Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Previsões do tarot para todos os signos em Janeiro

Saiba o que as cartas revelam para você no primeiro mês de 2024! Confira as previsões do tarot para os signos

cartas de tarot em cima de uma mesa branca e com uma mão segurando uma dessas cartas
As cartas têm uma mensagem para seu signo - Foto: Shutterstock

Chegamos em um novo ano, repleto de muitas possibilidades, sonhos, projetos e expectativas! E a energia do astral, segundo o Tarot, promete muitos movimentos e até mesmo mudanças inesperadas, que exigem de nós agilidade e uma atitude rápida. Preparada para descobrir o que os astros reservam para o seu signo no primeiro mês de 2024? Então confira as previsões do tarot em Janeiro para trabalho, amor e também para autoconhecimento. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Previsões do tarot em Janeiro

ÁRIES

Uma fase material chegará ao fim para você, as previsões do tarot em janeiro alertam que ainda será importante poupar uma graninha. Não deixe de fazer uma reserva de emergência para evitar ser surpreendida com imprevistos e contratempos. As cartas do tarot dizem ainda para que você tenha cuidado, haja na sinceridade e se afaste de fofocas. Adote uma postura pessoal mais firme. É um mês para evitar entrar em conflitos! Emocionalmente, as suas previsões apontam um certo desgaste, mas não desanime! Permaneça na prática mesmo que esteja um pouco cansada e desanimada. Encare esse momento como um novo ciclo de aprendizado que está se abrindo, se esforce para manter o equilíbrio. As suas cartas do tarot finalizam dizendo que você pode contar com o amparo da espiritualidade, faça uma rotina de conexão para também se proteger energeticamente.

Reflexão: A Oração nos lembra que não estamos no controle, mas que podemos estar perto Daquele que está.

TOURO

As suas previsões do tarot para janeiro indicam que no campo material tudo permanece como está, por isso continue se planejando para alcançar os seus objetivos e se organizando tal como falamos no mês anterior. Algumas questões relacionadas a estudos podem surgir e isso trará uma sensação de bem estar e muita felicidade. Tudo indica que os planos serão longos, então se dedique! Emocionalmente, as cartas dizem que você não estará tão afim de se envolver com assuntos do coração, mas lembre-se de que é importante se atentar a como está atendendo às suas necessidades emocionais, afinal não se mata a fome tomando um copo de água. Por fim, as suas cartas apontam que é hora de planejar novos passos, estudar como pode melhorar o cenário atual e se adiantar.

Reflexão: Lembre-se que é inerente à natureza humana ser movido por objetivos. 

GÊMEOS

Materialmente, algumas coisas tendem a ficar suspensas para o mês de janeiro e segundo as suas previsões do tarot, isso pode causar um pouco de desgosto para o seu mês. Procure entender e respeitar os limites. Se esforce para ser um pouco mais resiliente e adaptar-se a novas ideias, pois forçar a barra pode ser a pior decisão a se tomar nesse momento. Emocionalmente, seu signo em janeiro indica que as coisas tendem a avançar e até mesmo uma nova oportunidade poderá se apresentar para você, trazendo movimento para essa área. Mas claro, também é importante que você se coloque à disposição para vivenciar isso com presença e com verdade. Além disso, as suas cartas pedem um pouco de atenção para as questões espirituais, tenha cuidado para não ser displicente e se colocar em maus lençóis.

Reflexão: Somos livres para fazer nossas escolhas, mas prisioneiros das consequências.

CÂNCER

Momento para colocar ordem nas suas questões materiais! As previsões para o seu mês de janeiro indicam que você precisa olhar para essa área com mais atenção e sabedoria, entendendo melhor o valor do dinheiro. Mas também que uma possível promoção ou mudança benéfica está chegando, trazendo muita felicidade. É o resultado justo do seu esforço, comemore e lembre-se que com grandes conquistas, também vem grandes responsabilidades. Certamente isso te trará mais visibilidade! Nas questões emocionais, as coisas serão contrárias, pois as suas cartas indicam um certo pesar e uma certa insatisfação. Elas alertam que é momento de fazer um movimento diferente, caso contrário há possibilidade de crises se instalarem. Não deixe de agradecer e buscar um pouco de alimento espiritual, cuidando um pouco mais da sua fé.

