Horóscopo Semanal

Confira seu horóscopo semanal de 10 a 16 de agosto

Por Redação João Bidu Hoje, às 09:00
Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando - Equipe João Bidu

Mais uma semana começando! Valendo! 

Essa semana tá bem tipo a prova do sabonete na banheira, viu? Escorregadia, um capote atrás do outro, com um monte de encosto tentando te atrapalhar a concluir seus objetivos! Tá amarrado!

Tudo isso porque temos dois aspectos esquisitões no céu: o primeiro é a treta de Mercúrio com Urano. O segundo é uma baixaria protagonizada por Marte e Plutão.

Quer saber como tudo isso afeta sua vida? Bora ver as previsões de 10 a 16 de agosto!

ÁRIES

Eita, Áries! Serásse a Lua Minguante que começa em Touro vai te trair, murchar a bola da sua grana, esvaziar seu bolso, com um total de zero dinheiros? Mas ó, se isso acontecer, chama o Sol, minha filha! O astro-rei está brilhando no signo de Leão, que é seu paraíso astral e sorte não há de faltar.

O Sol no paraíso astral é muito bom, mas realmente, vocês sabem que a vida não facilita, né? E preciso alertar que essa semana tem duas quadraturas que vão exigir, além de sorte, de boas doses de paracetaloka, controle emocional e cautela na hora de se comunicar.

A primeira é de Mercúrio com Urano. Mas como esses planetas combinam até quando estão tretando, não se preocupe tanto. De qualquer forma, vá com menos sede ao pote na hora de fechar negócio ou sonhar com uma grande arrancada em sua carreira. 

Depois, Marte se atraca com Plutão.  Algumas transformações até dolorosas podem acontecer em sua vida e isso vale mais para quem ocupa cargo de chefia. Se estiver nervouser demais, para! Inspira, respira, conte até 100 e não pira! Fingir demência também pode ajudar.

Já as coisas ligadas à família, crianças, ao passado e a imóveis recebem boas vibes.

E o seu coraçãozinho vai saber se o amor não vai se acabar, não. Mas acho que não, viu? Pelo contrário, pode sair fortalecido se alguma crise pintar aí. E atenção com o ciúmes. Se chutar o balde, nem adianta querer ir buscar depois! Ainda falando de amor, vejo que fatos ligados ao lar e família podem ser decisivos para conquistar o crush ou acertar os ponteiros com o mozão.

Números: 15, 32 e 41

TOURO

Tourinho, meu amorzinho, você já teve a sensação de que muitas vezes parece que o mundo conspira contra a gente, que as coisas tão tudo dando ruim, mas aí, do nada, acaba dando bom? Olha, sinceramente, eu espero que isso aconteça com você também, porque olha! A tempestade que vem do Zodíaco direto para o seu signo não está para amadores. Só alguém com muita persistência como você para vencer!

Quer exemplos? Tenho uma lista! Tô indo, mas com respeito. Bem, eu vejo tretas em família, motivadas por palavras mal colocadas ou comportamentos moderninhos demais. Também vejo risco de atritos com estranhos ou com pessoas que estão distantes e que já foram seus parças. Ainda bem que a fada sensata Vênus tá na sua 3.a Casa e garante equilíbrio emocional e boa saúde para lutar e vencer. 

 Dinheiro? Também não tá bão não. Pense bem antes de assumir compromisso ou assinar documentos. 

 João, do jeito que a coisa está vou me embora pra Pasárgada.

Olha só, como estão minhas tourinhas e meus tourinhos, cheios de cultura, lembrando poema de Manuel Bandeira…

Não, vocês não precisam ir tão longe, pois a fada sensata está de bem com seu signo e avisa que aí onde você está mesmo vai ter o crush na cama que escolher. E você vai querer proteger seu amor, sem usar aquela dose excessiva de Hidroxicloreto de possessividade. Amém que fala?

Sensibilidade, romantismo e até aquela carinha de choro do gato de botas vão ajudar a enfeitiçar o crush ou o seu mozão.  

Números: 06, 17 e 51

GÊMEOS

Gêmeos, chega mais, vamos levar um papo reto. Dizem por aí que dinheiro não traz felicidade, tá sabendo? Mas olha, eu te garanto que pobreza traz menos ainda. Então se apega nisso, tá? Tô falando isso porque sua semana tá lascada. Só tiro, porrada e bomba. Mas, no fim, seu saldo financeiro deve compensar os perrengues e as sofrências.

Tudo isso porque Vênus está na sua Casa da Fortuna. Parabéns, abrem-se para vocês a Porta da Esperança. 

Tá, e eu te dou pequenos exemplos: risco de treta com parente ou colega  por causa de dinheiro ou assunto judicial. Com miga ou migo do peito ou ao lidar com dinheiro de outras pessoas, risco de perda ou lambança. Vá de reto!

E na saúde? Vejo alguma coisinha não muito boa, mas de difícil diagnóstico. #conselhodoBidu: vai no médico ver isso aí, minha filha. 

 No amor: "Sofrimento é mato, coração em pedaço"

Será? De jeito nenhum, não vai dar Zé Neto e Cristiano, não. Pelo menos nessa parte a coisa tá menos fracassada, viu? A nossa amada Vênus promete coisas boas e gostosas, principalmente se você dominar seu ciúme. Ah, e de alguma forma, o dinheiro pode deixar o romance mais emocionante. 

Já no sexo, a coisa ta triste. Vai ter que assistir a 50 filmes pornôs para  engatar a primeira. Segunda e terceira? Vish.

Números: 25, 45 e 54

  

CÂNCER

Oi, Câncer. Viu as previsões dos seus amiguinhos de Áries, Touro e Gêmeos? Tá feia a coisa, né? 

Ah, João, mas isso é com eles, Aqui não!

Tá certo, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado! Só que não! A semana não está fácil pra ninguém e pra você não é diferente. 

O que alivia pro seu lado é que você recebe a energia do Sol para tratar de seus interesses financeiros. Quem trabalha com alimentos, cosméticos e segmentos ligados ao entretenimento (que o Covid reduziu bastante, né) tem tudo para se dar bem. 

Dinheiro tá ok. E nos outros setores, João? 

Vai ter de lutar, minha filha. Mesmo na parte financeira, a treta de Mercúrio com Urano pode trazer algumas dificuldades e aí você terá de mostrar que sabe rebolar. Não quero colocar minhoca na sua cabeça, mas se pintar lance de empréstimo envolvendo pessoa amiga, fuja como o diabo foge da cruz. Ou então, analise, pense, repense, pra ver se vale a pena correr o risco de fazer papel de trouxa e passar nervoso parcelado em 48 vezes no crédito. 

No trabalho, tá bem fracassado também. Aliás, não será difícil bater de frente com ideias conservadoras de pessoas mais velhas.

Na saúde, Glória a Deux! Os astros enviam boas energias para você viver dias de muita vitalidade física e mental. O mesmo vale para a família, onde você estará maleável, sempre se colocando no lugar da outra pessoa. Viva a empatia, né?

Agora, no amor, a coisa também não está muito boa, não. Seja para conquistar, seja para manter sua união em alto-astral, pode ter de engolir alguns sapos. 

O quê, já tá cansada de engolir sapo? Não Chora, não, coleguinha, sempre cabe mais um… Mas ó, se quiser mudar de dieta, compre seu mapa do amor. Aproveita que ainda tá com 50% de desconto usando o cupom ASTRAL50, tudo junto e em maiúsculo. Vai só até o fim do mês, viu? Depois não adianta vir chorar.

 Ainda bem que no sexo, Urano promete  te dar uma forcinha legal. Brinquedinhos tecnológicos vão ajudar a turbinar seus desejos. Dá uma pesquisada na internet. Tem cada coisa!!!

Números: 28, 37 e 55

LEÃO

Eita semaninha desafiadora, viu, meus consagrados. Você vai precisar muito dos raios solares que trazem luz e boas energias astrais para o seu signo, pois os outros planeta tudo tão é querendo te ferrar.

Começando com Mercúrio e Urano, que tão o puro creme da treta. Vai ser um pouco mais difícil você atingir os objetivos que havia traçado para esta semana. Sem se falar que questões financeiras também podem sofrer algum tipo de pressão.

Além disso, o seu queridinho Marte se pega com Plutão e vai ser só fogo pelo chão. Na cidade ou estrada, menos velocidade e mais atenção. Algo que está esperando de pessoa distante pode não vir do jeito que deseja. Aliás, queria saber porque você ainda cria expectativas...

No trabalho, podem ocorrer mudanças que não estavam nos seus planos e isso pode gerar alguma tensão. 

