111

Dicas da Benzedeira: abracadabra e a cura dos feitiços

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: abracadabra e a cura dos feitiços

Quem aqui já não escutou ou falou tantas vezes, a palavra “abracadabra” na infância? Conheça aqui as dicas da benzedeira

Entenda a história da palavra "Abracadabra" - Foto: Shutterstock

Nas brincadeiras, nos desenhos animados, nas apresentações dos teatrinhos na escola, e até na apresentação do palhaço no circo, “Abracadabra” era parte de uma fórmula mágica para invocar a ajuda de espíritos benevolentes para combater doenças e ter boa sorte. A palavra em si é um sinal quase universal do supostamente impossível.

Abracadabra e a cura dos feitiços

Abracadabra aparece pela primeira vez mais de 1800 anos como um remédio mágico para febre. Sendo assim, um desenvolvimento potencialmente fatal em uma era anterior aos antibióticos e casos de pessoas com sintomas de malária.

No século 2 d.C. em um livro chamado “Liber Medicinalis” (Livro da Medicina), estava escrito sobre um amuleto contendo pergaminho inscrito com a palavra mágica “abracadabra”, para ser colocado pendurado no pescoço do doente.

Nos detalhes dizia que a palavra “Abracadabra” fosse escrita em linhas subsequentes, mas em um triângulo apontando para baixo, com uma letra a menos a cada vez:

A inscrição consistiria então em 11 linhas, e a febre desapareceria.

Feitiços e a antiguidade

Dizem deste a época dos gregos, que escrever variações de uma palavra em um triângulo apontando para baixo formava um “cacho de uvas”, seria o encantamento oral que repetia e diminuía o nome de um espírito maligno. Além disso, acreditava-se que esses espíritos causavam doenças, e ambas as versões do feitiço abracadabra supostamente poderiam curar febres e outros vários males.

Abracadabra, uma palavra que podia: 

Evitar coisas ruins

Prevenir infecção e doenças em geral

Afastar a possessão de um espírito maligno

BANHO ABRACADABRA INDICADO PELA BENZEDEIRA

Primeiramente, ferva 1,5 litro de agua e coloque manjericão, hortelã, alecrim, abre caminho e uma folha de louro. Caso as ervas forem secas, deixe ferver por 5 minutos, se forem frescas, ferva por três minutos. Em seguida, acrescente as pétalas de uma rosa amarela.

Agora, conte até 10 e desligue a água. Abafe por 20 minutos, e deixe a água ficar mais para fria do que quente. Coe. Depois, devolva as pétalas com pegador de macarrão, sem encostar. Então, adicione sete gotas de alfazema.

Após o banho higiênico, despeje o banho energético na sua cabeça, deixando cair pelo corpo todo. Em seguida, recolha as pétalas com pegador ou plástico, sem encostar. Coloque todas as ervas e flor no saquinho plástico, e dispense no lixo. Caso tenha natureza próxima, dispense as ervas sem o plástico, claro.

Então, pense no seu desejo, e sentindo no coração. Em um papel branco, escreva a magia Abracadabra, em linhas subsequentes, mas em um triângulo apontando para baixo, com uma letra a menos a cada vez: a inscrição consiste em 11 linhas.

Até nosso próximo encontro!

“Ser Benzedeira é uma Filosofia de Vida, e a Nossa Religião é o Amor”

Cris Meinberg (@benzerbemser)

Médium Sensitiva, Terapeuta Missão de Alma, Professora dos Cursos Benzimento Ancestralidade, Proteção, Autoconhecimento e Espiritualidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas, Magia Cigana e Benzimento para Bebês, presenciais e online. 

Benzimento todo primeiro domingo do mês para todas as necessidades, para adultos, crianças, bebes e pessoas de idade. 

Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV

Leia também:

Conheça os 4 signos que mais se jogam no amor

Simpatias para garantir uma grana extra até a Black Friday

Leia Também

Bem-estar

Continuando as celebrações da semana do Halloween, a benzedeira traz uma importante reflexão sobre ser bruxa ou simplesmente mulher

Bem-estar

Você conhece esta oração e as ervas que Jesus usava? As Dicas da Benzedeira ensinam o Pai Nosso em Aramaico

Bem-estar

Hoje as dicas da benzedeira falam sobre a preguiça. Mande este sentimento embora e renove as energias

Bem-estar

Você já pensou que é possível ser feliz? Hoje as Benzedeira dá dicas para você se concentrar na hora do despertar

Sair da versão mobile