Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

6 dicas para aplicar o Feng Shui na sua casa

Mulher sentada no sofá e segurando a caneca de café enquanto desvia o olhar em casa. Mulher idosa relaxando no sofá na sala de estar. Mulher pensativa tomando café no sofá em casa.
O Feng Shui consiste em uma série de práticas que melhoram a energia da sua casa. Confira 6 dicas para aplicar no seu cotidiano - Shutterstock

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que tem como objetivo arrumar os cômodos da casa visando o equilíbrio e a harmonia de energias. Pequenas adaptações podem ser feitas no seu dia a dia para dar início a essas técnicas e harmonizar o fluxo energético do seu lar. Para te ajudar, separamos uma lista com 6 dicas para aplicar o Feng Shui na sua casa.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dicas para aplicar o Feng Shui

Tire os sapatos

Muitas técnicas do Feng Shui recomendam que você tenha uma sapateira logo na entrada de sua casa. Isso porque, tirar os sapatos antes de entrar em casa, é uma ótima forma de se desprender das tensões acumuladas durante o dia. Além de ser bastante higiênico!

Mantenha o banheiro fechado

O banheiro é um dos cômodos da casa que mais acumula energias pesadas, afinal, é lá que nos livramos de tudo que nosso corpo não precisa mais. Sendo assim, essa área precisa de uma atenção maior para dissipar essas energias. Mantenha a tampa do vaso abaixada, os ralos e as portas fechadas.

Ajuste a posição da cama

Encoste a cabeceira da sua cama na parede, pois isso, de acordo com o Feng Shui, traz uma maior proteção quando você deitar para dormir. Deixar a cama em paredes que não tenham portas ou janelas irá reforçar essa sensação.

Tenha plantas

As plantas irão auxiliar na decoração da sua casa. Mas, muito acima disso, elas têm grandes poderes de harmonizar as energias do ambiente, absorvendo as negativas e trazendo inspiração para o trabalho e a comunicação.

Deixe sua casa iluminada 

Permita que o Sol invada os ambientes do seu lar. A luz natural tem poderes energéticos que ajudam na diminuição do impacto das forças que dominam sua casa. Caso exista algum cômodo onde essa energia não chegue com intensidade, escolha lâmpadas de luz clara para obter os mesmos resultados de equilíbrio.

Possua uma fonte de água

Essa é uma das peças mais importantes do Feng Shui. Tenha uma fonte de água próximo a  porta de entrada ou em alguma outra área específica onde você deseja atrair um bom fluxo de energias. Essa água representa e atrai fartura.

Leia também:

Sol, Lua e Saturno favorecem energias de trabalho e amor

Sabe a trend “3 personagens com a sua energia” ? Seu signo pode ajudar a escolher

Leia Também

Astrologia

É importante refletir e selecionar o que você quer manter no novo ciclo. Veja as dicas para o signo de Peixes lidar com o...

Astrologia

As forças lunares dão auxílio na manutenção da confiança e saúde. Veja quais são as dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão

Bem-estar

A natureza nos oferece tudo aquilo que é necessário para o bem-estar. Entenda a importância de tomar banho de ervas

Astrologia

Para manter uma boa conexão com o signo de Touro, é crucial entender o que evitar ao se relacionar com ele