 A saúde também vai exigir atenção especial, especialmente com bexiga, rins e órgão sexuais. 

 Mediante esse quadro, meus consagrados, você vai precisar lembrar que o jardineiro é Jesus e as árvores somos nozes. Apela aí pro Salmo 21, tá? Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele confiarei. 

 Já no amor, meus consagrados: 

"Esqueço tudo, quase tudo, só não esqueço seu telefone"

Serásse Mayara e Maraísa vão ser a música da sua vida esta semana?  O que fazer? Sossegar o facho e pensar se vale a pena mesmo continuar com esse lance. 

Na vida a dois, vejo forças ocultas rondando. Tá amarrado!

No sexo, já que Vênus está no seu inferno astral, bem que poderia  fazer você soltar aquela capetinha erótica que existe em você, hein?

Números: 19, 48 e 57

VIRGEM

Virgem, nesta semana, a Lua entra em Touro, que é signo parça, mas acontece que ela está minguando e por isso é melhor planejar seus passos do que pagar de doida, principalmente se o assunto envolver dinheiro ou pessoa de outra cidade.

Se a lua tá assim, vou apelar para o sol?

Tem certeza, minha filha? O danado não está ardendo no cume, pior, está ardendo no seu inferno astral. Parada dura, né? 

Bem, então vou recorrer ao meu mercúrio.

Ferrou, filhota. Ele tá brigando com Urano e se você entrar no meio pode levar um petelecos, principalmente de gente que não conhece, de assuntos sigilosos e de coisas envolvendo sua carreira profissional e até a saúde.

Eita, João, que é que eu faço? 

"Veja! Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!"

Tente outra vez, meus consagrados! Mas se agarrem na fada sensata, Vênus, porque só ela está jogando no seu time. E pode trazer simpatia e alegria nos contatos com irmãos, primos, parentes e colegas próximos. Sem se falar que aguça também o seu tino comercial. Trabalha com vendas? Aproveita.

No amor acho que vai dar Seu Jorge aí, viu.

"Tive razão, posso falar, não foi legal, não pegou bem. Que vontade de chorar, dói."

Claro que você deve seguir a luz de Vênus. Tem algum crush cada vez mais próximo? Beleza! Mas, ó, mesmo assim é preciso ir com cautela, pois lances ligados a sexo podem tumultuar. Já na vida a dois, tudo indica que você passará uma semana feliz, sem sobressaltos.

Sexo? A coisa está tão ferrada, que só a receita da vovó - Leite condensado, biotônico e ovo de Pata vai conseguir abrir seu apetite. 

Números: 11, 20 e 47

LIBRA 

Libra, meu cristalzinho… Tô vendo aqui que essa semana vocês vão estar tudo criativão, barrocos, cheio de projetos fervilhantes na cabeça. Tem que batalhar mesmo, correr atrás.

Olha, essa influência é obra de uma parceria entre Mercúrio com Urano. Esse encontro também estimula uma vontade “loka” de interagir com os amigos, mesmo que seja só pela internet. Na real, cês vão tá mais falante que o homi da cobra! Aguenta os áudio de 8 minutos no zap!

Na parte financeira, você vai sentir os efeitos da treta entre Plutão e Marte e pode fazer cagada. Aliás, talvez apareçam umas contas que não estavam previstas ou que você tinha se esquecido. É, minha filha...os boletos não perdoam, cê sabe disso!

Quem tem sócio, melhor contar até 10 para não se estressar. Também vale rezar pra nossa senhora da bicicletinha pra ela te dar equilíbrio!

Mudando de assunto:  como a ansiedade fica mais inflamada nessa fase, presta atenção no trânsito, meu cristalzinho!

É como eu canto pra minha netinha: motorista, motorista, olha o poste, olha o poste, não é de borracha, não é de borracha, vai bater! hahah

E na paixão? Aqui vamos de música de gente grande!

“O que a gente tá fazendo com a gente? Quem de nós deixou o nosso amor doente?"

Pois é! Marte e Plutão tão pistola e podem aumentar sua agressividade, sua marra no amor. Tá repreendido, hein? Ainda bem que você tem o Sol lindo e formoso na sua 11.a Casa, o que pode amenizar bem a bagaça e até garantir momentos de harmonia. 

