Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Previsões para o mês de Abril: mensagens do tarot para todos os signos

Saiba como ficam as previsões para o mês de Abril para todos os signos no amor, no campo mental e financeiro. Confira!

Previsões de abril para todos os signos de acordo com o tarot
Previsões de abril para todos os signos de acordo com o tarot - Foto: Shutterstock

Vamos dar o play com as previsões para o mês de Abril para o seu signo? Podemos dizer que, de maneira coletiva, o mês de abril promete muitos acontecimentos importantes! Isso porque mal passamos pelo Eclipse Lunar em Libra e logo nas primeiras semanas deste mês, recebemos uma segunda potência de um Eclipse Solar total em Áries. Além disso, a marca de Abril será nada menos que Mercúrio retrógrado –  não é à toa que alguns dos recados do tarot são sobre paciência e a importância de muita conexão interior. Confira a previsão completa para o seu signo.

Previsões do tarot em Abril para todos os signos

ÁRIES

Suas cartas para as previsões do mês de abril abrem indicando que no campo material você pode estar sentindo um certo cansaço. Porém, a dica é para que você continue se dedicando na direção de suas conquistas. Também pede para que, se possível, faça uma limpeza energética para proteger ainda mais o que já é seu. No campo mental alguns equívocos são apontados, então tente refletir um pouco mais antes de sair agindo, pois muitas vezes as nossas lembranças nos tira da realidade da situação e nos coloca em uma reatividade desnecessária. As previsões do tarot indicam que no campo emocional você está passando por uma fase um tanto quanto rígida e até mesmo monótona, por isso a mensagem é que você se desacomode e tenha mais praticidade para lidar com os seus sentimentos, assim poderá direcionar sua energia para novos aprendizados. As cartas finalizam indicando a necessidade de mais conexão espiritual

Reflexão: A reatividade nos leva a ser vítima dos nossos próprios sentimentos.

TOURO

Você pode estar diante de uma oportunidade material, procure observar com mais atenção ao seu redor. As cartas que abrem as suas previsões para o mês de abril mostram que algumas alterações podem acontecer, mudando o seu status quo para melhor. O campo mental aponta que, para aproveitar essa oportunidade, você precisará ousar mais em sua comunicação e até mesmo demonstrar mais confiança pessoal e expertise. É hora de pensar em avançar! As cartas que indicam as previsões do tarot para o campo emocional dizem que você poderá sentir uma certa negatividade até mesmo por ter que sair de uma situação que já estava totalmente garantida e estabelecida, mas lembre-se que a vida é sobre melhorar suas condições, tomando decisões sem abrir mão dos seus valores. Suas previsões finalizam indicando que você tente se libertar de visões e padrões de pensamento prejudiciais que te impedem de avançar na vida com mais satisfação.

Reflexão: Se você não se arrisca na vida, já decidiu que não quer crescer mais.

GÊMEOS

As suas previsões do tarot apontam um certo negativismo que pode tirar a ordem nas questões materiais, gerando uma forte preocupação. Mas o alerta é para que você tome um pouco mais de cuidado em não transformar a situação em um problema ainda pior. O campo mental será o foco do mês, as suas cartas indicam a necessidade de pôr fim a alguns pensamentos e expectativas e lembram que são os pensamentos que ditam as nossas emoções. Por isso, assuma o controle e encare de uma vez algumas ilusões. As previsões do tarot para as questões emocionais chegam com uma carta de recomeço, porém uma carta também relacionada a sensação de falta e prejuízo. A dinâmica desse conjunto é clara: não adianta mascarar de você aquilo que já não traz satisfação, assuma uma nova postura e abandone o vitimismo. Suas previsões do tarot finalizam apontando a importância de cuidar um pouco mais do espiritual, assuma um compromisso.

Reflexão: Reconhecer seus limites é o melhor ato de autocuidado. 

CÂNCER

No campo material, as suas previsões no mês de abril indicam que algumas alterações serão fundamentais. É hora de compreender para onde estão indo os seus recursos. Lembre-se que se não reconhecermos nossas fraquezas, estaremos o tempo inteiro agindo para compensá-las. No campo mental, o mês pede que você tenha paciência em negociações e acordos, será importante se atentar aos motivos e principalmente compará-los racionalmente com os seus objetivos de vida, afinal nem toda situação realmente é uma oportunidade. Emocionalmente, você precisará se esforçar um pouco mais para dar passos maiores, bem como conter alguns impulsos que podem colocar em risco a saúde das suas relações. Uma oportunidade também pode se apresentar nesse campo, ou pelo menos ficar mais nítida a possibilidade de materializar um desejo, por isso vale a pena refutar alguns medos. Suas previsões do tarot finalizam apontando que equilibre o ego e egoísmo.

