Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Previsões do Baralho Cigano para todos os signos em Janeiro

2024 chegou! E com ele, muitas energias prósperas nos acompanham nas áreas do amor e dinheiro. Confira as previsões do Baralho Cigano

mãos femininas segurando um baralho cigano
As cartas deste baralho trazem uma mensagem para você - Foto: Shutterstock

Criado por Madame Lenormand, nascida em 1772, na França, o Baralho Cigano é composto originalmente por 36 cartas. Essa grande cartomante foi oraculista de Napoleão Bonaparte e ganhou fama por todo mundo. Cada lâmina, com o passar do tempo e das experiências de grandes oraculistas, expandiu para uma nova forma de interpretação, inaugurando assim a Escola Brasileira, a partir dos anos 80.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

De lá para cá muitos outros colegas oraculistas desenvolveram seus próprios decks – como chamamos as cartas – e alguns desses estudiosos inseriram em seus baralhos as duas Escolas, A Europeia e a Brasileira – dando origem ao Baralho Cigano Estendido com até 40 cartas, deixando essa ferramenta ainda mais poderosa e transformadora. Confira agora as energias do Baralho Cigano para todos os signos em Janeiro.

Energias do Baralho Cigano em Janeiro

ÁRIES

AMOR→ A CASA (4)  

Uma relação se tornando mais sólida e confiável. Para quem está solteiro, a busca pela segurança vai te levar a percorrer os mesmos caminhos encontrando pessoas parecidas com você. Para quem já está saindo com alguém, vejo vocês frequentando a casa um do outro. Quem já tem alguém, sua relação começa a se firmar dentro da perspectiva de morar junto ou sonhar um projeto juntos.

Para qualquer questão formulada responde “Sim, com certeza” 

DINHEIRO→ A CRIANÇA (13)

Alguma boa ideia pode te levar a começar a construir um negócio próspero. Ponha tudo no papel, faça projeções, consulte quem trabalha com assessoria e mande brasa! Vejo o nascer de uma ideia ou um projeto que vai demandar bastante cuidados para nascer, porém vai dar muitos frutos. Pode ser também que você desengavete aquela ideia antiga que você havia abandonado no passado. 

Para qualquer questão formulada responde que “é possível” 

TRABALHO→ A MONTANHA (21)

Dificuldades em se relacionar no trabalho com pessoas de temperamento desafiador podem te deixar com vontade de largar tudo! É importante perceber que todo desafio está nos convidando para crescer e evoluir, se assim não fosse, qual seria o maior propósito de estarmos aqui, não é mesmo? E, lembre-se: o defeito que você vê no outro ressoa em você próprio e te irrita porque você também possui aquela particularidade dentro de si.

Para qualquer questão formulada responde “ Não, de jeito nenhum

TOURO

AMOR→ A ESTRELA (16) 

As cartas do Baralho Cigano pedem que confie em sua intuição. De verdade. Ela vai te levar a respostas importantes. Tome nota de todos os sonhos que se lembrar nesse mês de janeiro: a espiritualidade deve se comunicar com você através de sonhos lúcidos. Esta lâmina também revela que o ser amado pode estar apenas na sua imaginação, na sua ideia de quem ele é. Não namoramos a ideia e, sim, alguém real, de carne, osso e espírito. Leve em consideração que você ainda não sabe tudo sobre essa pessoa. 

Para qualquer pergunta formulada responde “Sim, confie”

DINHEIRO→ O SOL (31)

Eis que os esforços serão recompensados! Dinheiro entrando por frestas e janelas nunca antes imaginados. Recuperação de algo que julgava perdido. Também pode significar que algum órgão, instituição ou pessoa física pode lhe pagar o que deve. Saúde financeira se recuperando. 

Responde “Sim, com certeza absoluta” a qualquer questão formulada sobre dinheiro. 

TRABALHO→ A MORTE (8) 

Um ciclo se encerra nesse janeiro. Um trabalho de final de curso (o temível TCC), uma oportunidade temporária de emprego, uma porta que você vinha trabalhando nela está prestes a se encerrar, pode ser decretada uma falência. Tendência a desperdícios. E, com ela, as chances de começar uma nova ocupação em breve. 

