Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Abril começa com Mercúrio Retrógrado: saiba o que os signos podem esperar

O primeiro dia do mês traz um importante acontecimento astrológico. Veja que os signos podem esperar de Mercúrio Retrógrado

homem com a mão na cabeça e cara confusa em fundo verde
O trânsito acontece no signo de Áries - Foto: Shutterstock

Abril começa com um dos trânsitos mais temidos da Astrologia. No entanto, é necessário encarar Mercúrio Retrógrado como um período para exercitar a paciência e aprender com as novas possibilidades. A tendência para esta temporada é revisitar nossas ações e entender nossas prioridades. Por isso, hoje falaremos sobre o que os signos podem esperar de Mercúrio Retrógrado em Áries. Vem conferir!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Abril começa com Mercúrio Retrógrado: saiba o que os signos podem esperar

Mercúrio Retrógrado em Áries

Antes de mais nada, vale lembrar que Áries é o primeiro signo do zodíaco. Suas influências estão relacionadas à iniciativa e à coragem, contudo, diante a retrogradação, estas características podem se manifestar de maneira impulsiva e até mesmo autoritária. Afinal, Áries é regido pelo planeta Marte e pertence ao elemento Fogo, assim agindo diretamente em nossas ações e assertividade.

A comunicação durante Mercúrio Retrógrado para todos os signos

Mercúrio, o planeta da comunicação, é conhecido por dificultar as interações sociais quando entra em seu modo retrógrado. Este movimento em Áries pode tornar as comunicações mais sinceras, no entanto, depende de nós tomar cuidado com as falas e não ultrapassar os limites da sinceridade. Mais do que nunca, é importante ter responsabilidade sobre nossos atos e diálogos, revelando muita determinação e paciência diante de situações, principalmente, inusitadas. 

Áries, Leão e Sagitário

Primeiramente, para Áries, Leão e Sagitário, Mercúrio Retrógrado pode cobrar uma freada no ritmo automático de realizar as tarefas. Para os signos de Fogo, este trânsito astrológico liga um sinal de alerta em relação aos assuntos mal resolvidos do passado. Desse modo, use o período para se livrar de alguns hábitos, crenças ou relações que o limita ou restringe.

Touro, Virgem e Capricórnio

Já para Touro, Virgem e Capricórnio, Mercúrio Retrógrado traz um teste de paciência, principalmente na comunicação. Os nativos do elemento Terra são bastante apegados à rotina e podem revelar certa vulnerabilidade durante esta temporada, afinal, Mercúrio em Áries vem para testar os limites destes nativos, mas como um convite para deixar os medos de lado e encarar novos desafios. 

Gêmeos, Libra e Aquário 

A impulsividade ariana pode atingir em cheio os signos de Ar. Por isso, os nativos de Gêmeos, Libra e Aquário precisam fazer uma pausa na rotina e refletir sobre suas prioridades e o modo como estão focando nelas. Além disso, Mercúrio Retrógrado em Áries ainda pode testar sua autoconfiança, assim exigindo maior foco em trabalhos que te façam sentir mais útil.

Câncer, Escorpião e Peixes

Por fim, este trânsito astrológico vem para pedir uma postura mais cautelosa dos nativos de Câncer, Escorpião e Peixes. Apesar desses signos sentirem-se irritados na maior parte do tempo, é importante olhar com mais calma para os contratempos e encará-los como como um convite sobre o que tem sido sua prioridade em sua vida. Desse modo, use o período de autocrítica para aprender a expressar seus sentimentos.

Leia também:

Confira o calendário astrológico do mês de Abril

Amor em Abril: confira as previsões para todos os signos

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Eletrônicos podem apresentar falhas durante este trânsito. Conheça aqui a influência de Mercúrio Retrógrado na tecnologia

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados