Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

“Stranger Things”: qual música ajudaria seu signo a correr do Vecna?

Uma das personagens é salva por causa de suas boas memórias, lembradas graças à música favorita dela! Qual música te ajudaria a fugir do Vecna? - Foto: Shutterstock

É dia de Stranger Things — de novo! E para celebrar o lançamento de mais episódios dessa série incrível, separamos qual música salvaria cada signo do Vecna, o monstro terrível que foi apresentado na primeira parte desta quarta temporada. A Max (olha o spoiler!) usou Running Up That Hill, da Kate Bush, para ativar suas melhores memórias. Então, vamos conferir qual som te ajudaria a se livrar do vilão? 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Músicas que ajudariam os signos a se livrarem do Vecna

Áries – Paciência (Lenine)

Paciência, do Lenine, é a música perfeita para salvar um ariano do Vecna. A letra da música fala sobre não perder tempo na vida, o que combina com a energia impulsiva e pra frente do signo. As palavras determinadas, junto com a melodia mais calma, vão te ajudar a lembrar que, no final das contas, “a vida não para não”!

Touro – Feijoada Completa  (Chico Buarque)

Quer lembrar de comida boa e daquele clima gostoso do churrasco de domingo com os amigos e a família? Pois bota “Feijoada Completa”, do Chico Buarque, pra tocar! Essa música salvaria o taurino do Vecna, pois é a união de tudo que o signo gosta: uma casa que cabe todos os queridos, memórias deliciosas e uma mesa farta! 

Gêmeos – Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)

Aceita, Gêmeos, que você é uma metamorfose ambulante, sim. Mas, é melhor mudar de ideia quando convém do que ser um cabeça-dura, não é? Então, a música de Raul Seixas te lembraria do seu jeitinho versátil, curioso e esperto na hora do aperto com o bichão antagonista de Stranger Things. 

Câncer – Tudo por Amor ( Rita Lee)

Nas garras do Vecna, o que é melhor para libertar um canceriano do que pensar nas emoções? O signo enxerga tudo com o coração e as suas emoções, então, a Rita Lee te salvou ao lançar “Tudo por Amor”. Na letra, ela canta que tudo bem outras pessoas terem outros motivos para viver, mas que ela (e o signo de Câncer) fazem tudo por amor!

Stranger Things volta hoje!

Leão – Dona de mim (IZA)

A sua força e confiança são capazes de abalar geral, leodiva e leodivo, e a música da IZA te ajudaria a juntar todas as forças para se libertar do Vecna. Você gosta de elogios e de reconhecimento de outras pessoas? Gosta, mas você nem precisa. Seu poder já é o suficiente, e “Dona de mim” te ajudaria a lembrar disso!

Virgem – Ao Meu Redor (Marisa Monte)

A cantoria de Marisa Monte te ajudaria a lembrar de duas coisas, virginianjo: as pessoas mais queridas para você, e de todos os pequenos detalhes que elas deixam ao seu redor. A memória da rotina gostosa e a companhia dos seus amados daria um quentinho no coração. Aí, você ia deixar o Vecna no chinelo com a sua inteligência!

Libra – Amigo Estou Aqui (Zé Da Viola)

Ah, os amigos são muito preciosos para os librianos! E essa declaração de amor para as amizades ia tirar qualquer um do signo das garras do Vecna. As palavras de conforto do Zé Da Viola iam fazer as lembranças com a galera chegarem com tudo na cabeça — os momentos bons,  os perrengues, os ombros emprestados pra chorar…

Escorpião – Sujeito De Sorte (Belchior)

Escorpião é renovação e energia interior, e não tem música melhor para representar isso do que “Sujeito De Sorte”, do Belchior! Ela lembraria o nativo escorpiano da sua personalidade forte, coragem e determinação. Além do mais, toda essa intensidade do “ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” combina super com o signo!

Sagitário – Whisky a Go-Go (Roupa Nova)

“Whisky a Go-Go” é perfeita para cantar num karaokê, rodeado por amigos e com todo mundo dividindo o mesmo microfone. E por ser uma música tão otimista e vibrante, ela é a melhor escolha para salvar um sagita do Vecna. Só a letra já representa todo o bom humor  e esperança por dias melhores dos sagitarianos.

Capricórnio – Tempo Perdido (Legião Urbana)

Ter perseverança e responsabilidade para seguir em frente não é mole não, caprica. Mas a música do Legião Urbana ia te lembrar o quão importante é persistir e enfrentar qualquer bagaça que apareça no caminho. E mais: ela te daria a dica que não precisa resolver todos os problemas de uma vez: você tem todo o tempo do mundo!

Aquário – Clube Da Esquina N°2 (Milton Nascimento)

Seja só o instrumental ou acompanhada de letra, a música “Clube Da Esquina N°2” salvaria o pessoal do signo de Aquário só pelo contexto. Ela foi feita e representa um período muito importante, e isso ajudaria os aquarianos a refletir sobre o passado e o futuro. O olhar visionário aquariano procura sempre ser livre — inclusive, livre do Vecna.

Peixes – Partilhar (Rubel e ANAVITÓRIA)

Os piscianos se preocupam muito com as outras pessoas, e o signo tem uma compaixão que é impossível de ser medida. E a colaboração de Rubel com a dupla ANAVITÓRIA lembraria o signo, no momento do aperto, que o que importa é compartilhar a vida e as emoções com o próximo!

Leia também:

Queimar a cebola: conheça a poderosa simpatia para o último dia do mês

Sonhos de amor: descubra o significado de imagens românticas