Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra como harmonizar sua casa com ajuda da Astrologia

Jovem com barba, vestindo suéter casual e usando óculos sobre fundo azul. Sinal de sucesso, fazendo gesto positivo com a mão, polegares para cima, sorrindo e feliz. Expressão alegre e vencedora.
Conheça os 4 elementos da Astrologia e descubra como eles podem ajudar a harmonizar sua casa - Foto: Shutterstock

Na Astrologia, cada um dos 12 signos do zodíaco está associado a um dos 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Sempre que pensamos em nossos signos, é importante levar os elementos em consideração também, pois as qualidades dos elementos se relacionam diretamente com as qualidades dos signos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Para que haja uma harmonia completa no ambiente onde você reside, também é importante levar os elementos da Astrologia em consideração. Confira agora como fazer isso!

Descubra como harmonizar sua casa com ajuda dos elementos da Astrologia

Água

Você certamente possui água em sua casa. Seja no filtro de água, na pia, na geladeira, ou no chuveiro, por exemplo. Por isso, é muito provável que incluir esse elemento em seu ambiente não seja a sua maior preocupação. Mas, caso você sinta uma maior conexão com esse elemento, seja porque pertence a um dos signos de Água – Câncer, Escorpião ou Peixes –, ou simplesmente porque quer levar mais emoção e sensibilidade para a sua casa, você pode pensar em comprar uma pequena fonte de água, por exemplo. Além do barulhinho super relaxante, é uma ótima forma de incluir o elemento em seu ambiente. Ah, e se você gosta de peixes, por que não comprar um aquário e um peixinho para fazê-lo companhia?

Fogo

Talvez, quando você pense em fogo, imagine várias chamas ardentes capazes de causar um incêndio. Mas, calma! O Fogo também é um elemento muito importante, desde que na medida certa. No Brasil, é pouco provável que tenhamos uma lareira em casa, então, talvez, só lidamos com o fogo em casa quando vamos acender o fogão ou o forno. No entanto, existem outras formas de incluir o fogo na nossa casa que não são perigosas. Acender um incenso ou uma vela, de vez em quando, é uma ótima opção para incluir esse elemento para que ele atue na harmonia do ambiente.

Terra

Talvez seja um tanto óbvio que a Terra representa as plantinhas, a própria terra e os frutos. E sim, nós sabemos que nem todos gostam de cuidar de plantas – ou simplesmente não têm habilidade para isso. Por isso, uma outra opção não tão convencional, é montar um altar. Nele, coloque tudo aquilo que te represente energética e espiritualmente. O altar é uma forma de plantar e nutrir, ainda que metaforicamente, as nossas crenças. Apenas lembre-se de que ele precisa ser fixo, de pedra, e de um só bloco! Caso não seja possível montar um altar em sua casa, uma outra ótima opção é colocar alguns cristais e algumas pedras em seu ambiente. Além de trazer a harmonia do elemento Terra para o seu lar, os cristais são ótimos energizadores também!

Ar

Por fim, chegamos ao elemento Ar. Talvez você pense que o ar já esteja no ambiente em que respiramos, e isso até é verdade, mas existem também outras formas de incluir esse elemento em seu ambiente, que acentuam ainda mais a sua presença. Aromatizantes, a própria fumaça do incenso e, até mesmo, deixar as janelas abertas podem ser ótimas formas de aumentar a força desse elemento no ambiente. Além disso, que tal pendurar um sino na janela que balança com o vento? O barulhinho que ele faz pode ser bem relaxante e pode servir como um lembrete de parar um pouco e… respirar!

Leia também:

Eclipse Lunar em Touro traz grande transformação a todos os signos

Aprenda a conectar-se com seu anjo da guarda e espiritualidade de uma vez por todas

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados

Astrologia

Quer entender mais sobre si mesmo através da astrologia? Saiba a personalidade típica do seu signo e veja se bate com a sua