Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Entenda a simbologia de um filme para a sua vida por meio do tarot

Confira como a simbologia de um filme presente na Jornada do Herói pode refletir sua própria vida, assim como as cartas do tarot

Uma claquete sobre um fundo verde.
Confira como a simbologia de um filme presente na Jornada do Herói pode refletir sua própria vida, assim como as cartas do tarot - Foto: Shutterstock

Se você já esteve imerso em um filme, se identificando com o protagonista e se questionando sobre a vida, saiba que não está sozinho. Afinal, muitas das histórias que nos envolvem nas telonas seguem uma estrutura narrativa conhecida como a Jornada do Herói, um conceito popularizado por Joseph Campbell. Mas você já parou para pensar em como a simbologia de um filme presente nessa jornada pode refletir em sua própria vida, assim como as cartas do tarot?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Entenda a simbologia de um filme para a sua vida por meio do tarot

Mundo comum: O Louco

Assim como, na simbologia de um filme, o herói começa em seu mundo cotidiano, a jornada do tarot inicia com a carta O Louco. Dessa forma, ambos representam o começo de uma jornada, em que o protagonista ou o consulente está prestes a embarcar em uma grande aventura.

Chamado à aventura: O Imperador

O convite para a aventura, seja no filme ou nas cartas do tarot, muitas vezes vem na forma de desafios que nos tiram da zona de conforto. Assim, O Imperador simboliza a chamada para a ação, em que o consulente é desafiado a assumir o controle de sua própria narrativa.

Recusa do chamado: O Hierofante

Ao enfrentar o desconhecido, é natural hesitar e resistir ao chamado. Assim, O Hierofante no tarot representa a tradição. Esse é o momento, então, de refletir sobre os valores e princípios que guiam o consulente antes de aceitar os desafios que surgem no caminho.

Encontro com o mentor: O Eremita

Assim como o herói encontra um mentor que o guia, O Eremita no tarot representa a busca por conhecimento e sabedoria. É o momento, então, de buscar orientação e conselhos para superar os obstáculos.

Travessia do primeiro limiar: A Roda da Fortuna

Ao ir para o mundo desconhecido, a Roda da Fortuna simboliza as mudanças inevitáveis que ocorrem. Esse é o momento, então, de aceitar a fluidez da vida e adaptar-se às reviravoltas que surgem no caminho.

Provas, aliados e inimigos: Os Enamorados

Nessa fase, relacionamentos são testados, aliados são identificados, e inimigos são revelados. Os Enamorados no tarot representam escolhas cruciais que moldam, de fato, o curso da jornada, tanto no filme quanto na vida real.

Aproximação da caverna secreta: A Lua

Antes do grande desafio, é necessário um momento de reflexão. Assim, A Lua no tarot simboliza a jornada interior, em que o consulente enfrenta seus medos e se prepara para o confronto iminente.

Provação: A Morte

A provação, muitas vezes comparada a uma morte e a um renascimento, faz um paralelo com a carta A Morte no tarot. Representa, então, a transformação necessária para superar as dificuldades e emergir mais forte.

Recompensa: O Sol

Após as provações, o herói é recompensado. O Sol no tarot simboliza a conquista da iluminação, uma recompensa pelo esforço e pela perseverança ao longo da jornada.

Caminho de volta: O Carro

Ao retornar ao mundo comum, O Carro no tarot representa o controle recuperado sobre a própria vida. É o momento de refletir sobre o que foi aprendido e enfrentar escolhas finais.

Ressurreição: O Julgamento

A última batalha, representada por O Julgamento no tarot, é um teste final que vai além do protagonista. A vitória significa renascimento, transformação e impacto duradouro não apenas para o herói, mas para o mundo ao seu redor.

Retorno com o elixir: O Mundo

Chegando ao fim da jornada, O Mundo no tarot simboliza a realização, a conclusão da busca e a mudança irreversível que ocorreu. O herói retorna, não mais o mesmo, e a vida toma um novo significado.

As cartas do tarot podem nos guiar na interpretação simbólica de nossa vida

Em cada filme que assistimos, há uma oportunidade de compreender nossa própria jornada. Da mesma forma, as cartas do tarot podem nos guiar na interpretação simbólica de nossa vida diária. Ao entender essas conexões, você pode desvendar caminhos pessoais, transformar desafios em oportunidades e, assim como o herói, emergir mais forte do que nunca!

Leia também:

Horóscopo do dinheiro e trabalho: as previsões da semana

Sol e Netuno trazem energia superpositiva para todos os signos

Leia Também

Tarot

Os trânsitos astrológicos e as cartas sugerem notícias inesperadas durante este período. Vem saber o que esperar da temporada pisciana

Tarot

Foi pelas mãos de uma mulher que se deu a revolução do tarot. Conheça a negligenciada história de Pamela Smith!

Tarot

Descubra o que as previsões do tarot trazem para todos os signos em fevereiro no amor, no trabalho e no dinheiro