Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Louro: conheça todas as vantagens de ter essa planta em casa

Saiba como cuidar, quais os benefícios do louro e aprenda simpatias para atrair dinheiro com a planta

louro-beneficios-cuidados-simpatias
Conheça os benefícios do louro - Foto: Shutterstock

O louro é uma planta rica em benefícios que atendem desde as necessidades do corpo até as necessidades da alma. Aliás, é de fácil adaptação aos ambientes podendo ser plantada no chão ou em vasos. Dessa forma, saiba todas as vantagens de se ter o louro em casa a seguir:

Benefícios e usos

A planta tem ação digestiva e dessa maneira auxilia na produção de bile e também estimula o funcionamento das enzimas digestivas. Assim também, possui  as vitaminas A e C, minerais como selênio e potássio que agem no organismo como antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Sua folhas têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ajudam a amenizar dores de cabeça e cólicas menstruais. Funcionam como diurético, hidratando o organismo e combatendo a retenção de líquidos. 

O chá ajuda a acalmar e reduz o estresse junto com a ansiedade,  sem gerar sono, podendo ser consumido ao longo do dia. 

Louro: cultivo e cuidados

Embora as sementes sejam fáceis de se encontrar, a melhor maneira de cultivar a planta é por mudas. Essas que podem ser plantadas tanto em vasos quanto na terra. Louro é uma planta mediterrânea então não tolera excesso de água. 

Deixe-a em um local com que tenha grande incidência de sol, mas que também possua meia sombra – louro ama sol, mas não em excesso. A planta possui crescimento lento, faça podas sempre que necessário, porém saiba que o louro demora para crescer novamente. 

Simpatias com a planta

A planta é conhecida por atrair dinheiro há quem ande com uma na carteira para atrair ainda mais dinheiro no bolso. Sendo assim, conheça outras simpatias e use ao seu favor:

Para atrair mais finanças

Primeiramente, pegue três folhas de louro. Depois, acenda uma vela amarela e escreva seus pedidos nas folhas de louro selecionadas. Agora, faça uma prece de sua escolha, atraindo prosperidade para você e para seu lar. Após a vela queimar por inteiro, recolha as folhas de louro e coloque dentro da fronha do travesseiro. Durma uma noite com essas folhas na fronha. No dia seguinte, acenda outra vela e, com a chama dela, queime as folhas de louro. Basta aguardar.

Fumaça com louro

Coloque as folhas de louro em um recipiente de metal ou de outro material não inflamável e acenda um fósforo ou isqueiro. Em seguida, com cuidado, feche a porta do ambiente, para o aroma penetrar o local por completo. Volte cerca de 10 minutos depois, abra as portas e janelas, sopre as brasas e respire profundamente, aproveitando o aroma e relaxando seu corpo e sua mente.

Banho para chamar dinheiro

Inicie este ritual fervendo um litro de água. Além disso, acrescente sete folhas de louro secas nesta água e deixe por alguns minutos. Depois, tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje o banho de louro em seu corpo, do pescoço para baixo. Durante este processo, mentalize a prosperidade entrando em sua vida e seus objetivos financeiros sendo alcançados.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Simpatias

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries

Simpatias

Aprenda a usar os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar em rituais e simpatias. Veja a seguir como fazer diferentes intenções

Bem-estar

Elas são responsáveis por limpar as vibrações do ambiente. Conheça quais plantas podem ser deixadas na porta de entrada de casa