Que tal estender seu próprio horizonte para além de si, sentir que você faz parte do mundo, e que você é percebido como tendo valor para si mesmo e para as pessoas Será que crescer, plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro, realmente é o mais importante?
Você sabia que o termo espiritualidade origina-se do latim “spiritus”, que quer dizer “sopro”? É aquele sopro Divino de nossas almas, o nosso encontro com a nossa própria essência, é a busca por algo maior que nós mesmos. A espiritualidade é o vínculo entre as pessoas e a Criação. A espiritualidade é a autotranscedência, que seria o modo genuíno de ser humano de encontrar e vivenciar a sua própria liberdade.
É necessário encontrar razão e preenchimento na vida, assim como a necessidade de esperança e vontade para viver. A vida é uma viagem, não um destino, e o verdadeiro valor está nas pequenas coisas. Refletir sobre o passado ajuda a moldar um futuro mais consciente. Lembrando que um bom futuro, nada mais é do que um presente verdadeiramente bem vivido.
Somente para poucas pessoas, há espaço para ver que existem coisas que não são prazeres físicos e sensoriais diretos, mas prazeres sutis, uma sensação de paz que vem de levar uma vida correta, amar a si e aqueles mais próximos, mas também “trabalhar” para que o mundo seja bem melhor amanhã.
O amor é o nosso verdadeiro destino. Não encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro, e não descobrimos o segredo da vida apenas por meio de estudo e de cálculo, fazer cursos e mais cursos e carregar uma pastona cheia de diplomas, ou em nossas meditações isoladas. O sentido da vida é um segredo que nos tem de ser revelado no amor, precisa ser sentido pelo coração.
Apresento para você e sua família, meu sentido da vida, a prática do BENZIMENTO DE RAIZ, cultura antiga e perdida com o tempo, e que pode te ajudar muito.
BANHO ENERGÉTICO PARA A VIDA
- ERVA DOCE
- PÉTALA DE GIRASSOL
- ROSA COR DE ROSA
- NOZMOSCADA
- ANIS ESTRELADO
- FOLHAS DE MAÇA
- JASMIM
- LOURO
Lembre-se que todo ritual deve ser feito bem concentrado e no silêncio. Nada de celular, televisão ou bagunça sonora.
Vamos lá então!
- Ferva 1,5 litros de água. Coloque as ervas e ferva por 3 minutos. As pétalas coloque após a fervura das demais, conte até dez minutos e desligue.
- Abafe por 30 minutos e deixe esfriar bem. Pode coar, mas devolva as pétalas para o banho sem encostar.
- Tome seu banho higiênico. Em seguida despeje devagar da cabeça para baixo.
- Não entre mais no chuveiro, e de pequenas batidinhas com a toalha no corpo.
- Recolha as pétalas com pegador e dispense na Natureza, de preferência. Agradeça e repita: “Mãe Terra agradeço pela energia concedida”.
- Caso não tenha natureza próxima, coloque saquinho plástico feche e coloque no lixo, mas agradecendo sempre a natureza tão maravilhosa.
- Agora repita a benzedura:
BENZIMENTO PARA A VIDA
“Se preciso de ajuda do Criador eu peço.
Peço ao Criador que fez o Céu e a Terra.
Se preciso de ajuda do Criador eu peço.
Porque sei que Ele está comigo.
Assim como o Criador formaste o homem do barro da terra, assim podes curar o nosso corpo físico, sentimental, mental e espiritual.
Foi ele quem me livrou das ciladas do inimigo.
Ele me defenderá.
Sob suas asas descobrirei a esperança, sua verdade me servirá de escudo
Nem seta que voe de dia, mil cairão à minha esquerda e dez mil à minha direita.
Assim é”
Cris Meinberg @benzerbemser. Terapeuta Sensitiva Missão de Alma, Professora dos Cursos Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas, Magia Cigana e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Palestrante Internacional. Idealizadora do Benzimento Terra do Bugio na cidade de São Roque. Benzimento todo primeiro domingo do mês para adultos, crianças, bebes e pessoas de muita idade. Exceto no mês de janeiro que o benzimento acontece no segundo domingo do mês. Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV.
BENZIMENTO DE RAIZ E A CULTURA POPULAR BRASILEIRA – plantas, ramos, fé, altar, santos, pretos velhos, velas, chás, simpatias, benzimentos e benzedeiras
Eu te benzo, eu te livro, eu te curo, com Deus a Deusa e Marias.