Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Horóscopo japonês: aprenda como são os signos do zodíaco no Japão

Mulher oriental com celular na mão
Conheça um pouco mais sobre o horóscopo japonês. Foto: Shutterstock

Em todo o mundo, várias pessoas acreditam que a posição dos astros influencia sua vida e determina seu caráter, que o conhecimento sobre planetas e estrelas ajuda a prever o futuro. As culturas asiáticas e europeias diferem em muitos aspectos, como na religião e nos costumes e esse também é o caso quando se trata do calendário e dos signos do zodíaco. Se você está curioso para saber mais sobre o horóscopo japonês, continue a leitura!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Horóscopo japonês baseado nos tipos sanguíneos

No Japão, acredita-se muito que o tipo sanguíneo determina a personalidade, as predisposições e os comportamentos das pessoas, bem como suas relações com os outros. As origens dessa teoria são atribuídas ao professor japonês Takeji Furukawa, que publicou um artigo caracterizando pessoas com tipos sanguíneos específicos em 1930. A ideia do ketsueki-gata – horóscopo sanguíneo – é tão popular até hoje que o horóscopo japonês publicado em jornais e programas de TV são baseados nos tipos sanguíneos e livros sobre esse assunto são verdadeiros sucessos. Além disso, a teoria é bastante usada até para definir os assuntos do coração: os melhores casais são formados de pessoas com os mesmos tipos sanguíneos, enquanto que pessoas com tipo AB podem fazer um bom relacionamento com qualquer pessoa.

Características de acordo com o tipo sanguíneo

Cerca de 40% dos japoneses têm sangue do tipo A. De acordo com o horóscopo, eles são pacíficos, educados, responsáveis e pacientes. Não se sentem à vontade em grandes grupos de pessoas, tendem a ser teimosos e ficam estressados ​​com facilidade. Pessoas com sangue tipo B são indivíduos focados em perseguir seus próprios objetivos. Eles são guiados pela razão e podem parecer indiferentes e frios. Acredita-se que o tipo O exale otimismo e possua habilidades de liderança. Aqueles que o possuem são vistos como enérgicos e livres, mas eles têm um problema com pontualidade. As pessoas com sangue tipo AB combinam as características atribuídas a A e B, razão pela qual são consideradas complicadas, imprevisíveis e excêntricas.

Horóscopo Japonês e os signos do zodíaco 

O Japão segue o sistema astrológico chinês dividido em 12 signos (Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco). Tal divisão está ligada ao ciclo de Júpiter em torno do Sol, que dura cerca de 12 anos. Cada ano é representado por um signo do zodíaco diferente e suas características. Eles acreditam também que existem 5 elementos (água, terra, madeira, fogo e metal), que mudam a cada ano, fazendo com que cada um combine com os signos animais de diferentes formas.

Signos animais

De acordo com o horóscopo chinês, que é seguido pelo Japão, as pessoas nascidas sob um determinado signo do zodíaco têm qualidades características dos animais atribuídos a ele. A seguir, veja quais são os animais e suas características segundo o horóscopo japonês.

Rato: É meticuloso, inteligente, esperto, ambicioso e prático. Seus defeitos são a obstinação e a vingança.

Boi: Responsável, meticuloso, generoso e atencioso, mas também ciumento, teimoso e mesquinho.

Tigre: Suas virtudes são coragem, confiança, honestidade e rigor. Infelizmente, também tende a ser imprudente, egoísta e impulsivo.

Coelho: É sensível, bem-educado, modesto e discreto, mas também tímido e propenso à hipocondria.

Dragão: Nobre, ambicioso, vigoroso e forte, mas também inflexível, conservador e arrogante.

Serpente: Caracterizado pela sabedoria e empatia, perspicaz e honesto. Suas qualidades negativas são a seriedade e a indiferença.

Cavalo: Agradável, inteligente, independente e alegre, mas tende a ser inquieto, inconstante e egoísta.

Cabra: Os pontos fortes desse signo são a criatividade, a generosidade e a empatia, e os defeitos, a irresponsabilidade e a preguiça.

Macaco: É versátil, engraçado, inteligente e cheio de vida, mas também teimoso, vaidoso e manipulador.

Galo: Corajoso, inteligente, leal e trabalhador. Seus maiores defeitos são a exigência e a tendência a não honrar suas promessas.

Cão: As pessoas nascidas sob esse signo do zodíaco são honestas, leais e dedicadas aos seus entes queridos. Ainda assim, eles podem ser indelicados e desagradáveis.

Porco: Muito sociável, honesto e engraçado. Seus maiores defeitos são a falta de autodisciplina e o estresse.

Leia também:

Trabalho e dinheiro em Junho: confira as previsões para o seu signo

Dia do Espírito Santo: conheça orações poderosas para acalmar o coração