Os tempos atuais estão, cada vez mais, nos direcionando para o estudos e aprofundamentos do autoconhecimento. São inúmeras as técnicas e as ferramentas que temos hoje ao nosso favor para termos respostas e direcionamentos: seja a Astrologia, a Numerologia, o tarot e, mais recentemente, a diversidade de Oráculos que surgiram e que possuem o foco em nos trazer clareza e reflexões. Por isso, selecionamos 3 oráculos para você ter em casa e se conectar com o divino sempre que precisar. Confira!
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO
Oráculos x Tarot
Há uma diferença no entendimento entre tarot e Oráculos. As 78 cartas do tarot surgiram na Europa, no século XV, a princípio, para uso divinatório. Com a modernidade e os estudos avançados, o tarot é categorizado hoje como uma ferramenta de autoconhecimento, que indica energias específicas sobre determinados assuntos. O psicólogo Carl Gustav Jung, por exemplo, relacionou os arcanos do tarot como arquétipos (imagens da memória coletiva que estão dentro do nosso inconsciente). Já o Oráculo, pode apresentar qualquer tipo de conteúdo e não possui um número definido de cartas. Geralmente, seu uso é mais fluido, podendo ser utilizado em qualquer situação.
Oráculos para sua própria conexão
O Oráculo da Deusa (Editora Pensamento)
Por meio de uma combinação dinâmica de poesia, mitologia e rituais, tendo significados simbólicos ao Sagrado Feminino, o Oráculo da Deusa, por meio das suas 52 cartas, responde aos seus questionamentos, mas também oferece conhecimentos intuitivos e orientação para lidar com os desafios da vida, além de possuir algumas técnicas para atingir a totalidade nos vários aspectos do cotidiano.
Acredite na própria magia (Editora Leya)
Em “Acredite na própria magia”, a autora, Amanda Lovelace nos traz reflexões e chamados à ação, provocados pelo oráculo de cartas proposto pela poeta. A partir da sua experiência pessoal, ao ver sua mãe tirando cartas de tarot, Amanda percebeu que todas as mulheres possuem suas próprias magias. O Oráculo traz 45 cartas, cada uma com um dizer que nos faz pensar, que nos exige respostas afirmativas e mágicas. Dica de tiragem: use para aqueles dias que precisar de um incentivo a mais para seguir em frente.
Jardim dos Anjos (Editora Pensamento)
Já o Oráculo Jardim dos Anjos é um convite a um passeio pelo seu lado interior, esse lugar natural e sagrado que sempre existiu dentro de cada um. Com ajuda das 44 cartas, somos guiados no contato com as energias angelicais, ampliando a sua capacidade de compreender o mundo e a si mesmo. Cada carta possui ainda sugestões de visualizações de cura, como método de conexão profunda com a energia dos anjos.