Horóscopo Semanal

Confira seu horóscopo semanal de 30 de novembro a 6 de dezembro

Por Redação João Bidu 29/11/2020 ÀS 16H00
Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando - Equipe João Bidu

Confira seu horóscopo no período de 30 de novembro a 6 de dezembro

Novembro termina com a entrada da Lua na fase Cheia e a mudança acontece às 6h31 da segunda-feira, seguida de um eclipse lunar em Gêmeos. No ciclo de energia plena, a Lua reforça a disposição e dá vitalidade extra para tudo, além de destacar o lado simpático, versátil, esperto e desinibido, estimulando a vida social, os contatos, bate-papos e a interatividade. Só que a Lua geminiana também estará oposta ao Sol, o que pode indicar certa tensão entre os próprios anseios e as expectativas alheias, impondo mais jogo de cintura nas conversas e a necessidade de ser mais flexível com os outros. Em compensação, no dia 30 também rola um belo sextil entre Mercúrio e Saturno, aspecto positivo que favorece todo tipo de atividade profissional relacionada com comunicações, comércio, negociações, reuniões, acordos, investigações, pesquisas, provas, revisões e trabalhos escritos. Será um bom momento para quem procura emprego definir contratação ou prestação de serviços. 

Outro fato importante da semana é o ingresso de Mercúrio em Sagitário no primeiro dia de dezembro. Agindo no signo da 9ª Casa, o planeta da inteligência aguça a curiosidade, a vontade de aprender, se aperfeiçoar e evoluir. Assuntos que envolvam pessoas e interesses de outras localidades ganham impulso e mudanças estimulantes devem ocorrer. Para terminar essa semana cheia de novidades e ótimas vibes, Vênus nos brinda com um sextil maravilindo com Netuno no dia 6 de dezembro, aspecto que blinda, ilumina e abençoa as relações afetivas, faz o amor se espalhar no ar e indica o florescimento de novos romances. É para glorificar de joelhos ou não é, meus consagrados? Veja agora o que tudo isso pode trazer para o seu signo.

HORÓSCOPO SEMANAL 30 de novembro a 6 de dezembro

 

Áries (21/3 a 20/4)

A Lua migra para a fase Cheia em sua 3ª Casa, agita seus contatos e promete uma semana ideal para colocar os papos em dia. Troca de ideias com parentes, primos, tios, amigos e vizinhos serão superestimulantes e você vai sentir um ânimo maior para tudo. Sua comunicação fica afiada e vai ser mais fácil convencer as pessoas, por isso, se lida com o público ou com comércio, pode se dar bem. Na segunda-feira, Mercúrio também forma aspecto superpositivo com Saturno, sinal de que sua antena estará ligadíssima para farejar oportunidades de progresso: há boas chances de alcançar vitórias na carreira e nas finanças. No dia 1º de dezembro, Mercúrio começa a brilhar em Sagitário e garante um momento oportuno para prestar provas, concursos, estudar, fazer cursos online e realizar mudanças mais significativas em sua vida. Sua saúde pode ser beneficiada por novos ares e por pequenas adaptações em seu cotidiano. Na paixão, sua boa lábia vai atrair paqueras e Vênus dará carta branca para o envolvimento. O planeta do amor forma um aspecto superpositivo com Netuno no domingo e revela: deve pintar uma química poderosa com um crush sensual e o lance pode começar escondido. Na vida a dois, um misto de romantismo e desejo vai embalar o relacionamento com o mozão.

Touro (21/4 a 20/5) 

A Lua vai dar um baita impulso para os seus interesses materiais ao ingressar na fase Cheia em sua Casa da Fortuna. Ela deixará seu tino comercial afiadíssimo e revela que há boas chances de incrementar seus ganhos: é a época certa para explorar seus dons taurinos ao lidar com dinheiro. Você terá muita habilidade para defender suas ideias, divulgar seus serviços e vender seu peixe.  No dia 30, Mercúrio forma ângulo positivo com Saturno e deixa o astral ainda mais favorável, estimulando boas parcerias nas relações pessoais e profissionais. Propostas de gente mais velha e experiente podem trazer novos rumos e dar outro sentido aos seus planos para o futuro, ampliando suas esperanças e seus horizontes. No dia 1º de dezembro, Mercúrio passa a fazer companhia ao Sol em sua 8ª Casa, empoderando sua percepção e capacidade estratégica. Mas talvez seja necessário resolver pepinos ou imprevistos com imposto, seguro, proventos de parentes ou divisão de bens. Nos assuntos do coração, Vênus e Netuno despejam vibes maravilhosas, ainda mais no fds, prometendo dias felizes na paquera, no namoro e no romance, se você já tem um par. A sintonia será de corpo, mente e alma com o mozão.

 

Gêmeos (21/5 a 20/6) 

Fartas energias chegam da Lua, que brilha em seu signo, muda para a fase Cheia e promove um eclipse no dia 30 de novembro, anunciando um período muito estimulante para suas conquistas, inclusive materiais. Seu jeito sociável e falante estará em destaque e você vai fazer sucesso em todas as rodas, mesmo que os contatos e as conversas aconteçam virtualmente. Só precisará ter um pouco mais de tato e flexibilidade com quem se estranha às vezes. Na segunda-feira, Mercúrio sorri para Saturno e garante proteção extra para a sua saúde, seu trabalho e seus interesses financeiros. Não faltarão agilidade mental, inteligência, destreza e perspicácia para transformar propósitos em realidade e você saberá exatamente o que fazer para atingir suas metas. No dia 1º de dezembro, seu regente Mercúrio migra para Sagitário, seu signo oposto, trazendo vibes generosas e otimistas para o seu Horóscopo. Seu lado espontâneo e alegre se fortalece e os relacionamentos vão exercer maior influência em seu astral. Suas atenções se voltam para o mozão e você também vai se importar mais com quem convive. Na paixão, um lance recente ou que começar nesses dias pode se tornar mais sério. No fds, Vênus entra em cena para favorecer a sua realização amorosa e troca likes com Netuno, indicando oportunidades de paquera e conquista. Pode rolar um clima inspirado e apaixonado com um crush que você vê sempre ou um colega de trabalho.

 

Câncer (21/6 a 21/7) 

Mercúrio está em ritmo de despedida, mas promove um aspecto superpositivo com Saturno na segunda-feira, antes de partir para outro signo. Isso significa que você já começará a semana com a sorte do seu lado e nem mesmo a vibração da Lua Cheia em seu inferno astral poderá atrapalhar seus interesses nesses dias. Algumas situações podem gerar insegurança ou incerteza, mas você contará com o apoio de Mercúrio e Saturno para se livrar das encanações e vai dar a volta por cima numa boa. Um dos setores mais favorecidos será o amoroso e sua estrela brilhará intensamente na paquera. Sua seducência estará tinindo e você pode despertar uma forte atração em alguém mais experiente. Se já está com o pé no namoro, tem tudo para encantar o seu alvo. No dia 1º de dezembro, Mercúrio ingressa em sua 6ª Casa e passa a fazer companhia ao Sol, destacando os assuntos de trabalho e elevando a sua energia na saúde. Atividades dinâmicas, movimentadas, que dependem de boa comunicação, ideias férteis e interatividade ganham impulso.  Sua vitalidade e confiança aumentam e serão os combustíveis para consagrar vitórias no serviço. No fds, quem vai dar a maior força para os seus relacionamentos e interesses afetivos é Vênus. Além de estar ativo em seu paraíso astral, o astro do amor forma um aspecto maravigold com Netuno, anunciando surpresas deliciosas com sua alma gêmea ou com o crush. Se ainda não consagrou a conquista, a hora é essa! 

Leão (22/7 a 22/8) 

O Sol segue brilhando no setor mais positivo do seu Horóscopo e dá sinal verde para as suas conquistas, só que o astro também forma oposição com a Lua, que ingressa na fase Cheia e promove um eclipse na segunda-feira. Mesmo contando com um poderoso carisma e mais popularidade, o que deve render muita paquera e novas amizades, você pode se deparar com altos e baixos na vida social e amorosa, ao menos nos primeiros dias da semana. Já nas relações familiares, nas finanças e no trabalho, as coisas devem fluir como planeja e não vai faltar proteção, tudo graças ao excelente aspecto que Mercúrio faz com Saturno no dia 30. Interesses com parentes vão andar, atividades produtivas devem trazer lucros e contratos podem ser firmados, ainda mais para quem procura emprego. No dia 1º de dezembro, Mercúrio passa a fazer companhia ao Sol em sua Casa do Prazer, multiplicando sua sorte e as oportunidades de sucesso. Dinheiro inesperado pode chegar e trazer muita satisfação. O amor também ganha ares mais favoráveis e a coisa fica ainda melhor no fds, quando Vênus sorri para Netuno, traz vibes positivas e blinda de vez os assuntos do coração. Seu jeito estará mais inspirado, romântico e emoções intensas devem marcar presença com o crush ou o mozão, se tem um par.