Para qualquer questão formulada responde “ Não”

GÊMEOS

AMOR→ O NAVIO (3) 

Saudades. Distanciamento e esfriamento de uma relação. Sensação de querer mudar de direção e de ter um novo alguém. Deixar de gostar aos poucos. Separação lenta e gradual. 

Para qualquer questão formulada responde “Não, por enquanto

DINHEIRO→ A CEGONHA (17) 

Novidades que dão motivos para celebração. Notícias e mensagens rápidas de fonte completamente inesperada. Heranças inesperadas, dinheiros extras fruto de jogos e rifas. 

Para qualquer questão formulada responde “sim, surpreendentemente”

TRABALHO→ O RAMALHETE (9)

Momentos de descontração, diversão e celebração. Sentimento de férias e leveza, trabalho fluindo. Você pode receber de um colega de trabalho um mimo ou presente. 

Para qualquer questão formulada responde “sim, da forma mais verdadeira e sincera”

CÂNCER

AMOR→ O CIGANO (28)

Aja antes que seja tarde demais. Carta que remete à ação e iniciativa. Não deixe passar as oportunidades. Seja objetivo, expresse sua opinião e postura, demonstre firmeza. Deixe a emoção de lado e aja mais pelo racional. Não tenha medo de usar seu lado yang. Para qualquer questão formulada responde “sim, apenas se você agir”

DINHEIRO→ O JARDIM (20)

É tempo de colheita. Um fruto muito esperado pode começar a dar os ares da graça em janeiro. Mas, tenha cuidado para não esbanjar o que ainda está só começando a florescer. Para gastos, divirta-se levando em conta suas limitações orçamentárias. Tempos melhores virão. Para qualquer questão formulada responde “aparentemente, sim. Na profundidade só será visto mais adiante”

TRABALHO→ OS LIVROS (26)

Mantenha seus projetos de estudos e trabalho em segredo. Outra leitura possível é que um segredo pode chegar até você na área do trabalho em janeiro de 24. Seja discreto. E, sobretudo, não julgue. 

Para qualquer pergunta formulada responde“ sim, só se conseguir manter tudo em segredo”

Energias das cartas do Baralho Cigano

LEÃO

AMOR→ A CIGANA (29)

Feminilidade e despertar do seu lado yin, reconciliador e apaziguador. Não brigue, compreenda. Ser forte não significa ser beligerante e querer guerra por tudo: ser forte é ser uma pessoa serena e inteligente emocionalmente. Uma situação vai lhe pedir para ser mediador ou apaziguador. Gerenciando suas emoções você consegue, leãozinho.

Para qualquer questão formulada responde “sim, se for de forma conciliadora, sem briga”

DINHEIRO→ O JARDIM (20)

Não conte muito de sua vida aos outros: leve a público apenas o necessário para que você mantenha a amizade sem dar satisfação de sua vida. Evite que alguém venha lhe pedir dinheiro emprestado ou te solicitar um favor legal.

Para qualquer questão formulada responde “apenas com o que você puder arcar”

TRABALHO→ A MATÉRIA (35): 

Ganhos extras através de seus próprios talentos e esforços. Um projeto pode ter um grande resultado em janeiro trazendo bens materiais, riqueza econômica e abundância financeira. Prosperidade e Sucesso.

Responde “Sim” para qualquer pergunta formulada.

VIRGEM

AMOR→O URSO (15)

Química sexual forte com seu par. Tendência a discussões por ciúmes e crises no relacionamento por conta do seu ego. Posso te pedir pra ser um pouco mais carinhoso, Virgo?

Para qualquer questão formulada em relação ao amor nesse mês de janeiro responde “melhor, não”

DINHEIRO→O RAMALHETE (9)

Presentes e mimos chegando em sua direção. Invista nos prazeres da vida como tomar um sorvete, viajar, ir à praia. Divirta-se. Seu orçamento vai permitir umas escapadas! Mas, não se esqueça de investir o que sobra: não faça extravagâncias! 

Para qualquer questão formulada nesta área responde, ”sim, com leveza e responsabilidade”

TRABALHO→O MENSAGEIRO (1)

Mãos-á-obra, Senhores Virginianos. O trabalho recomeça exigindo um gás extra de você, é preciso estar preparado para uma forte onda de compromissos e de corre. Agenda cheia em Janeiro. Esteja pronto para alguém ou algo novo que surgirá no seu trabalho este mês.

