Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

A Lua na Astrologia e o poder do arquétipo feminino

Dentro dos estudos astrológicos, há uma grande ligação entre a Lua e o sagrado feminino - Shutterstock

Todos nós temos valores masculinos e femininos que funcionam em união. Quando olhamos para a Lua sob ponto de vista astrológico, podemos compreender muitas coisas a respeito de maternidade, cuidado e afeto, fatores que são muito associados ao arquétipo feminino.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ ESTÃO TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

A Lua, que nos estudos astrológicos é considerada um planeta, nos ensina sobre o lado emocional, a parte que ama, cuida, protege. Ela também diz respeito a tudo aquilo que nos dá segurança, que é confortável, além de nos passar a sensação de bem-estar.

Essência lunar

Por mais que a Lua trate de questões mais emocionais, é muito importante saber em que signo ela está em nosso Mapa Astral, pois é através deste posicionamento que podemos entender como lidar com nossos sentimentos e termos, assim, maior inteligência emocional. Sabemos que a sensibilidade e as emoções estão ligadas ao aspecto feminino e à polaridade Yin. Por isso, é essencial que os homens também tenham esse conhecimento a respeito da própria Lua, para que possam lidar com suas emoções e sentimentos da melhor forma possível.

Lua e o senso materno

A Lua na Astrologia também nos ensina sobre como nós entendemos a nossa figura materna, assim como nosso nascimento, nossa gestação e filhos. Lua em signos de fogo, por exemplo, traz a energia de uma mãe mais rígida, orgulhosa e aventureira. Em signos de terra, a mãe será mais disciplinada e prática. Aqueles com a Lua em signos de ar poderão ter uma mãe intelectual, amigável e independente. Por fim, tendo a Lua em signos de água, mostra uma mãe um pouco mais coruja e emocional.

Lilith, a lua sombria

Conhecida como Lilith, a lua sombria trata especialmente da nossa relação sem filtro com o feminino. Lilith é um mito que simboliza a primeira mulher de Adão, aquela que se recusou a aceitar a lei da dominação imposta. Ela representa em nós todas as emoções reprimidas que não manifestamos, mas que estão grudadas em nossas emoções – o que há de mais íntimo em cada um. A ideia de Lilith é que possamos nos libertar desses desejos, sermos livres ao expressarmos nossas emoções mais profundas, além de entender as nossas vontades e desejos. 

Lua x Lilith

Enquanto a Lua traz uma energia feminina mais sensível, vulnerável e sentimental, Lilith aponta um outro aspecto das mulheres mais ligado à força e à independência. Ambas são muito importantes e ajudam na conexão com o sagrado feminino.

Leia também

Astros movimentam o trabalho: simpatias para atrair sucesso profissional

Utilize o autoconhecimento para curar a sua vida

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados

Astrologia

Quer entender mais sobre si mesmo através da astrologia? Saiba a personalidade típica do seu signo e veja se bate com a sua