 

Virgem (23/8 a 22/9) 

A Lua encerra o mês de novembro no ponto mais alto do seu Horóscopo, ingressa na fase Cheia e ainda forma um eclipse, sinalizando um período importante para as suas metas e ambições profissionais. Aproveite que seu comportamento no trabalho estará ainda mais articulado, comunicativo e motivado para contagiar os colegas e impressionar os chefes. Só não leve probleminhas de casa para o serviço, pois sua concentração e produtividade podem diminuir. No dia 30, Mercúrio faz ótimo aspecto com Saturno e manda vibes especiais para seus contatos sociais, amizades e também para a paixão. Seu papo esperto e seu charme virginiano estarão em destaque e vão garantir à você muito sucesso neste período. No dia 1º de dezembro, seu regente Mercúrio ingressa no setor familiar, agitando os seus assuntos domésticos e o convívio com os parentes. Poderá resolver muita coisa com a turma de casa e também começar o planejamento das festas, além de ter ótimas conversas com as pessoas queridas. No fds, um belo trígono entre Vênus e Netuno fecha a semana com chave de ouro, promete mais sorte com dinheiro e eleva o clima de felicidade no amor. Tudo deve fluir do jeitinho que você espera na paquera, no namoro e na vida a dois. Um astral de diálogo, harmonia e alegria vai temperar a relação com o love.

 

Libra (23/9 a 22/10) 

Enquanto Mercúrio fecha parceria com Saturno e manda boas vibes para seus assuntos materiais, a Lua entra na fase Cheia, se opõe ao Sol e forma um eclipse no último dia de novembro, anunciando um período agitado em seus contatos. Há sinal de novidades estimulantes com primos, irmãos, vizinhos e também boas chances de ampliar sua rede de relações ao conhecer gente diferente. Mas dobre a atenção com certos comentários e fofocas – é melhor agir com discrição. No dia 1º de dezembro, Mercúrio ingressa em Sagitário e isso significa que você pode ter ótimo rendimento em provas, exames, concursos e em atividades que envolvam comércio eletrônico, marketing, mídias sociais, entregas e encomendas. Vênus segue na Casa da Fortuna nesta semana e incentiva seus ganhos, mas seu regente tem mais notícia boa e forma um belo trígono com Netuno nos últimos dias da semana, revelando um período perfeito sem defeitos para você consagrar conquistas nas finanças, no trabalho e principalmente no amor. Um clima de estabilidade e romantismo vai embalar o convívio com o mozão e os momentos íntimos prometem muitas emoções. Se está a fim de alguém, aposte alto em seu poder de sedução, simpatia e boa lábia para encantar o seu alvo: o crush vai ficar caidinho! 

 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

A virada de mês acontece em meio a um astral bem movimentado entre as estrelas e a semana começa bem agitada. A Lua ingressa na Lua na fase Cheia em sua Casa do Dinheiro e forma um eclipse, colocando os interesses financeiros entre as suas prioridades nesses dias. Talvez você precise resolver algum contratempo com imposto, taxa, seguro ou pendência antiga, mas Mercúrio sorri para Saturno e revela que você terá astúcia, inteligência e boas estratégias para se livrar de qualquer pepino, sobretudo com grana e nos contatos pessoais. Além disso, o planeta da comunicação e do comércio migra para Sagitário na terça-feira, deixando sua capacidade empreendedora e suas ideias com a corda toda – você poderá faturar com algo novo que começar. As boas notícias não param por aí e também vão marcar presença na paixão. A energia generosa de Vênus em seu signo já seria suficiente para levantar a sua bola na paquera e no romance, mas o planeta do amor troca likes com Netuno no domingo, anunciando um fds glorioso nos assuntos do coração. Seu carisma escorpiano estará irresistível, seu jeito vai ficar ainda mais envolvente e você pode ganhar o crush antes do que imagina. Na relação a dois, não vão faltar atração, sintonia e satisfação com o mozão.

 

Sagitário (22/11 a 21/12) 

A Lua entra na fase Cheia em sua 7ª Casa, fica em oposição com o Sol em seu signo e ainda forma um eclipse no último dia de novembro, anunciando um período agitado em seus relacionamentos. Você pode ter uma porção de interesses para tratar com quem convive ou trabalha, mas convém ter jogo de cintura e dosar bem a franqueza. Por outro lado, Mercúrio e Saturno mandam vibes superpositivas e dão todo apoio para as suas finanças nesses dias – explore seus instintos ao lidar com dinheiro e poderá ampliar seus ganhos. Na terça-feira, Mercúrio ingressa em seu signo e passa a fazer companhia ao Sol, deixando seu carisma, simpatia e comunicação ainda mais fortes e radiantes. Você vai ocupar o centro das atenções e fará muito sucesso em encontros e bate papos, mesmo que seja em chamadas de vídeo com os amigos. Suas qualidades também virão à tona na vida profissional e sua energia mental estará tinindo. Como saberá convencer os parceiros de trabalho e terá muitas ideias férteis, aproveite para investir nas que forem mais promissoras e viáveis. Na paixão, Marte segue em seu paraíso e aviva sua seduência na paquera enquanto Vênus troca likes com Netuno e promete um fds repleto de cumplicidade e romantismo com o mozão. Os momentos íntimos no ninho de amor podem ser mágicos.

