Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Dominador, fofoqueiro: conheça qual é o lado sombrio de cada signo

Mulher com rosto iluminado, posando no estúdio.
De acordo com a Astrologia, todo signo do zodíaco possui seu próprio lado positivo e seu lado negativo. Descubra qual é o lado sombrio de sua personalidade com base em seu signo do zodíaco! - Foto: Shutterstock

Para ter alegria, você também deve experimentar a tristeza. Para ter luz, você deve enfrentar a escuridão. Essa dualidade da natureza humana é, em sua essência, o que nos torna humanos. Nossas sombras não são uma coisa ruim ou negativa, elas são apenas parte desse equilíbrio.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Na maioria das vezes, quando as pessoas recorrem à Astrologia, elas querem encontrar algum senso de identidade pessoal, algumas qualidades positivas ou explicações que as façam se sentir compreendidas e vistas. Há muitas qualidades “boas” dos 12 signos solares, mas e quanto aos lados sombrios e aos traços “ruins” de cada signo?

Vamos dar uma olhada em cada um dos signos do zodíaco para aprender um pouco sobre o lado obscuro de cada um e descobrir as suas partes que, geralmente, ficam escondidas. Lembre-se de que, embora essas coisas possam ser geralmente rotuladas como fraquezas ou características “ruins”, elas são simplesmente coisas para você estar atento e usar para crescer como indivíduo. Lembre-se também de que seu signo solar é apenas uma pequena parte de seu perfil astrológico completo, também conhecido como Mapa Astral. Então, só porque uma característica específica é mencionada aqui não significa necessariamente que você a possui, que ela é uma parte permanente de sua personalidade, ou que você precisa mudá-la.

Mas, se você está curioso para descobrir qual é o lado sombrio da personalidade do seu signo do zodíaco, confira agora!

Lado sombrio dos signos

Áries: o dominador

As pessoas de Áries são ousadas, corajosas e tendem a correr riscos. Esse signo tende a se jogar em todos os tipos de aventuras. As pessoas que pertencem a esse signo do zodíaco são independentes, apaixonantes e assertivas, gostam de fazer as coisas por conta própria e evitam pedir ajuda aos outros. No entanto, Áries tem um lado sombrio, que se refere a um impulso agressivo, ao seu caráter impulsivo e à sua personalidade dominadora. A característica mais comum de Áries é ele tende a agir com base apenas em suas próprias decisões.

Touro: o possessivo

As pessoas nascidas sob este signo do zodíaco são realistas, confiáveis e estáveis. Elas podem se comprometer com projetos e relacionamentos de longo prazo e trabalhar duro para conquistar seus objetivos de vida. No entanto, os nativos de Touro também apresentam algumas personalidades sombrias. Os taurinos são inflexíveis, tornando-se muito teimosos quando as coisas não acontecem do jeito deles. Além disso, por possuir uma natureza materialista, ele pode ser muito possessivo, e isso geralmente traz problemas aos seus relacionamentos.

Gêmeos: o fofoqueiro

O 3º signo do zodíaco é Gêmeos, e ele apresenta um certo tipo de “dupla personalidade”, o que o torna tão diferente dos outros signos. Por um lado, as pessoas de Gêmeos são divertidas, amigáveis, aventureiras, amam se jogar em novas experiências e ir a festas. Por outro lado, elas também podem ser descomprometidas, superficiais e traiçoeiras quando se trata de ganho pessoal. Elas podem ser fofoqueiras e são capazes de abandonar relacionamentos sem dar nenhuma satisfação ao parceiro e, inclusive, sem se arrepender do que fez.

Câncer: o instável

Os cancerianos são pessoas sensíveis e leais, e têm um coração muito amoroso que os faz querer cuidar de todos os entes queridos. Embora seja difícil para um canceriano se abrir com estranhos, ele é um bom ouvinte e sempre oferecerá suporte para quem precisa. Porém, ele também tem alguns traços de personalidade pelo lado sombrio, que incluem melancolia excessiva e mudanças repentinas de humor que o levam a experimentar alguns tipos de transtornos de ansiedade. Pessoas do signo de Câncer também se tornam agressivas quando sente que sua privacidade está sendo ameaçada.

Leão: o egocêntrico

Os leoninos são líderes excepcionais, possuem um coração enorme, são extrovertidos e adoram chamar a atenção, o que os torna excelentes artistas. Por outro lado, eles são considerados extremamente egocêntricos e são, muitas vezes, vistos como aqueles que passam o tempo inteiro buscando atenção, fazendo com que eles pareçam superficiais e muito exigentes, especialmente para seus parceiros amorosos e amigos.

Virgem: o pessimista

As pessoas nascidas sob este signo têm uma mentalidade brilhante e muito organizada, fazendo com que elas se destaquem em qualquer trabalho que exija lógica e precisão. Os virginianos são detalhistas e atenciosos, e sempre cumprem as responsabilidades perfeitamente, com muito cuidado para que nenhum erro seja cometido. Eles também são humildes e prestativos, e garantem que sua casa esteja sempre em ótimas condições. Por outro lado, sua personalidade obscura faz do virginiano uma pessoa pessimista, que sempre vê falhas em todas as coisas. Os virginianos também são propensos a terem baixa auto-estima e raramente conseguem relaxar, divertir-se e sentir prazer.

Libra: o indeciso

Os nativos de Libra são pessoas incrivelmente charmosas, agradáveis e criativas. Elas têm um gosto excelente, especialmente para a moda e a decoração. Além disso, elas também sabem mediar conflitos devido à sua natureza objetiva e justiceira. Por outro lado, elas têm medo de mostrar suas verdadeiras emoções por medo de parecer rudes, e é por isso que podem ser hipócritas e falsas por medo de desagradar os outros – o lado sombrio deles. Os librianos também são indecisos e acham difícil seguir as vontades de seu coração sem primeiro pedir a opinião de outras pessoas e garantir que os outros aprovem.

Escorpião: o ciumento

As pessoas deste signo são leais, apaixonantes e comprometidas com as pessoas e com suas tarefas. Não há desafio que o escorpiano não consiga vencer, pois ele tem uma ótima força de vontade e uma resiliência que o faz conquistar todos os objetivos. Porém, ele possui um lado sombrio que é repleto de ódio, sede de vingança, ciúmes e melancolia. O signo de Escorpião é sensível e muito ligado às emoções mais profundas do estado humano como o ódio, a dor e o medo. Portanto, é recomendável que as pessoas de Escorpião mantenham uma atitude positiva em relação à vida para evitar a desconfiança e para aproveitar outros aspectos mais positivos de suas personalidades.

Sagitário: o sincero

As pessoas de Sagitário são conhecidas por sua personalidade otimista e alegre que não parece ter um lado sombrio. Os nativos de Sagitário sempre encontram alguma motivação em todos os seus desafios e possuem um espírito super aventureiro. No entanto, eles também têm alguns traços de lado sombrio, que dizem respeito à sua incapacidade de lidar com situações, de fato, complicadas. As pessoas sob este signo tendem a negar a realidade e, às vezes, prometem mais do que podem cumprir. Além disso, ele é muito direto ao dar suas opiniões, sem pensar se os outros vão se machucar com suas palavras.

Capricórnio: o desapegado

Os indivíduos de Capricórnio possuem inúmeras qualidades como ambição, devoção, gentileza e uma personalidade responsável e comprometida. Por outro lado, eles são vistos como uma pessoa muito focada em sua área profissional e que se esquece completamente de lidar com suas emoções. Portanto, isso torna os capricornianos frios e distantes, o que repercute em suas vidas pessoais. Eles tendem a ignorar as outras coisas ao só olhar para as suas ambições e a negligenciar o tempo de lazer, o que pode prejudicar sua saúde mais tarde na vida.

Aquário: o insensível

As pessoas nascidas sob este signo são inovadoras, inteligentes e possuem um coração muito humanitário que acredita firmemente que todas as pessoas têm direitos iguais. Mas, embora os nativos de Aquário sejam bastante amigáveis, eles tendem a ser desapegados de suas emoções e, portanto, de seus relacionamentos. Eles ignoram sentimentos e emoções que ameaçam a sua liberdade e, por isso, preferem lidar com tudo por meio do seu intelecto, fechando as portas do seu coração.

Peixes: o manipulador

O lado sombrio dos nativos de Peixes são pessoas altamente sensíveis, compassivas e espiritualizadas. Esses indivíduos têm uma intuição muito desenvolvida que os leva a ajudar as pessoas ao seu redor, mesmo que eles não as conheça pessoalmente. Porém, eles também têm um lado sombrio. Os nativos de Peixes tendem a se sacrificar pelos outros e depois bancar a vítima para conseguir o que desejam. Eles são ótimos manipuladores e sabem fazer os outros sentirem pena deles. Além disso, eles também tendem a evitar seus próprios problemas e são propensos a desenvolverem depressão, que pode levar ao vício em algumas substâncias.

Leia também:

Mercúrio faz bom aspecto no céu e promove boas energias no trabalho e dinheiro

É hora de desapegar! Deixe ir o que não combina mais com você e viva leve

Leia Também

Astrologia

Descubra, aqui no João Bidu, como os astros influenciam a sua participação na quadrilha, no arraiá e nas brincadeiras típicas da festa junina

Astrologia

Você já pensou em como os signos do zodíaco podem influenciar a maneira como cada jovem vive e participa da festa junina escolar? Descubra...

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Astrologia

Quer um bom motivo para chorar? Confira, aqui no João Bidu, filmes que vão fazer até os mais insensíveis do signo de câncer se...