Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: comigo-ninguém-pode para afastar más energias

folhas de comigo-ninguém-pode
Tenha a comigo-ninguém-pode em sua casa - Foto: Shutterstock

A comigo-ninguém-pode é uma planta cheia de superstições e possui um forte significado. E por isso é muito utilizada em magias, simpatias e rituais contra o mau-olhado e para afastar a inveja. Ela é um importante ingrediente para atrair sucesso e proteger o ambiente em que é colocada. Sendo assim, venha conhecer mais sobre a comigo-ninguém-pode e como usá-la para afastar más energias.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Origem da comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode é popularmente conhecida como cana-de-mudo e aningapara. Sua origem vem da Colômbia e Costa Rica. A planta se adaptou ao clima brasileiro, e hoje desperta memórias afetivas, afinal é muito cultivada nas casas das avós. 

Primeiramente, a comigo-ninguém-pode é ótima para purificar o ar, absorvendo gases tóxicos. Além disso, ela também auxilia a eliminar as negatividades e retirar os desejos tóxicos das pessoas. Como resultado, sua relação com os elementos da natureza está ligada às energias da terra e do fogo. Portanto, ela deve ser colocada em vasos dentro de casa ou na porta de entrada. 

Mas tenha muito cuidado! Essa planta é tóxica. Jamais prepare um banho energético com ela. Mantenha em um local seguro, longe de crianças e pets.

Onde colocar o vaso com esta planta

Você deve colocar o vaso com esta planta na sala de estar ou sala de jantar. Isso porque são ambientes que contam com a presença de visitas. Por isso, a planta contribui no equilíbrio das trocas de energias e protege sua casa do mau-olhado e da inveja.

Patuá com comigo-ninguém-pode

Esse patuá consiste em um saquinho de pano com azeite de oliva, olho grego, pimenta, plantas, figas, olho de cabra, folha louro, cravos da índia, pau canela, dente alho com casca e folhas secas de comigo-ninguém-pode.

Antes de tudo, os ingredientes e, principalmente, a cor do saquinho de pano vai depender da sua intenção:

Branco: paz, amor e sorte

Vermelho: relacionamentos amorosos

Preto: afastar más energias

Laranja: saúde

Verde: conquistas

Azul: amor

Marrom: determinação, persistência e coragem

Benzimento para quebranto 

“Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo (benzer) (nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar.  Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém, assim é”

Texto: Cris Meinberg (@benzerbemser) é Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade,  Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, Benzedeira da Terra do Bugio São Roque e demais escolas & Comunicadora da VibeMundial FM 

Leia Também

Bem-estar

Encontre sentidos que tragam felicidade. Confira as Dicas da Benzedeira para conhecer a sua missão de alma

Bem-estar

A natureza oferece os materiais para que a gente possa nos proteger. Confira os rituais da Benzedeira para proteção e para cortar a inveja

Bem-estar

Você sabia que as frutas carregam a energia da fertilidade e abundância? Vem conhecer as Dicas da Benzedeira sobre este alimento saboroso

Bem-estar

As ervas são produtos da natureza mais diretamente ligados ao nosso bem-estar. Veja a Dica da Benzedeira para encontrar equilíbrio com elas