Reflexão: Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos.

LEÃO

As cartas que abrem as suas previsões apontam que alguns obstáculos no campo material persistem, principalmente em razão da sua postura diante das oportunidades que lhe são oferecidas. Procure observar se limitar um pouco mais o seu foco pode ser positivo, pois não adianta querer abraçar o mundo. No campo mental, vemos o desdobramento dessa situação, as cartas do tarot indicam que você deverá assumir uma postura mais genuína, principalmente se você trabalha diretamente com o público. A dinâmica das cartas fala sobre servir, assumindo os seus dons e talentos e não focar somente em resultados. Na esfera emocional, as suas previsões do tarot para o mês de abril trazem uma combinação boa, porém será importante controlar um pouco mais os seus instintos e a libido, afinal essa é uma energia de criação que utilizamos para muitas coisas em nossa vida, não somente para o prazer. As cartas finalizam pedindo um pouco mais de estratégia.

Reflexão: Toda vocação é um ato de amor, confie.

VIRGEM

As previsões para o mês de abril no setor material indicam que você precisará de muita paciência para recomeçar algo e ter muita atenção para não cair em sentimentos desesperançosos. Busque pensar de maneira mais elevada e até mesmo se apegar com a fé, para alimentar a esperança. No campo mental, suas cartas mostram que alinhar a ação e a expectativa será importante, de nada vai adiantar ficar projetando condições melhores para o futuro, se não tem aproveitado as oportunidades e condições do presente. Você poderá inclusive ter de lidar com a influência de outras pessoas. Emocionalmente, as suas cartas apontam para a fluidez e a necessidade de se responsabilizar por atender um pouco mais as suas próprias demandas emocionais, sem barganhar com os outros. Suas previsões do tarot finalizam dizendo que é preciso olhar para frente independente da dor ou do desconforto, busque novos pontos de vista.

Reflexão: Não basta seguir em frente, o coração precisa ir junto.

Previsões do tarot para o mês de Abril

LIBRA

Segundo as previsões do tarot, um acordo poderá ser firmado no mês de abril. Saiba que unir esforços nesse momento pode ser extremamente vantajoso. A combinação das cartas para o setor material da sua vida, são muito positivas e indicam a importância de confiar em si para também demonstrar a confiança. No campo mental, será importante afiar um pouco mais algum conhecimento, focar em rever alguns estudos pode te ajudar muito. A energia para esse setor é muito analítica, será importante cuidar para não ficar somente no campo das ideias. Nas questões emocionais, uma fase se aproxima da transição, não é algo necessariamente ruim, por isso tenha segurança e mantenha a conduta em uma única direção. As previsões do tarot para o mês de abril finalizam indicando que é hora de assumir um potencial e utilizar em prol do bem maior, não foque somente em resultados, mas também na qualidade e energia.

Reflexão: A auto análise enriquece o espírito e nos torna melhor.

ESCORPIÃO

As cartas que abrem as suas previsões para o mês de abril indicam a necessidade de resolver uma dúvida ou um conflito. Saiba que isso pode estar roubando a energia que você precisa para materializar as suas conquistas. No campo mental, vemos o que pode ser um desdobramento dessa situação, suas cartas indicam que as possibilidades estão muito abertas e que encontrar algo no qual focar poderá te ajudar muito a dar um direcionamento saudável para esse potencial energético. Emocionalmente, você precisará lidar com a sensação de fracasso, tenha cuidado para não se martirizar demais e esquecer até mesmo de utilizar os potenciais que você já possui para melhorar as suas condições. É fato que modelar o nosso ego ferido não é tarefa fácil, mas é pra isso que estamos aqui. As previsões do tarot para o mês de abril finalizam dizendo para que você vença a nostalgia e os efeitos indesejados que as lembranças do passado causam sobre a sua vida.

Reflexão: Nostalgia é uma mentira sedutora.

