Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Confira 4 plantas que podem trazer sorte em 2023

Mulher segurando planta em fundo bege. Garota feliz posando com planta em pano de fundo isolado.
Confira quais são as plantas que podem trazer sorte em 2023 - Foto: Shutterstock

A época mais importante e comemorada pelas pessoas é o Ano Novo. Durante esse período, muitas tradições e costumes serão praticados. E, para já nos prepararmos para o próximo ano, é importante também estarmos ligados nas coisas que nos ajudarão a trazer sorte em 2023. Assim, resolvemos montar uma lista de algumas plantas que podem ser bastante benéficas em 2023, trazendo sorte, felicidade, saúde, sucesso e riqueza. Confira agora!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

4 plantas que podem trazer sorte em 2023

Bambu

De acordo com o Feng Shui e com a cultura chinesa, receber um bambu como presente significa boa sorte, prosperidade, riqueza e felicidade. As tradições chinesas afirmam que o significado do bambu da sorte está intimamente relacionado ao número de suas hastes, como segue abaixo:

– 2 hastes representam o amor;

– 3 hastes representam felicidade, riqueza e vida longa;

– 5 hastes representa o sucesso em diferentes áreas da vida;

– 6 hastes representam sorte e riqueza;

– 7 hastes representam a saúde;

– 8 hastes representam o crescimento;

– 9 hastes representam boa sorte;

– 10 hastes representam a perfeição;

– 21 hastes representam uma forte bênção.

Normalmente, 4 hastes não são oferecidas, porque, na cultura chinesa, a palavra “quatro” se relaciona à morte. Portanto, seria inapropriado dar a alguém 4 hastes de presente, pois você basicamente desejaria a morte dessa pessoa… Então, em 2023, que tal dar um bambu de presente a alguém… ou a si mesmo?

Pachira aquática

A Pachira aquática é uma das plantas mais famosas do Feng Shui. Ela também é chamada de “árvore do dinheiro” ou “árvore da boa sorte”. Se for colocada na parte sudeste da casa, acredita-se que a família nunca terá problemas com dinheiro, pois a Pachira aquática traz uma forte energia de prosperidade.

A Pachira aquática também é muito fácil de cuidar: não precisa de muita água e necessita ser regada uma vez por semana com um pouco de água para manter o solo semi-úmido. Ela não é tóxica para humanos ou animais e gosta de luz, mas não gosta de ficar diretamente sob a luz solar. Com certeza é uma ótima opção para trazer sorte e riqueza em 2023.

Árvore-de-jade

Essa é uma planta frequentemente utilizada na técnica de Feng Shui. Dizem que essa planta atrai dinheiro para dentro da casa de quem cuida dela, ajudando essa pessoa a enriquecer. E aí, já foi comprar a sua?

Manjericão-de-folha-larga

Essa é uma das plantas mais conhecidas e amadas e que também pode ser usada em alguns pratos. Dizem que quem guarda uma folha de manjericão na carteira se beneficia da sorte na hora de ganhar dinheiro, e se plantar manjericão do lado de fora da casa, as forças do mal não se aproximarão.

Acredita-se que a planta protege as pessoas e atrai sorte e riqueza para as casas. Fácil de cultivar, um vaso de Manjericão-de-folha-larga com certeza trará alegria para dentro de casa. Portanto, se você quer se dar bem no ano que vem, não deixe de aproveitar essa dica!

Leia também:

Lua taurina favorece assuntos de dinheiro e conquista; saiba mais

Signos que possuem a mesma energia de Wandinha: o seu entra na lista?

Leia Também

Simpatias

Tenha mais prosperidade na carreira ou mude de emprego. Aqui você encontra as simpatias para ter sorte no trabalho

Simpatias

Esqueceu da canela? Relaxa que a equipe João Bidu te ensina os rituais para fazer ao longo do mês e chamar a sorte

Rituais

29 de todo mês é Dia do Nhoque da Sorte. A equipe João Bidu te ensina a deliciosa receita para este ritual

Rituais

Prepare sua energia antes mesmo de fazer a fezinha. O João Bidu te mostra os rituais para encontrar números da sorte