A arruda é uma das plantas mais conhecidas quando o assunto é proteção energética. Com seu aroma forte e suas folhas marcantes, ela costuma ser usada para espantar inveja, mau-olhado e energias pesadas. Mas, afinal, como e quando usar essa poderosa erva no dia a dia? A seguir, saiba como e quando usar arruda para proteção.
Saiba usar arruda para proteção
Quando usar a arruda
A arruda é uma ótima opção sempre que o ambiente estiver carregado, as pessoas estiverem mais irritadas ou quando você sentir que algo está fora do lugar, mesmo sem motivo aparente. Além disso, ela é bastante indicada após visitas, discussões ou antes de compromissos importantes.
Como usar a arruda para proteção
Vaso em casa: Ter um vaso de arruda próximo à porta de entrada ajuda a bloquear a entrada de más energias. Com o tempo, é possível notar que a planta reage quando precisa “filtrar” algo, como murchar repentinamente.
Defumação: Queimar alguns ramos secos de arruda pode ser muito eficiente para limpar a energia de ambientes. Para isso, basta passar a fumaça pelos cantos da casa, principalmente onde o clima anda mais pesado.
Raminho na carteira ou bolsa: Carregar um pequeno ramo seco de arruda na carteira ou dentro da bolsa também é uma maneira prática de manter a proteção sempre por perto, principalmente em dias que exigem mais cuidado.
Amuleto: Algumas pessoas preferem usar arruda dentro de saquinhos de tecido, como um amuleto pessoal. Deixe o saquinho no quarto, no trabalho ou, até mesmo, carregue no bolso.
A arruda é uma ótima opção para proteção, além de ser fácil de cuidar e simples de encontrar para comprar. Por isso, vale a pena ter um vasinho por perto. No entanto, é importante mantê-la fora do alcance de animais e crianças, já que a planta é tóxica.
