Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Louro: conheça todas as vantagens de ter essa planta em casa

Saiba como cuidar, quais os benefícios do louro e aprenda simpatias para atrair dinheiro com a planta

louro-beneficios-cuidados-simpatias
Conheça os benefícios do louro - Foto: Shutterstock

O louro é uma planta rica em benefícios que atendem desde as necessidades do corpo até as necessidades da alma. Aliás, é de fácil adaptação aos ambientes podendo ser plantada no chão ou em vasos. Dessa forma, saiba todas as vantagens de se ter o louro em casa a seguir:

Benefícios e usos

A planta tem ação digestiva e dessa maneira auxilia na produção de bile e também estimula o funcionamento das enzimas digestivas. Assim também, possui  as vitaminas A e C, minerais como selênio e potássio que agem no organismo como antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Sua folhas têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ajudam a amenizar dores de cabeça e cólicas menstruais. Funcionam como diurético, hidratando o organismo e combatendo a retenção de líquidos. 

O chá ajuda a acalmar e reduz o estresse junto com a ansiedade,  sem gerar sono, podendo ser consumido ao longo do dia. 

Louro: cultivo e cuidados

Embora as sementes sejam fáceis de se encontrar, a melhor maneira de cultivar a planta é por mudas. Essas que podem ser plantadas tanto em vasos quanto na terra. Louro é uma planta mediterrânea então não tolera excesso de água. 

Deixe-a em um local com que tenha grande incidência de sol, mas que também possua meia sombra – louro ama sol, mas não em excesso. A planta possui crescimento lento, faça podas sempre que necessário, porém saiba que o louro demora para crescer novamente. 

Simpatias com a planta

A planta é conhecida por atrair dinheiro há quem ande com uma na carteira para atrair ainda mais dinheiro no bolso. Sendo assim, conheça outras simpatias e use ao seu favor:

Para atrair mais finanças

Primeiramente, pegue três folhas de louro. Depois, acenda uma vela amarela e escreva seus pedidos nas folhas de louro selecionadas. Agora, faça uma prece de sua escolha, atraindo prosperidade para você e para seu lar. Após a vela queimar por inteiro, recolha as folhas de louro e coloque dentro da fronha do travesseiro. Durma uma noite com essas folhas na fronha. No dia seguinte, acenda outra vela e, com a chama dela, queime as folhas de louro. Basta aguardar.

Fumaça com louro

Coloque as folhas de louro em um recipiente de metal ou de outro material não inflamável e acenda um fósforo ou isqueiro. Em seguida, com cuidado, feche a porta do ambiente, para o aroma penetrar o local por completo. Volte cerca de 10 minutos depois, abra as portas e janelas, sopre as brasas e respire profundamente, aproveitando o aroma e relaxando seu corpo e sua mente.

Banho para chamar dinheiro

Inicie este ritual fervendo um litro de água. Além disso, acrescente sete folhas de louro secas nesta água e deixe por alguns minutos. Depois, tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje o banho de louro em seu corpo, do pescoço para baixo. Durante este processo, mentalize a prosperidade entrando em sua vida e seus objetivos financeiros sendo alcançados.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Rituais

Confira rituais para fazer durante a Lua Crescente e deixar seu visual ainda melhor, de acordo com o astrólogo João Bidu

Simpatias

Deixe a pessoa amada aos seus pés! Confira aqui no João Bidu as simpatias para resolver problemas no amor!

Simpatias

Se você acorda cansado mesmo dormindo muito, confira essas dicas de como melhorar o seu sono e ter noites tranquilas

Simpatias

Ele serve para afastar as pessoas ruins da nossa vida. A equipe João Bidu selecionou as simpatias com alho para encontrar o par perfeito