Reflexão: Já lembrou de agradecer hoje?

LEÃO

Algumas oscilações materiais podem aparecer nesse mês de janeiro, segundo as suas cartas do tarot. Isso pode gerar ansiedade e até mesmo um pouco de frustração. Busque olhar por novas perspectivas, identificar novas possibilidades e se colocar em movimento, mas avalie bem cada uma delas para evitar enganos e riscos comprometedores. Na hora de optar pela flexibilidade, suas cartas alertam para prezar pelo equilíbrio, sendo firme e fiel ao seu propósito, preservando os seus valores. Mas não dispense a praticidade, sendo eficaz para solucionar os seus desafios. Nas questões emocionais, as previsões do tarot para o seu signo, apontam que você deverá se arriscar mais. Faça os movimentos sem medo, pois você tem capacidade e há chances de acordos rolarem. Já para as questões espirituais e de autoconhecimento, tenha um pouco de cuidado e opte por um estudo ou pesquisa antes de embarcar de cabeça.

Reflexão: O medo de perder tira a alegria de ganhar.

VIRGEM

Segundo as previsões do tarot para o seu mês de janeiro, você poderá sentir um pouco de oscilação material e ter gastos imprevistos a serem assumidos. Por isso tente deixar um dinheirinho guardado para não ser pega de surpresa. Além disso, as suas cartas apontam que você precisará se equilibrar um pouco mais para manter as emoções organizadas, preserve os bons pensamentos, pondere, mas não perca o seu tempo! Principalmente se o assunto for amor, pois há chances boas por aí e o poder de escolha estará em suas mãos, além do poder de sedução também. Use com responsabilidade! As suas cartas do tarot apontam para que você tenha um pouco mais de discernimento e controle sobre os seus instintos, para não colocar em xeque as chances de algo legal acontecer. Algumas vezes, optar pelo longo prazo é bem mais vantajoso.

Reflexão: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.

LIBRA

Oportunidades materiais podem se apresentar no seu mês de janeiro, segundo as suas cartas de tarot, mas será importante você abrir os braços e soltar o que tem segurado com muita força e que te mantém na zona de conforto. É momento de escolher sabiamente! Essas oportunidades podem passar muito rapidamente, você precisará ficar atenta aos prazos e principalmente evitar cair na desorganização. Nas questões emocionais de acordo com as cartas do tarot, a ansiedade pode tomar conta e você precisará equilibrar os pratinhos, respire fundo e se mantenha firme! Utilize da sabedoria já adquirida na hora de fazer suas escolhas, talvez seja legal deixar o tempo passar mais um pouco e ser mais flexível para evitar prejuízos.  Por fim suas cartas mostram que o mês exigirá dedicação e muito trabalho, abuse dos momentos de folga e se empenhe no autoconhecimento.

Reflexão:  Abra os braços para a mudança, mas não abra mão dos seus valores.

ESCORPIÃO

Uma dívida chega ao fim neste mês de janeiro, mas não vá sair gastando muito! As previsões do tarot para o seu signo apontam que na área financeira os movimentos não serão muito diferentes e você precisará aprender a cuidar melhor desse setor! Quem sabe até mesmo colocando em prática uma nova ideia que favoreça até uma renda extra? Emocionalmente, as cartas apontam para um renovo, mas também para a importância de avaliar a qualidade daquilo que está sendo entregue, será que há verdade ou é só conveniência? Talvez precise romper com algo que te distancia de uma vida mais em paz intimamente e mais perto da verdadeira espiritualidade. Aquela que nos protege da ignorância, egoísmo e não nos distancia de boas escolhas e companhias.

Reflexão: Liberdade sem autocontrole é igual a escravidão.