E no sexo? E no sexo? Banhos de sol podem esquentar sua libido, sabia? Mas não vai ficar até torrar. Depois você conta nos comentários  se essa tática funcionou, valeu? Só espero que você não diga: Xi, João, eu fiquei acesona, mas meu parceiro, como diria o gaúcho, estava mais apagado que fogão de tapera.

Números: 13, 31 e 39

ESCORPIÃO

Vejo que uma treta entre Marte e Plutão pode afetar sua forma de se comunicar no trabalho. É possível que rolem umas implicâncias com os colegas ou o próprio serviço pode sofrer atrasos e imprevistos. 

Na parte financeira, mais fracassos pra sua coleção. Dinheiro fácil? Promoção no trampo? Sorte na loteria? Hoje não, faro! Aceita que dói menos!

Já nos assuntos do coração, as coisas mudam de figura... 

"E na hora que eu te beijei, foi melhor do que eu imaginei, se eu soubesse tinha feito antes"

É verdade que Mercúrio se estranha com Urano, mas, apesar de uns nervoso, isso pode aumentar sua energia no romance, permitindo  que você invente umas novidades pra movimentar a rotina e ainda faça planos com o mozão. Porém precisa cuidar das tentações que talvez rondem o seu terreiro, viu? 

E no sexo? Use a força do Sol que no cume arde e mostre que você é boa ou bom de cama. 

Números: 03, 22 e 40

SAGITÁRIO

Olha, Sagita, preciso dizer que você é um signo privilegiado, sim, viu? Tá todo mundo muito lascado, muito ferrado, mas até que pro seu lado as coisas tão mais de boas, viu?

A semana começa com novidades na sua Casa da Sabedoria! É verdade que Mercúrio e Urano tão de treta e isso pode trazer algumas lambanças pro seu lado, mas também é verdade que você pode conseguir fazer contatos importantes, que poderão te ajudar no trabalho. Pode até aprender coisas novas ou ampliar  seus interesses profissionais. Fase boa para começar num emprego e estudar, porque a energia mental sagitariana vai estar topzera!

João, eu quero minha parte em dinheiro. Quer? Pois você que lute, minha filha. Mercúrio até ajuda, botando pilha na sua curiosidade e na sua capacidade de conseguir aliados e recursos para incrementar seus lucros. Mas Marte e Plutão. Querem mais é ver você buscar sua dignidade no lixo.

Um conselho importante: cuidado com gastos exagerados com lazer e diversão, valeu? Você paga com o cartão, não sente, mas no dia do vencimento da fatura vai dar uma dor absurda no bolso. E como dói, hein? 

O que vai rolar é Marte, todo pimpão no seu paraíso astral. E você sabe que Marte é fogo no parquinho, né! O planeta vermelho promete deixar a paixão mais impulsiva. Você vai querer mandar e desmandar no seu love, e isso pode dar ruim, viu? 

Melhor usar essa energia aí pra brincar de mamãe mandou na cama! 

Números: 05, 31 e 51

CAPRICÓRNIO 

Essa afronta toda é efeito do Sol na sua Casa da Transformação! Mas ó, se não quiser buscar sua dignidade no lixo, melhor tomar seu paracetaloka direitinho e não medir forças com a chefia nem empinar o nariz para colega ou amigo, porque pode dar ruim, viu? Aliás, você pode aproveitar o clima e fazer alguma mudança importante que está pretendendo, principalmente em relação a pessoas. 

E já que você fez a afrontosa comigo, vou mandar a real sobre a parte financeira: tá lascado! Falo mesmo! Aceita que dói menos! hahah Mas a culpa não é minha, não. Por mim, eu até te ajudava. Mas vai rolar uma treta entre Mercúrio com Urano que pode levar meus cabritões e minhas cabritinhas a tomar umas atitudes diferentes do seu perfil. Pensa bem, minha filha, vai comprar mais uma brusinha pra quê? Pra lavar o quintal? Pra ficar na sala de casa? hahah Mas olha, por outro lado, essa mudança de atitude pode te dar aquele arrojo que faltava pros negócios… que sabe você consegue bons resultados, hein?

Outro eita nessa semana é a treta entre Marte e Plutão. Pode ser que os “capricas” fiquem mais pistolas do que o normal e passem uma imagem mais séria, mais enfezada, uma coisa Wolverine na TPM. Para que isso não aconteça, faça aquela pergunta mortal: o que eu ganho com isso? Se a resposta for um total de zero coisas, finge demência e deixa quieto, tá? 

