Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Sinastria, mapa composto e mapa composto progredido: diferenças

Confira, aqui no João Bidu, as diferenças entre sinastria, mapa composto e mapa composto progredido

Foto de uma mulher vestida com um suéter cáqui e usando óculos, fazendo símbolo de coração com as mãos na frente do peito, isolada em um fundo de cor bege.
A sinastria, o mapa composto e o mapa composto progredido são os métodos mais usados para compreender as conexões entre duas pessoas - Foto: Shutterstock

A astrologia oferece ferramentas fascinantes para explorar os relacionamentos e, além disso, as dinâmicas interpessoais. Assim, entre essas técnicas, a sinastria, o mapa composto e o mapa composto progredido são os métodos mais usados para compreender as conexões entre duas pessoas. Mas qual é a diferença entre eles? Descubra como cada um funciona e para que servem!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Sinastria

Primeiramente, a sinastria é a análise da interação entre dois mapas astrológicos. Assim, ela compara os planetas, as casas e os aspectos entre os mapas natais das pessoas envolvidas, seja em um relacionamento amoroso, familiar ou profissional.

Além disso, ela revela quais energias fluem naturalmente entre vocês e em que áreas podem surgir desafios, como cada pessoa lida com os sentimentos e as expressões no relacionamento, e as áreas em que cada um pode apoiar o outro em sua evolução pessoal. Por isso, é ideal para entender como duas pessoas se conectam e como podem harmonizar suas diferenças.

Mapa composto

Diferentemente da sinastria, o mapa composto é criado a partir da média matemática dos planetas nos dois mapas natais. Ele trata o relacionamento como se fosse um “terceiro elemento” ou uma entidade única, com suas próprias características.

Ele revela a energia central que define a dinâmica entre os envolvidos, o propósito ou a missão do relacionamento na vida de cada pessoa, como o casal pode crescer e os desafios que enfrentarão juntos. É útil para compreender o papel do relacionamento na vida de ambos, especialmente em parcerias duradouras ou de grande impacto.

Mapa composto progredido

O mapa composto progredido adiciona uma camada temporal ao mapa composto. Ele mostra como a energia do relacionamento se transforma e amadurece ao longo dos anos, considerando os movimentos progredidos dos planetas.

Ele revela como o relacionamento muda e se adapta com o tempo, os períodos de crescimento, desafios ou transformações profundas, e o que está mais evidente no momento presente da relação. É ideal para avaliar mudanças no relacionamento ao longo do tempo, como períodos de crise ou amadurecimento.

Como escolher a melhor técnica

Se você deseja entender como duas pessoas interagem entre si, escolha a sinastria. Para compreender o relacionamento como um todo, opte pelo mapa composto. Caso queira explorar as transformações ao longo do tempo, use o mapa composto progredido.

Cada técnica complementa a outra, formando um panorama rico e detalhado. Para uma análise completa, o ideal é combinar todas elas e explorar as energias únicas que conectam as duas pessoas. Afinal, todo relacionamento é uma jornada e a astrologia pode ser a bússola perfeita para guiá-lo!

Leia também:

Signos que vão se dar bem em Dezembro

JOÃOBIDU: estes 2 signos vão ter sucesso profissional em 2025

Leia Também

Astrologia

Entenda como Quíron no seu mapa astral revela feridas emocionais que precisam ser curadas para levar a um crescimento pessoal profundo.

Astrologia

Descubra o que significa ter uma ou mais casas vazias no seu mapa astral, aqui no João Bidu

Astrologia

Descubra, aqui no João Bidu, se você tem um stellium no mapa astral

Astrologia

Ele é o planeta que influencia as inovações. João Bidu explica o que significa ter Urano no Mapa Astral