astro faz aspectos negativos com Plutão, Saturno e Marte, que segue o baile retrógrado e anda inflamando seu lado irritado com tudo que te desagrada. Isso pode afetar seus contatos no trabalho, seu bem-estar físico e colocar você em rota de colisão com quem não se afina muito. Não é hora de fazer mudanças em sua rotina, relaxar nos cuidados com a saúde nem de dar voz para rivalidades e atritos. Mas a melhor e mais aguardada notícia chega do Sol, que na terça-feira começa a brilhar em Libra, morada da sua 3ª Casa. Seu regente passa a iluminar suas ideias criativas, sua simpatia e manda um baita apoio para você anular atritos e discórdias em seus contatos. Aproveite as energias positivas do seu astro guardião para rebater as tensões, valorizando sua diplomacia, gentileza e habilidade para convencer as pessoas. Fuja de fofocas, discussões bobas e mostre seu jogo de cintura sempre que algo ou alguém afetar seu equilíbrio. Na paixão, a fada sensata de Vênus continua em seu signo, garantindo sucesso na paquera e muita harmonia com o love.

 

Virgem (23/8 a 22/9) 

Um dos períodos mais favoráveis para você batalhar pelos seus interesses materiais começa nesta semana e quem dá o recado é o Sol, que muda para sua Casa da Fortuna no dia 22. Como você vai receber poderosas vibes do astro-rei, tem mais é que se valer do seu apurado senso prático e da sua capacidade de observação para farejar boas oportunidades. Fique de antena ligada em suas impressões, faça pesquisas e avalie onde deve investir para melhorar seus ganhos. Contudo, não conte muito com o apoio do seu regente Mercúrio, que vai se estranhar com Plutão, Saturno e Marte, indicando revezes e aborrecimentos. É hora explorar seu lado prudente e pensar muito bem antes de tomar decisões, ainda mais as que envolvam assuntos financeiros, profissionais e amorosos. Lembrando que Vênus continua em seu inferno astral, indicando instabilidades em gastos e emoções, enquanto Marte segue retrógrado em sua 8ª Casa, intensificando a tendência de agir de forma precipitada e correr riscos. A Lua pode até dar uma forcinha, pois vai entrar na fase Crescente em seu paraíso no dia 23, mas, mesmo assim, convém conter os ímpetos, medir as palavras e ir com calma em tudo o que fizer.

 

Libra (23/9 a 22/10) 

Sua semana será iluminada pelas energias do Sol, que ingressa em seu signo na terça-feira, inaugurando a Primavera e um novo ciclo em sua vida. Você tem mais é que aproveitar as bênçãos do astro-rei para batalhar por seus objetivos, já que o Sol dá força e carta branca para transformar sonhos em realidade. Ele também vai deixar seu comportamento ainda mais sociável, receptivo e simpático, sinal de bons momentos com pessoas queridas e novidades estimulantes nas amizades. Um clima carinhoso, alegre e animado deve marcar seus contatos e você vai fazer sucesso nas redes – colecionará likes. Só não marque bobeira com Mercúrio, que pode atrapalhar as boas indicações deste período. Ativo em seu signo, o astro se desentende com Saturno, Plutão e Marte, que continua caminhando ao contrário, o que é um indício de instabilidades com grana, atritos com parentes mais velhos e até com o mozão, se você tem um love. Recorra à sua diplomacia libriana e conte até três para não descer do salto nos momentos mais tensos. É hora de controlar os gastos, o nervosismo e a língua! Na paquera, lance com crush que vê como amigo pode reservar emoções mais intensas.

 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

As estrelas recomendam a pegar mais leve, controlar os ímpetos e não criar altas expectativas nesta semana. O Sol começa a circular em seu inferno astral a partir de terça-feira e se junta ao planeta Mercúrio, que trafega no mesmo setor do seu Horóscopo e ainda troca energias nervosas com Plutão, Saturno e Marte. Em outras palavras, isso quer dizer que instabilidades rondam seu signo e você vai precisar de muito equilíbrio e sabedoria para lidar com os desafios, ainda mais nos assuntos profissionais e na saúde. É hora de reforçar sua confiança interior, espantar os pensamentos negativos e adotar um ritmo mais calmo em seu dia a dia para não penalizar seu bem-estar nem afetar seu desempenho no serviço ou seus ganhos. Atritos, fofocas e puxadas de tapete não estão descartados no trabalho, então, aja com prudência e sutileza. Evite fazer as coisas com pressa ou de cabeça quente, pois além de correr o risco de não alcançar os resultados esperados ainda pode amargar sensação de derrota. Parentes e o mozão vão te dar apoio nesta semana, mas abra os olhos nas amizades: falsianes podem mostrar as garras.