Para qualquer questão responde que “sim, siga em frente”

LIBRA

AMOR→OS PEIXES (35)

Transborde! Nada de oferecer pouco pra ver no que vai dar. Ofereça seu melhor e veja o melhor resultado para você. A estrada do amor é também o caminho do oferecer, do doar-se, sem reservas. Um aumento de sentimentos verdadeiros deve te preencher em Janeiro. Caso você ofereça e não tenha reciprocidade significa que essa pessoa não é pra você.

Para qualquer questão responde “Sim, com profundidade

DINHEIRO→ PAUS E PEDRAS (2)

Atrasos e pequenas dificuldades que trazem preocupação e que vão exigir de você raciocínio lógico para resolver. É possível que os librianos precisem de um pequeno empréstimo para contornar as contas de Janeiro 24. 

Para qualquer questão responde “agora não vai dar”

TRABALHO→ O SOL (31)

Questões relativas à fama, ser mais conhecido e sucesso estão em alta em Janeiro de 24. Redes sociais ajudam a ampliar sua voz e divulgar o seu trabalho. Aproveite e dê uma repaginada na identidade visual (nas redes) e no seu visagismo (look pessoal). Não precisa gastar dinheiro com essas mudanças, apenas use a criatividade.

Para qualquer questão, responda “chegou sua hora: vai dar certo! ”

ESCORPIÃO

AMOR→ O JARDIM (20)

Alguém te chamando pra sair, dar um rolê, uma volta. Uma relação que começa a ir a lugares públicos juntos, sem receios. No entanto, carece de profundidade uma vez que se trata de uma carta rasa, sem muito envolvimento. Vejo você saindo com alguém, porém pode ficar só nisso, sem evoluir para uma relação firme.

Para qualquer questão formulada responde “sim, sem gerar muitas expectativas”

DINHEIRO→ A CEGONHA (17) 

Escorpião tem novidades nesta área. Em Janeiro, notícias e mensagens rápidas de fonte completamente inesperada. Um dinheiro esquecido guardado pode reaparecer. Grana extra fruto de jogos de sorte.

Para qualquer questão formulada responde “sim, surpreendentemente”

TRABALHO→ O CACHORRO (18)

Um amigo ou conhecido vem interferir de forma a te beneficiar em algo sobre o trabalho. Pode ser uma indicação, um convite para uma parceria ou um bom conselho na hora certa. Você será ajudado em Janeiro. Seja por alguém físico, seja pelo sua egrégora espiritual.

Para qualquer questão responde “sim, com ajudas e facilitações”

SAGITÁRIO

AMOR→ A CHAVE (33)

Uma resposta virá até você. Você deve decidir agir entre caminhos diferentes que estão lhe causando dúvidas. Uma chave deve abrir um caminho enquanto outra chave deverá fechar uma segunda opção. Saiba escolher com sabedoria. 

Para qualquer pergunta responde “ sim, você vai resolver”

DINHEIRO→ O TREVO (2)

Um golpe de sorte transformando o que aparentemente era negativo em uma virada de chave. Se for preciso, negocie. Uma reviravolta positiva que você não havia previsto.

Para qualquer pergunta diz que “ A sorte está ao seu lado. Aproveite”

TRABALHO→ ALIANÇAS (25)

Parcerias e uma possível sociedade à vista. Você pode ser convidado a participar de uma equipe, ou de um grupo de estudos, ou grupo de pesquisa e de trabalho. Favorece trabalhos em equipe e em grupo (s). Tem energia de confiança mútua. Cuidado com a competitividade: ela é uma forte ferramenta motivadora, porém pode gerar embates e até constrangimentos. Seja mais suave.

Para qualquer questão formulada responde que ”o melhor resultado é trabalhando junto”

CAPRICÓRNIO

AMOR→ O CHICOTE (11)

Essa carta lembra que bater e apanhar são o mesmo verbo. Você cobra do outro e no minuto seguinte, é cobrado também. Não machuque ninguém com suas palavras ferinas como se fosse dar uma lição em alguém. Se insistir nesse comportamento, sairá machucado.

Para qualquer questão formulada responde “Não”.

