Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Tem insegurança na vida? Saiba como o tarot pode te ajudar

É comum passarmos pelo sentimento de insegurança em determinador momentos da vida. Venha entender como o tarot pode te ajudar a superar

mulher com traços asiáticos e expressão de insegurança em fundo rosa
Tenha ajuda das cartas nos momentos de insegurança - Foto: Shutterstock

A insegurança é um dos principais pilares por trás de uma dúvida. Ela pode estar relacionada com vários tipos de medos, como o da mudança, solidão, o de cometer erros e até mesmo o medo de amar. Buscar a raiz desses sentimentos e compreender a dinâmica em que ele se iniciou se torna indispensável para o processo de “cura” emocional. Sendo assim, o resultado se transforma em uma vida mais consciente e intimamente guiada pelas suas certezas. Veja como o tarot pode te ajudar nesse processo de entendimento.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Insegurança

Algo muito comum por trás de um comportamento inseguro é o medo. Por essa razão, muitos de nós evitamos encontros ou situações, principalmente aqueles em que se tornam indispensáveis mostrarmos nossas crenças, ideias e sentimentos. Por não compreender bem o nosso próprio poder interior, transmitimos ao outro a bagagem e a responsabilidade da afeição, esperando que ele entenda a nossa condição insegura e, muitas das vezes, venha aceitar e sustentar as situações geradas pela nossa própria falta de firmeza.

Há casos ainda mais complexos, em que projetamos inconscientemente na situação a figura dos nossos próprios pais ou criadores. Seja lá por qual motivo que eles não nos acolheram diante de um momento de vulnerabilidade, talvez por nem eles mesmos conseguirem lidar com as próprias inseguranças, vulnerabilidades e ainda projeções que colocaram em nós antes mesmos de nascermos.

Afirmação, para quem?

A consequência da insegurança é a hesitação. E isso pode facilmente nos colocar em maus lençóis, pois a vulnerabilidade mental nos torna volúveis ou ainda influenciáveis, resultando em nós o que se conhece por angústias morais. Por isso, trabalhar a moral se torna um campo importante para melhorar as nossas condições.

A insegurança consome toda a nossa assertividade, e assim nos impede de comunicarmos de forma direta, clara e honesta. Nesse caso a afirmação para si mesmo é a própria solução. Confie em ser guiado pelo seu íntimo e nas horas em que a insegurança for maior, pergunte a si mesmo: “a quem estou sendo leal nesse sistema?”.

A mudança do pensamento como proposta de solução

Precisamente no século 20, uma nova linha de pensamento se formou: o chamado pensamento sistêmico. Por meio dele saímos de uma linha de pensamento reducionista e mecanicista, no qual a busca de solução se limitava na definição de culpados e únicos responsáveis pelo problema. Atualmente a busca de solução se dá na observação ampliada, focando no entendimento e abrindo margem para a compreensão das diferenças.

É trabalhando em conjunto com esse tipo de pensamento, que o tarot oferece os seus resultados tão surpreendentes em relação a insegurança. Em suas lâminas, ele entrega uma visão ampliada do fato analisado, indicando não somente as previsões como oportunidades, mas também apontando os comportamentos que podem ser trabalhados. Afinal, são eles que fortalecem a raiz dos desafios atuais que você está passando.

Claro que sem uma bagagem de conhecimento do próprio tarólogo, não será fácil de interpretar. Por isso, vale ressaltar que o uso dessa ferramenta está muito além das previsões como se encontra na linha dos cartomantes, o modo da profissão evoluiu. Por isso, reduzir essa ferramenta apenas para essa finalidade, não implica em solucionar a sua situação. Isso porque as previsões ocorrem como oportunidades, e somente a suas ações guiadas pela confiança interior será capaz de te proporcionar um bom resultado.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

O tarot carrega dicas e sabedoria necessárias para nossos caminhos. Conheça aqui o arcano que está relacionado ao propósito com equilíbrio

Tarot

Saiba como ficam as previsões para o mês de Abril para todos os signos no amor, no campo mental e financeiro. Confira!

Tarot

A entrada do Astro Rei no primeiro signo do zodíaco marca uma nova fase astrológica. Entenda como aproveitar o Sol em Áries, segundo o...

Tarot

O arcano O diabo chama atenção por sua representação medieval. Entenda tudo sobre esta carta que nos indica as principais causas dos nossos sofrimentos