 

Sagitário (22/11 a 21/12) 

O Sol ingressa em sua 11ª Casa na terça-feira, ilumina suas esperanças e traz novos estímulos para as suas relações sociais. A influência e a presença dos amigos em sua vida terão um significado especial a partir de agora e a semana promete bons momentos nos contatos com as pessoas queridas. Ao contar com elas, você vai se sentir mais forte, confiante e terá certeza de que é capaz de superar qualquer desafio, sobretudo os anunciados por Mercúrio. O astro briga com Plutão, Saturno e Marte, revelando dias tensos para os seus interesses financeiros e até os assuntos do coração podem ser alvos de instabilidades. Pense mil vezes antes de dispor de dinheiro para realizar algum sonho de consumo, pois pode faltar para coisas mais urgentes e necessárias. É hora de apertar o cinto, guardar o cartão e controlar os gastos com mais firmeza para manter o controle do orçamento e da situação. No amor, apesar do seu carisma elevado, contratempos podem rolar na paquera e no romance. Marte segue o baile retrógrado em oposição com Mercúrio, alertando que divergências e conflitos não estão descartados com o crush ou o mozão: muita calma para não bater boca por bobeiras.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Os ventos da primavera chegam com as novidades do Sol, que começa a brilhar em sua 10ª Casa na terça-feira e traz vibes poderosas para o seu Horóscopo. O astro-rei promete um período propício para você sair do anonimato, mostrar suas competências e se destacar em suas atividades. A semana será movimentada e o que você fizer agora vai repercutir em seus caminhos profissionais, mas os frutos dependerão bastante das suas atitudes e da maneira como irá lidar com desafios. É que mesmo contando com o incentivo do Sol para alcançar suas ambições, obstáculos podem rolar e quem dá o toque é Mercúrio. O planeta da comunicação forma aspectos negativos com Plutão, Saturno e Marte nestes dias, alertando que você terá que agir com bom-senso e jogo de cintura para driblar distrações, mudanças de humor e preocupações, principalmente com problemas íntimos e familiares. O tempo pode fechar com alguns parentes e não vai ser fácil contornar diferenças: seja mais tolerante. O momento pede foco nas metas e cabeça fria para colocar cada assunto no seu devido lugar. No dia 23, a Lua entra na fase Crescente em seu signo e dá uma força para seus relacionamentos, sobretudo com a turma de casa e o mozão.

Aquário (21/1 a 19/2) 

 

Criatividade é sua praia e esse dom especial do seu signo estará ainda mais forte nesta semana por causa das influências do Sol. O astro-rei migra para Libra no dia 22, anuncia boas novas, destaca sua originalidade e convida você a pensar fora da caixa. Ideias inventivas, projetos diferentes e coisas ultramodernas podem ser bons caminhos para mudar alguns rumos na sua vida, começar um trabalho que te agrada e melhorar os ganhos. É hora de deixar a imaginação fluir, ampliar seus conhecimentos, fazer cursos e se atualizar, pois, você pode dar os primeiros passos em direção a algo bem promissor. Só convém prestar atenção nos avisos de Mercúrio, que se estranha com Plutão, Saturno e Marte neste período, sinalizando altos e baixos em seus contatos, nas relações profissionais e também na saúde. Arme-se de paciência, combata a ansiedade, cuide melhor do seu organismo e evite confiar em todo mundo. Não é hora de botar a mão no fogo pelos outros, ainda mais por quem não conhece tão bem. Pode sobrar zica até para as suas paqueras, mas, em compensação, Vênus segue firme no lado oposto do seu Horóscopo, manda vibes generosas para o romance e promete bons momentos com o mozão.

Peixes (20/2 a 20/3) 

O Sol migra para Libra na terça-feira, anunciando transformações importantes em sua vida e colocando os interesses financeiros entre os assuntos de destaque em seu Horóscopo. Porém, Mercúrio forma aspectos tensos com Plutão, Saturno e Marte, alertando que nem tudo pode fluir de acordo com os seus planos. Tenha cautela ao lidar com negociações, contratos, impostos, taxas e promissórias. É hora de agir com pulso firme para manter as coisas sob controle e fugir de dívidas para não ter perdas ou prejuízos. O astral também não estará muito positivo nas amizades e com a família durante a semana: apoie-se em seu lado compreensivo para não entrar em atritos. No amor, sua sensualidade estará ainda mais poderosa graças às vibes do Sol em sua 8ª Casa e uma paixão intensa pode rolar. Sua sede de amar vai aumentar, mas há risco de se atirar em uma relação às escuras. Por trás das aparências, pode se esconder alguém que não combina tanto assim com você – procure conhecer melhor o crush. No romance, quanto mais diálogo e confiança com o mozão, mais protegida a união vai ficar. Desejos à flor da pele nos momentos íntimos com o love.

 

LEIA TAMBÉM:    

 

 

 

01680