SAGITÁRIO

Um fechamento de ciclo poderá acontecer durante o mês de abril – as cartas que abrem o seu jogo indicam que haverá uma sensação positiva de conquista. Saiba que você precisará mudar radicalmente a sua postura mental sobre algo e principalmente se demonstrar mais receptiva para novos tipos de conhecimentos.  Sempre que uma nova fase chega em nossa vida de modo externo, devemos também promover uma nova fase internamente, assumindo uma parte até então desconhecida de nós mesmos. No campo emocional, você precisará se livrar um pouco da necessidade de perfeição que pode estar te colocando em um desgaste desnecessário, ou ainda se atentar para não entrar em dinâmicas de grupos que não colaboram mais com o seu desenvolvimento e evolução pessoal. Por fim, o último aviso que as suas cartas trazem é que uma nova jornada se apresenta e você precisará se questionar da influência de terceiros sobre sua vida.

Reflexão: O meio nos influencia, mas somos os responsáveis por nossos atos.

CAPRICÓRNIO

As cartas que abrem as suas previsões para o mês de abril indicam que no campo material uma nova oportunidade se apresenta, mas também uma forte necessidade de exercer a paciência. Lidar com o desconhecido não é tarefa fácil, mas se confiarmos em nosso potencial de aprender, as coisas ficam mais tranquilas de suportar. Mentalmente, o mês pedirá de você uma renovação e também um desligamento do passado – não adianta mais alimentar a nostalgia do que um dia foi, agora é olhar para frente e aproveitar as oportunidades que você construiu até agora. No campo emocional essas decisões prometem trazer um clima mais enérgico e você estará conduzindo a sua vida com mais satisfação e determinação. Utilize mais da sua capacidade, dos seus dons e dos seus talentos e saiba também que o seu magnetismo estará em alta. As previsões do tarot finalizam dizendo para que você reconheça as suas fraquezas, mas que não seja fiel a elas.

Reflexão: Evitar comparações é um dos grandes saltos para a felicidade.

AQUÁRIO

O desejo de crescer sempre deve ser genuíno e assim permanecer. Suas previsões para o mês de abril no campo material indicam que novos passos estão sendo traçados e que será fundamental respeitar o tempo das coisas, mantendo os sentimentos de humildade para não cair na ganância ou ainda arrogância. No campo mental, assim como no mês anterior, vemos o desdobramento dessa questão, que pode estar totalmente atrelada à habilidade de aprender a fazer a manutenção e conservação do que você já possui, sem colocar em risco em razão do medo. Emocionalmente, as suas cartas apontam para uma energia mais estratégica e um pouco mais racional e fria, mas será preciso que tenha cuidado com posturas vingativas e principalmente inflexíveis. Por fim, o último aviso que as suas cartas trazem é que você seja justa com os seus objetivos e que mantenha a integridade e os valores, equilibrando a razão e a atitude.

Reflexão: Tenha ambição, mas não deixe que ela controle a sua vida e se torne ganância.

PEIXES

As previsões do tarot para o mês de abril apontam que no campo material algumas ilusões devem cair por terra. Tenha cuidado com algumas esperanças ou oportunidades disfarçadas, que causam mais sofrimento do que benesses. Mentalmente você precisará lidar com uma dúvida ou escolha, a melhor saída é ouvir a sua intuição e a sua espiritualidade. A combinação das cartas para essa área aponta até mesmo para uma ambiguidade energética, pois o conflito é muito mais íntimo do que prático. No campo emocional, acordos devem ser feitos e a mensagem é que você mantenha a retidão em seu falar e agir, seja clara e pontual e saiba que pensar no bem maior poderá te ajudar na hora de resolver os seus desafios. As previsões do tarot para o mês de abril, finalizam dizendo que entrar em disputa de razão é sempre passar o controle para o próximo. Algumas contrariedades externas só ressaltam a nossa contrariedade interior.

Reflexão: Ninguém tem poder real sobre ninguém.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Astrologia

Ela ficou conhecida como Boiadeira graças a sua música de estreia. Conheça aqui qual música da Ana Castela combina mais com seu signo

Astrologia

Eles são românticos à flor da pele e sonham em viver o relacionamento perfeito. Confira as dicas de como conquistar um canceriano

Astrologia

Você sabia que o seu signo do zodíaco pode influenciar na escolha da cor dos seus batons? Celebra este Dia do Beijo em grande...

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar