Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

De olho na TV: listamos os documentários que são a vibe de cada signo

De olho na TV: listamos os documentários que são a vibe de cada signo
Final de semana chegando e as indicações não param! Confira o que há de melhor no streaming de acordo com a energia do seu signo - Foto: Shutterstock

Documentários são demais, né? Com eles, dá pra aprender muito sobre qualquer assunto específico, se divertir e ainda sentir empatia com pessoas que nem conhecemos – mas, que é impossível não se envolver nas histórias.  Por isso, separamos algumas recomendações destas obras disponíveis na Netflix e que combinam com a energia de cada um dos signos do zodíaco. Veja só!

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Áries

“Anitta: Made in Honório”

Aqui não vemos só a Anitta, cantora pop com vários sucessos. O documentário mostra também a mulher que se tornou o principal pilar de uma família que veio de Honório Gurgel, um bairro que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo que tem a vibe “conto de fadas” sem fada madrinha, também dá pra ver o lado mais realista e crítico da Girl From Rio.

Touro

“Somebody Feed Phil”

O produtor Phil Rosenthal, em “Somebody feed Phil”, nos leva a uma viagem gastronômica pelo mundo! Mas, tá pensando que é restaurante chique? Que nada! Ele arrasta a equipe pela cidade, entrando em mercados, provando as comidas de rua e conversando com quem passar pela frente. Tem episódio em Londres, Havaí, Rio de Janeiro e muito mais! 

Gêmeos

“Explicando”

Cada um dos episódios da série apresenta um tema específico de um jeito bem mastigadinho e fácil de entender. Tem sobre contos de fadas, música e até sobre o ponto de exclamação! É um jeito super divertido de aprender muito sobre os mais variados temas – e que super combina com os geminianjos sabichões! 

Câncer

“Histórias para Vestir”

Todo mundo tem aquela peça no armário que é o seu xodozinho, seja porque era de alguém especial ou que usou em uma ocasião inesquecível. E em “Histórias para Vestir”, as pessoas contam as suas próprias histórias e os significados por trás das peças. Já preparou os lencinhos, caranguejinho?

Leão

“What Happened, Miss Simone?”

Educada para ser uma pianista clássica, Nina Simone se tornou uma das maiores cantoras e compositoras dos Estados Unidos. Porém, nem mesmo seu talento não impediu que Nina tivesse uma vida agitada, cheia de altos e baixos: desde a glória e reconhecimento até a violência e solidão. Com esse documentário, leodiva, você acompanha a história de uma das maiores vozes da música e do jazz que este mundo já viu.


Virgem

“Fyre Festival: Fiasco no Caribe”

Essa é pra te deixar fora do eixo, virginiane! Tudo começa com a proposta de um festival de música no Caribe, que conta com a publicidade de vários influenciadores, modelos e gente endinheirada brigando para comprar ingressos. No fim, tudo acaba sendo um grande desastre, com ares de golpe. A grande questão do documentário é enaltecer a visão de alguns dos envolvidos para justificar o que deu errado com o evento.

Libra

“Professor Polvo”

Neste documentário, o cinegrafista Craig Foster, que está se sentindo desconectado da natureza, resolve mergulhar todos os dias no mar da costa da África do Sul. E nesse rolê, ele acaba construindo uma linda amizade… com um polvo. É isso mesmo, bebê! Mas, não é exatamente uma aula de biologia – “Professor Polvo” ensina muito mais do que isso.

Escorpião

“Diga Quem Sou”

Em 1982, Alex Lewis sofreu um acidente de moto e perdeu a memória quase que completamente – só se lembrava de seu irmão gêmeo, Marcus. Com ajuda dele, Alex foi recebendo informações sobre seu passado e construindo memórias de acordo com o que Marcus contava. E como isso já não fosse interessante, um segredo familiar sombrio também está envolvido na história dos irmãos Lewis. 

Sagitário

“O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos”

Em 1990, ladrões se aproveitam do feriado de Dia de São Patrício para roubar o Museu Isabella Stewart Gardner, em Boston, nos Estados Unidos. Levando 13 peças estimadas em 200 milhões de dólares (ou seja, um bilhão de reais!), o crime segue sendo um mistério até hoje, o que deixa a trama ainda mais complexa e inusitada. 

Capricórnio

“A Máfia dos Tigres”

A grande estrela da série é o excêntrico Joe Exotic, dono de um zoológico que abriga muitos animais selvagens, como leões e tigres, de uma maneira em que possam interagir com o público. Por isso, ele tem tretas com a ativista e dona do Big Cat Rescue, Carole Baskin, que tenta acabar com o estabelecimento de Joe, alegando que os animais são vítimas de abuso. E isso é só a primeira camada do bolo, cristalzinho! 

Aquário

“100 Humanos”

A situação é a seguinte: cem pessoas diferentes em idade, gênero, cor da pele e tipo físico participam de vários experimentos, para descobrir certos aspectos da vida humana e de nosso comportamento. A série consegue chegar a muitas conclusões com os seus estudos — mas, não vamos falar aqui para não dar spoiler, né!

Peixes

“O Golpista do Tinder “

O início de um sonho… e deu tudo errado! O documentário conta sobre Simon Leviev, que fingia ser um bilionário do ramo de diamantes para aplicar golpes usando o aplicativo de relacionamentos, Tinder. Três das vítimas de Simon contam como foi o desenrolar das relações: desde os encontros que eram verdadeiros sonhos de princesa até a fatura enorme que chegava para elas dos empréstimos e cartões usados… por ele!

Por