Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

O que esperar da temporada pisciana? Segundo o tarot, notícias inesperadas podem mudar nossa rota

Os trânsitos astrológicos e as cartas sugerem notícias inesperadas durante este período. Vem saber o que esperar da temporada pisciana

em cima de uma mesa marrom há cartas de tarot também marrom e um par de mãos esticadas em cima
Saiba o que esperar do Sol em Peixes, segundo as cartas - Foto: Shutterstock

Nesta semana que se encerra, o astro-rei iniciou sua passagem na constelação de Peixes. Além da intensa profundidade que esse signo possui, três encontros planetários serão significativos e prometem trazer notícias incomuns, movimentando nossa vida. Venha conhecer um pouco mais sobre essa temporada pisciana e se preparar com as dicas do tarot para esse período.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Temporada pisciana: as mensagens estão nos céus

O movimento mais significativo no início desta temporada pisciana é a Lua Cheia em Virgem, que acontece no próximo sábado, dia 24/02. Sendo Virgem o signo que chamamos de oposto complementar de Peixes, esse evento astrológico vem pedindo ordem, disciplina, estratégia e reestruturação para lidar com nossos sentimentos, sonhos e também as nossas expectativas sobre o futuro. Tal como uma dose de realidade, que pode ser um tanto quanto amarga, essa configuração vem nos mostrar que uma meta sem plano é somente um desejo e viver só de desejos, certamente é frustrante.

É nesse mesmo período que também sentimos a conjunção de Vênus e Marte em tensão com Urano. O próprio símbolo do desejo, amor e prazer receberá os impulsos de Marte, responsável pela força, vontade, ação e atitude. Ambos formarão um aspecto com o planeta do imprevisível. Logo nas primeiras semanas da temporada pisciana, situações um tanto incomuns podem surgir para nos forçar a adequar a rota e alinhar de fato os nossos desejos e as nossas vontades.

Já na segunda semana da temporada pisciana, temos um encontro que reforça muito mais essa dinâmica. Sol faz a sua união com Mercúrio e Saturno. Uma forte energia mental se solidifica no signo mais subjetivo do zodíaco. Encarar a realidade pode ser um tanto quanto assustador, mas saiba que o pior erro será ficar parado diante de um cenário conhecido, mas totalmente escasso, ao invés de explorar as hipóteses que se apresentarão.

Desse modo, que possamos aprender a usar da criatividade e intuição de interpretar os sinais, afinal esse é o recado para a última semana desta temporada pisciana, onde o Sol se encontrará com Netuno.

O signo de Peixes no tarot

Existe uma controvérsia no tarot, sobre qual é a carta que representa o signo de Peixes. Uns dizem que é o arcano maior A Lua, em razão da sua grande intuição e sensibilidade, mas também pela complexidade que ela possui de sempre estar se “diluindo” em tudo. Tal como Peixes, que muitas das vezes esquece até de si mesmo, além de ser tão impressionável.

A Lua como representação do signo de Peixes carrega o mistério e a forte energia do psiquismo e do inconsciente, características muito fortes para os nativos desse signo. No modo obscuro, essa carta do tarot indica a falta de contato com a intuição e os próprios sentimentos.

Contudo, outros dizem que é o arcano maior O Pendurado, talvez pelo signo de Peixes sempre estar em uma posição de sacrifício desinteressado. Afinal, muitas das vezes estagnado a própria vida por fazer tantas concessões. Acredito que o motivo dessa correspondência do Arcano O Pendurado é muito mais em razão da regência astrológica moderna do signo de Peixes, o planeta Netuno. Sempre nas profundezas das emoções, facilmente se mistura em ilusões, dando mais asa para a imaginação. O que deixa a vida menos prática, levando à estagnação.

Aliás, essa é a razão pela qual vemos na imagem do Arcano O Pendurado, uma pessoa suspensa pela perna direita (símbolo da ação), cruzando a perna esquerda (símbolo da emoção) formando o número 4, que na numerologia fala sobre materialização.

A principal dica do tarot para a Temporada Pisciana

Nossas emoções, nada mais são do que combustível! Cuidar desse aspecto do nosso ser é essencial para viver uma vida mais saudável. Porém, biologicamente um processo anterior acontece sempre que esse combustível é liberado em nosso corpo, o pensamento. Muitas vezes em pensamento criamos cenários que não correspondem à realidade, até mesmo de forma inconsciente em razão das lembranças mal resolvidas.

Todo sentimento ou situação que reprimimos fica em nós tal como uma farpa; ao esbarrarmos em algo, podemos sentir as fisgadas e com o tempo isso pode inflamar. É quando perdemos o controle e somos levados a agir por impulso, sem antes raciocinar dos possíveis resultados que essa atitude nos trará. Nesses casos, a intuição pode nos ajudar e muito!

Ao silenciarmos nossos primeiros pensamentos instintivos, podemos entrar em contato com uma sabedoria superior que reside dentro de nós. É ela que tem a capacidade de nos levar aos melhores caminhos para solucionar esses problemas, que podem ter raízes muito profundas, como vemos no lago da carta A Lua, arcano maior do tarot.

Assim no céu como na terra

De maneira coletiva, com a combinação dos signos de Peixes e Virgem, além das junções planetárias de Sol, Saturno e Mercúrio. Podemos ver notícias sobre fortes impactos naturais, envolvendo barragens e construções importantes, novidades de grandes impactos na saúde e notícias envolvendo figuras religiosas.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

Um momento de dominação e confiança começa no céu. Veja aqui as dicas do tarot para esta temporada leonina

Tarot

Vênus em Leão traz intensidade nas relações. Confira aqui a mensagem do tarot para você durante este período

Tarot

Entramos em uma fase mais emocional da astrologia. O tarot te ajuda a compreender os sentimentos da temporada canceriana

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos