Fale conosco

O que você está procurando?

Autoconhecimento

6 mantras para despertar o que há de melhor em você

Mulher meditando
Conheça 6 mantras que podem te ajudar a melhorar sua vida. Foto: Shutterstock

Existem palavras sagradas capazes de estimular o despertar da nossa consciência e ajudar a florescer o que há de melhor dentro de nós. Conhecidas como mantras, a entoação de determinadas palavras relacionadas com o hinduísmo e o budismo, podem elevar o nível da sua meditação para alcançar objetivos ligados a transformação do seu Eu interior.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Eles são repetidos como hinos, sílabas e frases que emanam uma vibração diferente de acordo com a formação de cada um e a força da pronúncia ou até mesmo do pensamento. Por isso, são considerados ferramentas de conexão espiritual com espíritos supremos e desenvolvidos. Mas, é importante saber que você não precisa seguir à risca os ensinamentos do hinduísmo ou do budismo para estabelecer essa conexão espiritual; sua própria visão de mundo pode ser encaixada na essência dos mantras.

Falar em voz alta ou mentalizar um mantra é um método de atrair o que deseja, para transformar a vida financeira, amorosa, pessoal e espiritual. Então, para alcançar um nível superior e consciência, conheça 6 mantras que vão te ajudar a despertar o que há de melhor em você.

Mantras para despertar o melhor de você

Ganesh Maha Mantra

Om Gam Ganapataye Namaha 

Om Gam Ganapataye Namaha 

Om Gam Ganapataye Namaha

Esse mantra significa “Eu te saúdo, Senhor das tropas” ou “Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal” – ouça a pronúncia aqui. Ao chamar o deus Ganesha, você está pedindo para a força divina te ajudar a abrir o caminho para seguir em frente. Tudo que bloqueia sua passagem será ultrapassado com mais facilidade, porque o mantra encherá seu coração de coragem.

Ho’oponopono

Eu sinto muito 

Me perdoe 

Eu te amo

Sou grato

O mantra é de origem havaiana e é utilizado como uma oração para curar, libertar e afastar as energias negativas que estão ligadas com o passado da pessoa que o pratica. Sabe aquele sentimento ruim que você pode estar guardando dentro de você em função de algo que aconteceu há algum tempo? Pois é, ele se manifesta como uma doença que prolifera rancor, tristeza, desânimo, ressentimentos e medos – ou seja, energias ruins e estagnadas. Para resolver esse problema, o Ho’oponopono funciona como um curativo para as feridas da alma. 

Maha Mantras

Hare Rama Hare Rama 

Rama Rama Hare Hare 

Hare Krishna Hare Krishna 

Krishna Krishna Hare Hare

O mantra é interpretado como: “Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina, Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me. Dá-me Alegria, Dá-me Alegria, Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me”. Pensamentos que pesam a mente, deixando-a cansada e sem rumo, são obstáculos que impedem o seu crescimento. Para despertar os potenciais que há dentro de você, você precisa acreditar em si e se livrar de tudo que indique o contrário – começando pelos pensamentos negativos.

Saccha Mantra

Prabhu Aap Jago Paramatma Jago

Mere Sarve Jago Sarvatra Jago

Seu significado é “Que o amor desperte. Que o amor desperte em mim e em todos os lugares”, e sua essência é um convite para renovar as energias e ver o mundo com outros olhos. Repita o mantra para sentir o verdadeiro amor tomar conta de você. Este não é no sentido apenas afetivo, afinal, o amor vai além das relações físicas entre duas pessoas. Ele se trata do amor divino e, para entrar em contato com essa pureza, seu coração precisa estar tranquilo e aberto.

Om

Para recitá-lo, diga “óm” e feche a boca, mas continue entoando o som da letra “m”. Esse é um dos mantras mais conhecidos e praticados pelas pessoas, afinal, seus resultados são benéficos para várias áreas físicas e psicológicas da vida. O som OM pode agir no corpo físico, ajudando na cura de tensões e bloqueios. Já na mente, o mantra auxilia os pensamentos, traz paz e faz com que o emocional seja fortalecido.

Leia Também

Dia de São Jorge: conheça sua história e ore para o santo guerreiro

Salmos para melhorar sua situação profissional

Por