Agora, o amor! Olha, a fada sensata Vênus está no setor da vida a dois, ou seja, muita coisa boa pode rolar, inclusive compreensão, delicadeza e empatia. No fim de semana a Lua chega a Touro, o seu paraíso astral, e aí sim será a vez de quem está só viver fortes emoções com o crush ou na paquera.

Na vida sexual? “Quando você chegar, tira essa roupa molhada, quero ser a toalha e o seu cobertor” 

Caprica, o Sol está tacando fogo nos seus hormônios. Por isso, tem grandes chances de dar Leandro e Leonardo aí, viu?  

Números: 07, 15 e 24

AQUÁRIO 

Eita, Aquário, a semana vai ser meio tensa por causa de um aspecto injuriado entre Marte e Plutão. 

Sua ansiedade pode aumentar na hora de receber notícias de jornais, TV, internet. Você pode se embananar toda na hora de se comunicar. Vai rolar aquela lambança. Minha dica é confiar na operação agosto sem desgosto e colocar pra jogo a capacidade de superação do seu signo, que tá sempre preparado para reverter o 7X1, valeu? 

Mas e se baixar o astral? Aí você apela pra Super Xuxa contra o Baixo astral:

“Vou pintar um arco-íris de energia / Pra deixar o mundo cheio de alegria/ Se tá feio ou dividido/ Vai ficar tão colorido/ O que vale nessa vida é ser feliz” 

To zoando. Se pintar um baixo astral, conte com as energias da Lua em Touro, que faz com que você renove sua autoconfiança em casa, pertinho da família, pertinho do mozão...

E com relação à grana? Vênus tá de rolê por sua 6.a Casa e indica que pode ganhar dinheiro com trabalho ou serviços extras com crianças, pessoas idosas e produtos para o lar. Mas ó, precisa ter foco, viu?

No amor, pode rolar Gusttavo Lima: “Cê fica Milu, Milu, me iludindo. E eu fico no, fico no bar caindo”. 

É, aquário, você vai se esforçar para agradar seu mozão, mas as coisas podem complicar no romance ou na paquera. Mercúrio e Urano avisam que podem rolar comentários inoportunos, inclusive por parte de gente da família. Aí não dá, né? Nessa hora, o jeito é levantar a bandeira da campanha pela vida: “cada um cuida da sua”.

E no sexo? Vejo sintonia e vejo também você lutando para satisfazer os desejos do seu love. Minha dica é desfilar de lingerie ou de cueca por aí!

Números: 06, 43 e 60

PEIXES

Seguinte, meus peixinhos preciosos: preciso pedir que vocês comecem a semana reorganizando as contas. Eu sei que é chato, mas precisa, viu, bem?  Abre aí uma planilha no Excel. Anota seus gasto tudo! Ah, outra coisa que você pode fazer é seu mapa astral profissional e do dinheiro. Ele vai ajudar muito você a se conhecer melhor, identificar seus pontos fracos com relação a grana e não cair mais em cilada. E ó, já anota na sua planilha que ele tá com desconto de 50% até o fim de agosto. Só usar o cupom ASTRAL50, tudo junto e em maíusculo, vou deixar o link aqui.

Mas voltando pra essa semana, Marte e Plutão avisam que pode rolar desperdício de grana ou confusão na hora de agir para faturar. Outra coisa perigosa: pedir ou emprestar dinheiro a pessoa amiga. Isso pode dar um rolo danado, você pode fazer papel de trouxa, ter que buscar sua dignidade no lixo. Vai perder dinheiro e o amigo também. Deus me free!

 Na saúde e no trabalho, o Sol indica muita dedicação à vida profissional, mas um pouco de descuido em relação ao próprio organismo. Vamos equilibrar as coisas aí?

 E no amor, quais as novidades?

A Lua Minguante que começou em Touro aumenta sua necessidade de segurança emocional. Você pode preferir ficar mais em casa, de boas. 

Ou então, minha filha, você que lute. Vênus tá na sua Casa do Trabalho e saúde. O que ela pode fazer é aumentar ainda mais a sua vontade de servir à pessoa amada. Não é só servir comida, café, roupa lavada e passada. 

E na cama de Peixes? Aqui, a sugestão da semana é um banho bem gostoso. Banho de chuveiro, João Bidu? Não, gente, de língua! Depois, vocês me contam o resultado?

 Números: 01, 46 e 55

01680