Maio é considerado o mês do povo Cigano, em razão da comemoração ao Dia de Santa Sara Kali, padroeira dos filhos do vento. Conheça um pouco mais da sua cultura e saiba como atrair a boa sorte do povo cigano para sua vida.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO
Valores do povo cigano
Para os ciganos existem três valores muito importantes:
Pharalipen (fraternidade), Patil (o respeito, a honra e honestidade) e Baxt (destino, felicidade e sorte). Para eles, o valor Baxt está ligado às crenças de que Deus e o “Diabo”, em geral, são responsáveis pelas alternâncias e variações entre destino, felicidade e sorte. Deus dá e permite o bom destino, felicidade e sorte – mas, por sua vez, o Diabo realiza o contrário.
Nas Lendas Ciganas, o Diabo aparece como uma criatura “burra” e quase “ingênua” e é sempre enganado por um cigano inteligente. Em outras palavras, os ciganos até têm certo medo do mal, mas que este medo deve ser superado pela convicção de suas próprias forças, sob a proteção de Deus. Contudo, o bem e o mau são necessários para manter o equilíbrio no mundo em que vivemos. Por isso, está relacionado também ao “puro” e “impuro”, a dualidade entre Del e Beng (Deus e o Diabo) – a etnia Calderash são os que melhor representam esta crença).
Outras curiosidades
Eles celebram o dia 08 de Setembro como uma data importante, o nascimento de Maria, Mãe de Jesus. Não utilizam crucifixo com Jesus morto (mulo), e todos os mortos são considerados impuros, que por sua vez, trazem presságio de má sorte.
Por sua vez, na arte do benzimento, também não prego Jesus crucificado, e afirmo para todos que seguem meus ensinamentos que devemos sentir a vibração de Jesus vivo. O sinal da cruz deve ser usado como a força e equilíbrio dos quatro elementos da natureza, que por sua vez, oferecem a proteção contra o mal e abertura dos caminhos para o que faz bem, o que é bom e sorte.
Magia da boa sorte do povo cigano
Separe os seguintes materiais: 01 vidro com tampa (tipo bomboneira) ou um tacho de cobre, 03 vidrinhos de perfumes de rosas, sândalo e jasmim, 01 ferradura aberta usada, 01 vela de cera de abelha, 01 vela amarela ou dourada, 01 punhal, 07 moedas do maior valor, 100gr de canjica branca, lentilha, semente de girassol, 100gr arroz com casca, 01 cristal de quartzo branco, 01 cristal de quartzo citrino, 01 cristal ametista e 01 toalha azul escura
Em algum lugar calmo, abra a toalha numa mesa ou no chão e coloque no meio o tacho ou bomboneira. Ao lado direito, acenda a vela de cera de abelha, do lado esquerdo a vela amarela. Em seguida, coloque no tacho ou bomboneira (ou pode de vidro fundo), arroz com casca, e logo em cima formando camadas, ou outros grãos. Por cima coloque a ferradura, as moedas (todas com o valor para cima). Coloque o punhal e jogue um pouco de cada perfume e feche o pote. Em seguida coloque os cristais bem arrumados.
Quando as velas apagarem, embrulhe o pote no tecido azul e deixe separado num lugar reservado. Após sete dias abra e coloque o restante dos perfumes dentro do pote. Coloque as suas duas mãos por cima e faça seus pedidos. Torne a embrulhar.
De sete em sete dias, abra o pote novamente e faça o ritual concentrado pedindo novamente os desejos.
Cada vez que fizer o ritual, faça esta oração:
Oração para benção do dinheiro
Sara, Amada Mestra,
Abençoa meu dinheiro
Assim como Jesus
Multiplicou os peixes.
Que cada moeda e nota
Seja mil em minhas mãos.
Salve, amada Sara Kali!
Salve a energia do povo cigano
Texto: Cris Meinberg é Benzedeira da Terra do Bugio, Professora de Benzimento & Ancestralidade, Professora de Magia Cigana, Sensitiva em Alinhamento Energético, Missão de Vida e Abertura de Caminhos