Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Tem bruxinha aí? Conte com essas ervas para fazer suas magias

ervas
Tenha essas ervas na sua casa - Foto: Shutterstock

As plantas e as ervas são cultivadas e cultuadas por seus poderes de cura desde o início das civilizações. Elas estão presentes em rituais, banhos, defumações, amuletos, talismãs, patuás e óleos, proporcionando limpeza de seres e ambientes. Venha conhecer algumas indispensáveis para fazer suas magias.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Ervas para fazer suas magias

Artemísia

Também conhecida como rainha-das-ervas, a Artemísia é uma poderosa erva para ser usada em magias. Ela age diretamente na mente humana, ativando o sagrado feminino, proporcionando segurança e ativando os poderes psíquicos. Esta planta ainda pode ser usada para proteção, afinal, um de seus efeitos é auxiliar a enfrentar julgamentos sociais. 

Gerânio

Gerânio é uma folha fácil de cuidar e que floresce o ano inteiro, assim sendo indispensável para seu cultivo de magias. Por isso, ele é responsável por curar as feridas emocionais, libertando da timidez, insegurança e carência afetiva. Por isso, deve ser usado em rituais de limpeza emocional, proteção e perdão.

Louro

Todo boa bruxinha tem o Louro para fazer suas magias, por ser fácil pela facilidade de ser encontrado e é muito poderoso quando usado em banhos, rituais e simpatias. Contudo, essa erva carrega a simbologia da vitória, sucesso e prosperidade. Além de possuir inúmeros benefícios para o corpo físico, o Louro atua ativamente nas práticas espirituais.

Hortelã

O Hortelã é uma das ervas mais utilizadas nos rituais de magias naturais. Isso porque essa poderosa planta ajuda a digerir emoções e traz a clareza para a mente processar e entender. Sendo assim, ele também é muito poderoso quando utilizado em rituais de limpeza, apagando o ressentimento e auxiliando os processos. Aproveite da energia expansiva dessa erva para passar por mudanças.

Sálvia

A Sálvia é uma erva muito utilizada em magias do xamanismo e das bruxarias modernas e tradicionais. Seu uso mais comum é através de defumação e óleos. Assim, ela cria um ambiente limpo e purificado, inspirando a proteção e fortalecendo a comunicação com o espiritual. 

Leia Também

Bem-estar

Monte sua horta medicinal em casa e tenha sua farmacinha natural ao seu dispor. Veja algumas das principais ervas para se ter

Simpatias

Você pode soprar canela e ainda contar com o auxílio de outros rituais. Conheça as ervas que podem ser usadas no primeiro dia do...

Simpatias

Atraia mais positividade para suas vibrações. Aprenda a fazer poderosos banhos de ervas para renovar as energias após o Carnaval

Bem-estar

A natureza nos oferece tudo aquilo que é necessário para o bem-estar. Entenda a importância de tomar banho de ervas