Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Signo de Câncer: verdades e mentiras sobre os mais leais do zodíaco

Mulher com máscara no rosto
O que é fato ou mito do signo de Câncer?

O signo de Câncer pertence ao Elemento Água e assim como seus amigos do mesmo elemento (alô, Peixes e Escorpião!), cancerianos estão totalmente submersos em seus sentimentos – eles simplesmente não conseguem esconder suas emoções! Podem perceber os sentimentos dos outros intensamente – trata-se de  uma profundidade psíquica muito forte. Para o bem ou para o mal, os cancerianos tendem a ser controlados por suas muitas mudanças de humor e imaginação vívida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Contudo, assim como muitos outros aspectos da Astrologia, o signo de Câncer carrega muitas verdades e mentiras sobre sua essência. E vamos desvendar esse mistério agora, segue a thread!

Verdades x mentiras do Signo de Câncer

Verdade: são generosos

Há uma razão pela qual os cancerianos são os grandes defensores do seu grupo de amigos: eles são generosos, leais e empáticos. Não importa o quão ocupados eles estejam, sempre arranjam tempo para estar do seu lado em tempos de crise. Eles fazem amigos e se relacionam com pessoas incríveis, dão conselhos e, sem hesitar, oferecem seu ombro para você chorar. Não se surpreenda se você for recebido com um ato aleatório de bondade ou um presente especial do seu amigo canceriano.

VERDADE: são autoconscientes

O signo de Câncer está em sintonia com suas emoções, o que às vezes faz as pessoas pensarem que eles são chorões. A realidade é que são indivíduos altamente emotivos que sabem que sentem as coisas com maior profundamente do que os outros. Câncer geralmente pensa com o coração e não com a cabeça. Não é à toa que as pessoas costumam pedir conselhos a eles por serem muito sábios e emocionalmente inteligentes.

VERDADE: são temperamentais

Como os cancerianos são regidos pela Lua, suas emoções mudam tão rapidamente quanto as fases dela. Além disso, por serem um signo de água, são sentimentais e nostálgicos por natureza. Então, quando eles entrarem em uma fase temperamentalmente ruim, não se surpreenda se eles recuarem por um tempo. Talvez nunca saibamos por que um canceriano está rindo em um momento e lançando olhares furiosos no próximo –  apenas certifique-se de dar a eles atenção suficiente. Os cancerianos são sensíveis, mas eles se livram totalmente do seu péssimo humor em questão de segundos, fazendo com que a gente fique confuso e se questione: “mas, o que foi que acabou de acontecer?”

VERDADE: são caseiros

Quando você está com uma pessoa do signo de Câncer, pode se sentir em casa! Eles exalam uma energia especial que faz com que todos ao seu redor se sintam bem-vindos e amados. Os cancerianos precisam de um lugar onde possam se sentir ancorados e seguros –  e até por isso, vão investir muito tempo e dinheiro na decoração de seu espaço, seja ele qual for. Também valorizam as pessoas que são como um lar para eles: namorado, família e melhores amigos.

Será que tem mentira?

MENTIRA: são bebês chorões

Sim, é provável que os cancerianos derramem algumas lágrimas se pensarem nos “bons e velhos tempos”, e claro, eles vão chorar em comédias românticas e basicamente em qualquer outra forma de entretenimento sentimental. Na maioria das vezes, sua sensibilidade não é desnecessária – eles até podem se abrir com facilidade para amigos íntimos, mas, na realidade, os cancerianos têm o seu exterior muito bem protegido.

MENTIRA: são inseguros

O signo de Câncer é um dos quatro cardinais, o que significa que eles são um dos líderes do zodíaco. Só porque eles são emotivos não significa que eles são inseguros –  especialmente em sua vida profissional. Os cancerianos lidam com com entusiasmo e motivação em suas carreiras, o que os tornam líderes de sucesso.

MENTIRA: são grudentos.

Se eles parecerem possessivos ou grudentos, é apenas a demonstração de sua extrema lealdade, pois eles morreriam por aqueles que amam e esperam o mesmo em troca. Em um relacionamento, eles podem ser super protetores porque querem que seu par esteja sempre seguro e feliz. Alguns podem achar isso sufocante, mas, na verdade, os cancerianos só querem amar! 

Leia Também

Astrologia

É de Câncer e tá rolando um clima com alguém de Peixes? Veja como pode ser esse amor para vocês de acordo com o...

Simpatias

A combinação entre a fase e o signo inspira uma maior conexão interior. Veja os rituais de Lua Crescente em Câncer para realizar os...

Astrologia

Nada melhor do que mimos que contribuam para a rotina de autocuidado. Veja as melhores opções de presentes para as mulheres de Câncer, Escorpião...

Astrologia

É o planeta das relações, do amor e da beleza. Venha conhecer os significados de ter Vênus em Câncer