DINHEIRO→ O JARDIM (20)

Início de um tempo fértil onde o que foi plantado será colhido. Lembrando que o plantio é opcional, mas toda colheita é obrigatória, esse ditado nos remete que na hora de pegar os frutos separe-os muito bem: o que for erva daninha fica pra trás. O que estiver verde, deixa pra colher mais tarde. Só colha o que estiver pronto. Em janeiro, um dinheiro muito esperado começará a aparecer. Saiba se planejar para desfrutá-lo com responsabilidade.

Para qualquer pergunta responde “sim, devagar e sempre”

TRABALHO→ O MENSAGEIRO (1)

Alguém importante e com autoridade e poder pode influenciar na área de seu trabalho. Um recado importante pode vir desse chefe. Uma notícia que irá mudar seus rumos e te fazer repensar sobre sua missão e seu propósito.

Para qualquer pergunta responde “favorável a algum tipo de movimentação”

AQUÁRIO

AMOR→ A SERPENTE, 7:

A libido vai falar mais alto para os aquarianos em Janeiro de 24.Para os solteiros: Uma relação pode ficar mais íntima com momentos de prazer e troca energética forte. Para os que já tem uma relação atenção para mentiras e traição.

Para qualquer questão formulada responde “Não”

DINHEIRO→ A TORRE (19)

Poucas chances de sua vida mudar financeiramente agora em Janeiro. Aproveite os momentos de isolamento para refletir sobre os próximos passos a tomar. Tenha certeza que a espiritualidade lhe protege e está trabalhando para dias melhores.

Para qualquer questão formulada responde que “tudo tem seu tempo”

TRABALHO→ A MORTE (8)

Um trabalho pode terminar em Janeiro. E, com ele, uma nova Era irá surgir. Reformulação de ideias e projetos. Redirecionamento. Saber esperar pelo melhor momento para agir.

Para qualquer pergunta responde que “haverá transformação interna primeiro

PEIXES

AMOR→O CACHORRO (18)

Lealdade em primeiro lugar, não é, pisciano? Ser leal não é necessariamente ser fiel: é ser honesto e contar o que aconteceu, o que realmente sente, o que realmente quer dessa relação. Algum amigo em comum com seu crush pode intervir e ajudar vocês. Comprometa-se a dizer a verdade e tudo se esclarecerá. Para os solteiros: uma solicitação de amizade pode render frutos românticos. Deixe rolar.

Para qualquer pergunta responde “sim, confie”

DINHEIRO→ O TREVO (2)

Sorte em formato de pequenos atrasos são bênçãos disfarçadas. Aquilo que você mais espera ainda não vai rolar esse mês, mas quando vier será melhor que o esperado. Confie!

Para qualquer pergunta responde “Não agora”

TRABALHO→ A CARTA (27)

Um e-mail especial, um convite por telefone ou por mensagem rápida deve chegar em Janeiro alegrando a vida profissional do pisciano. Talvez, haja necessidade de se reciclar para aceitar esse convite. Modernize-se. Não lute contra a evolução tecnológica. E aceite esse convite promissor!

Para qualquer questão formulada responde “um SIM bem grande”

Texto: Marcela Siebler é Oraculista há 37 Anos, trabalha com Cafeologia (Cafeomancia + Canalização)  e Leitura de vários Oráculos. É Terapeuta Holística Integrativa, onde criou a metodologia Toi (Terapia Oracular Inteligente = Jogo + Psicanálise). Atende No Site “Mistyco”  e Particular (Via Dm / Instagram)

Instagram: @sieblermarcela

Site: https://mistyco.com.br

Leia também:

Previsões dos Orixás em Janeiro para todos os signos

Previsões do tarot para todos os signos em Janeiro

Leia Também

Astrologia

Que tal ficar por dentro do que pode rolar com o seu signo durante a semana de 19 a 25 de fevereiro com o...

Astrologia

Marte chega em Aquário e coloca a paciência e as finanças em jogo. Saiba mais sobre a temporada que pede ação mental para todos...

Astrologia

Previsões para o seu signo do zodíaco? Temos! Vem conferir o horóscopo do trabalho e dinheiro, poderosa e poderoso!

Astrologia

Confira as previsões para o seu signo e se prepara para o que vem por aí com o horóscopo do trabalho e dinheiro