 

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O último mês do ano chega com muitas vibes, algumas vão te favorecer bastante e outras vão exigir um pouco mais de cautela. Na segunda-feira, Mercúrio forma aspecto exato e positivo com Saturno, que segue nos últimos graus do seu signo, trazendo muitos estímulos para seus objetivos. Com sua capacidade realizadora, perseverança e pensamento ágil, você tem tudo para transformar seus planos em realidade. No mesmo dia, a Lua geminiana se opõe ao Sol em sua Casa 12, entra na fase Cheia e promove um eclipse, revelando uma semana focada nos deveres e responsabilidades. Só não convém esperar muito dos outros – faça a sua parte sem depender da cooperação alheia. Procure, ainda, cuidar com mais carinho do seu organismo, pois pode estar negligenciando algum sintoma que precisa ser investigado. No dia 1º de dezembro, Mercúrio passa a infernizar o seu astral e a recomendação para focar mais na saúde ganha mais importância. Caminhadas ao ar livre, boa alimentação, descanso e reforço nas medidas de prevenção virão à calhar. No amor, o cenário é dos mais animadores e você pode ter gratas surpresas, ainda mais no fim de semana. Vênus troca likes com Netuno e dá sinal verde para uma relação de amizade virar amor. Se está a fim de alguém, não vai faltar inspiração para envolver nem argumentos para convencer o crush.  A dois, tudo azul com o seu love: vocês vão se entender até pelo olhar.

 

Aquário (21/1 a 19/2) 

A semana começa com as energias da Lua em seu paraíso astral e a mudança para a fase Cheia, o que deve mexer bastante com a sua vontade de sair, socializar e se divertir. Só que a Lua também se opõe ao Sol sagitariano e forma um eclipse, pedindo para você pegar mais leve e não sair muito dos trilhos, pois a sede de prazer pode levar a atitudes imprudentes. Também na segunda-feira, Mercúrio sorri para Saturno e promete abrir os seus caminhos profissionais. Os esforços que empreender podem dar ótimos resultados e vai ter gente que não quer aparecer torcendo para o seu sucesso. Poderá, inclusive, receber apoio para conseguir vaga de emprego. No dia 1º de dezembro, Mercúrio migra para sua 11ª Casa e aí sim suas relações sociais ficarão pra lá de animadas. Interesses, afinidades e conversas com amigos vão trazer alegrias e podem estimular seus contatinhos, aproximando você de alguém especial, capaz de balançar seu coração. E as boas vibes só melhoram no fim de semana, quando Vênus vai trocar likes com Netuno, incentivando o relacionamento familiar, os ganhos materiais e também a vida amorosa. Atração por um crush disputado deve crescer e se já encontrou sua cara-metade, vai curtir um clima de puro entrosamento com seu bem.

 

Peixes (20/2 a 20/3)

Novembro termina com novidades da Lua, que entra na fase Cheia e forma um eclipse na segunda-feira, voltando suas atenções para os assuntos do lar e o convívio familiar. Deve rolar muita conversa com as pessoas próximas, mas cautela para não atrasar serviços e compromissos, ainda mais se trabalha em esquema de home office. No mesmo dia, Mercúrio troca likes com Saturno e envia ótimas energias para suas esperanças, seus planos e amizades. Alguém de outra cidade pode te dar ótimas notícias ou um ideal antigo vai se realizar. Na terça, dia 1º de dezembro, Mercúrio começa a brilhar no ponto mais alto do seu Horóscopo e fecha parceria com o Sol, anunciando um período de destaque e visibilidade profissional. Suas competências e experiências ficarão mais evidentes e isso deve favorecer seu prestígio junto aos chefes. Se procura emprego, pode receber uma mãozinha de parentes influentes ou até do mozão para arranjar uma vaga. Nas finanças, Marte segue agitando sua Casa das Posses e reforça a sua garra para batalhar por grana. Agora, as vibes mais generosas virão de Vênus, o planeta do amor, do dinheiro e da beleza, que vai fazer um aspecto maravilindo com Netuno, seu regente. Isso significa que o fds será divino na vida sentimental e as emoções vão ficar à flor da pele. Você pode ter surpresas incríveis com alguém que está longe dos olhos, mas pertinho do coração e um namoro à distância pode decolar de vez. Agora, se já encontrou sua metade da laranja, vai curtir momentos apaixonados e super-românticos com seu love.​

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

LEIA TAMBÉM:    

  •  

01680