SAGITÁRIO

Para as questões materiais, as previsões do tarot para esse mês apontam que um acordo pode ser fechado e trará mais energia e emoção para você. Mas saiba que o preço será um pouco alto e você precisará abdicar de algumas coisas que talvez não estivesse tão afim agora. Pode ser importante trabalhar com a ideia de prazeres futuros, sem esquecer dos deveres imediatos! Essa situação exigirá que você controle o desapontamento, as coisas podem parecer confusas inicialmente, mas há chances de serem muito boas no futuro, mesmo que caminhem um pouco mais lentas do que o esperado. Tenha cuidado com a sua expressão pessoal, pode parecer bobeira, porém de fato uma imagem vale mais que muitas palavras. Mantenha a sua dedicação e entregue sempre o seu melhor, não importam as circunstâncias.

Reflexão: Faça o seu melhor, nas condições que você tem.

CAPRICÓRNIO

Assuma o risco e dê o voto de coragem para você mesma! As previsões do tarot para o seu signo em janeiro vem pedindo movimento para as questões materiais, você tem potencial e capacidade para colocar em prática, basta se colocar no presente e agir. As oscilações atuais podem ter raízes no passado e isso está fazendo você recriar os desgostos, medos e dificuldades a todo momento. Saiba reconhecer a diferença do tempo psicológico e do tempo real é hora de cortar relações. Emocionalmente o recado do tarot para janeiro é para que você mude de vez o seu padrão mental, você está impedindo que a vida flua e isso pode inclusive estar afetando o seu corpo físico. Não basta esperar que algo novo aconteça é preciso fazer acontecer, pois um dia novo chega com novas oportunidades a cada manhã. Além disso, as suas cartas finalizam alertando a importância de cuidar da sua mediunidade.

Reflexão: Toda natureza tem seu ciclo, que renasce de tempos em tempos.

AQUÁRIO

Materialmente, as coisas vão começar a fluir para o mês de janeiro! Novos contratos e acordos podem dar o ar da graça. Segundo as previsões do tarot para o seu signo, será importante saber caminhar em paz no novo, ainda que as coisas pareçam estranhas ou aparentemente pareçam não compensar tanto. Se permita experimentar com presença essa nova situação por um período. Essa porta se abrirá com possibilidades futuras muito promissoras, vale o esforço. Procure conter os seus instintos e reconhecer que há segurança no modo como está, para assim, driblar o medo. Nos assuntos emocionais, as previsões indicam que será uma tarefa e tanta se equilibrar e se manter firme, a dica é que procure refletir um pouco mais, antes de tomar qualquer atitude. Dê preferência para um modo mais racional de enxergar as coisas. Saiba que espiritualmente será um mês de muita proteção e abertura de novos caminhos.

Reflexão: Seja seletiva em suas batalhas, muitas vezes estar em paz é melhor que estar certa.

PEIXES

Desenvolvimentos rápidos começam a vir, mas será importante ter mais atitude para surfar essa onda! Procure se colocar em evidência, pois segundo as previsões do tarot para o seu signo, o mês de janeiro pode ser um período vantajoso para negócios. Mas para que isso ocorra mantenha o controle emocional e a segurança pessoal, eles serão indispensáveis. Ao assumir essa nova postura, você também estará se empoderando de si e de suas capacidades criativas, sentindo mais alegria e aumentando as chances de reconhecimento. Emocionalmente as coisas tendem a ficar um pouco paradas, momento de avaliar se não é preciso tomar uma atitude diferente para evitar crises ou esfriamento. As previsões do tarot para o seu signo finaliza indicando que tenha mais atenção com a benevolência, para não tomar prejuízos.  

Reflexão: Empodere-se com empatia, foco, sabedoria, serenidade e autoconfiança.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

01/01: numeróloga explica o que esperar do primeiro portal de 2024

Previsões do trabalho e dinheiro em 2024 para Touro, Virgem e Capricórnio

Leia Também

Astrologia

Descubra como ficam as energias para todos os signos em março, segundo a Borra de Café. Confira as previsões!

Astrologia

Saiba o que as previsões do tarot revelam sobre o mês de Março para todos os signos. Confira o que vai rolar!

Astrologia

Confira as previsões dos Búzios para todos os signos no mês de Março e prepare-se para as energias que chegam!

Astrologia

Confira quais são as energias das cartas com as previsões do Baralho Cigano em março para todos os signos do zodíaco