Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Conheça os benefícios de proteção da Sálvia Branca

sálvia branca
Venha saber mais sobre a Sálvia branca, poderosa planta para proteção (Foto: Shutterstock)

Muito utilizada há séculos por tribos indígenas em rituais de purificação, a Sálvia Branca possui benefícios de limpeza e cura espiritual. Seu nome vem do latim salus, que significa “saúde” e salvea, que significa “salvação”. A planta é uma excelente escolha para quem está sentindo a necessidade de fazer uma limpeza em casa ou para se proteger contra energias mais densas.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que é a Sálvia Branca?

É uma planta que tem o poder de equilibrar as energias interiores, elevando a tranquilidade espiritual. Seu aroma doce irá se expandir pelos cômodos da casa, limpando e protegendo o ambiente. Por isso, queimar Sálvia ao chegar a casa depois de um dia estressante irá te auxiliar a recompor as energias.

Como usá-la

Para utilizar a Sálvia Branca ela precisa estar seca. Você pode comprá-la já desta maneira ou plantar, colher verde e deixar no sol para secar. Depois desse processo, você prende a Sálvia em um ramo, formando um tipo de tocha. Coloque fogo em uma das extremidades do ramo e percorra toda a casa para que a fumaça entre renovando as energias de todos os ambientes. No ar, faça o desenho de pequenas espirais para que os poderes da erva se espalhem com mais facilidade.  Para fazer a limpeza pessoal, passe a fumaça na parte da frente e de trás, nos pés e acima da cabeça.

Antes de secar as folhas de Sálvia Branca você também pode esfregá-las entre os seus dedos. O cheiro liberado pela planta fará com que você tenha pensamentos mais claros e positivos, libertando sua mente daquilo que está machucando. Se os pensamentos negativos te acompanham a muito tempo, queimá-la é ainda mais efetivo. A planta ajudará com que você se livre de velhos padrões de comportamento que não servem mais.

Lembre-se do mais importante

Não apague a Sálvia Branca! Segundo as crenças antigas, ela possui um Espírito que guia toda sessão de purificação e sabe o tempo necessário para que ela queime. Caso a tocha se apagar sozinha, não volte a acendê-la nesse cômodo. 

Se você sentir que acabou de queimá-la tudo, coloque os restos em uma tigela de porcelana, e permita que a planta queime até o fim naturalmente. É natural que a fumaça se desloque para cantos específicos da casa, é naquele local que a limpeza de energias mais profunda precisa ser feita – e a fumaça da Sálvia está cumprindo seu trabalho.