Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

É tempo de novos começos! Confira as dicas do tarot para aproveitar o Sol em Áries

A entrada do Astro Rei no primeiro signo do zodíaco marca uma nova fase astrológica. Entenda como aproveitar o Sol em Áries, segundo o tarot

cartas de tarot em uma mesa com dias velas pequenas a cima
A chegada dessa temporada traz novos ciclos - Foto: Shutterstock

Áries é considerado como o primeiro signo, suas qualidades têm tudo a ver com pioneirismo, iniciativa, coragem, garra e muita energia. Quando o astro rei chega nessa constelação, ocorre um fenômeno natural conhecido como equinócio. Nele os hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo Sol. Esotericamente isso é um claro sinal de equilíbrio entre luz e escuridão, possibilitando que um novo ciclo se inicie. É na temporada ariana que ocorre o verdadeiro ano novo.  E aqui eu trago não só o significado desse signo através do tarot, como também as dicas para você aproveitar o Sol em Áries.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Aproveitar o Sol em Áries

O que os astros nos apontam para essa temporada ariana?

Os principais movimentos planetários durante essa temporada ocorrem logo nas primeiras semanas de ingresso do Sol em Áries, os Eclipses. No dia 25 de março receberemos a potência do Eclipse Lunar em Libra, signo considerado como oposto complementar de Áries. Um Eclipse Lunar, possui como significado na astrologia o momento que nossas lembranças e memórias recebem todo brilho solar. É muito comum que nesse período, algumas situações do passado retornem e fiquem mais evidentes, nesse caso pedindo uma solução eficaz principalmente nos assuntos que Libra rege em seu Mapa Astral. Vale ressaltar que ao consultar estas possíveis situações, devemos considerar uma janela de tempo. Por isso, foque em observar quais os temas mais relevantes que rolaram em sua vida, desde outubro de 2023.

Já na segunda semana desta temporada ariana, Mercúrio que está no signo de Áries ficará retrógrado durante um período considerável, saindo dessa condição somente no final do mês de abril. Isso nos indica que o período é positivo para dedicarmos mais atenção aos nossos pensamentos e reflexões, pois estaremos propensos a mudar de ideias, além disso esse movimento é muito famoso por trazer assuntos e pessoas do passado.

Vênus, o planeta da beleza, harmonia, amor e dinheiro também entrará no signo de Áries no dia 6 de abril, prometendo fortalecer nossos impulsos aos desejos. Mas atenção, pois nessa posição as expressões desses atribuídos se tornam um tanto exacerbadas e o gasto de oportunidade em razão da pressa pode ser fatal. Já no dia 8 de abril, será a vez de um Eclipse Solar no signo de Áries. Na Astrologia esse fenômeno solar nos abre um novo caminho, trazendo novidades, vislumbres e oportunidades de mudanças, nesse caso principalmente nos assuntos que Áries rege e seu Mapa Astral. 

Áries no Tarot

Considerado um período de muitas possibilidades, tudo pode acontecer! Inclusive nada”, tal como um dia cantou Flávio José em sua música A Natureza Das Coisas. Então o que determina a manifestação dessas chances? O nosso poder de escolha, ação e atitude! É a concentração dessa energia que encontramos no arcano maior do tarot, O Imperador. Esse arcano representa todos os potenciais do signo de Áries, como liderança, autossuficiência, responsabilidade, praticidade, poder de conquista, pioneirismo, força. Quem não deseja tudo isso em sua vida? Mas é preciso tomar muito cuidado com essas interpretações, afinal foram por essas ideias mal interpretadas que a nossa história ficou eternamente marcada.

A ideia que influenciou a segunda-guerra mundial não foi somente uma vingança, mas também a fascinação de um dos líderes mais cruéis. Não é novidade que Adolf Hitler era um praticante do esoterismo, consultava os astros e manuscritos antigos para tomar as suas decisões e que certamente sofreu uma clara obsessão por fascinação, um dos processos com consequências mais graves conforme os estudos espirituais. Sua ideia partiu através do conceito de uma raça supostamente mais pura, chamada de raça ariana. Além da ideia totalmente atrelada a estética, a defesa utilizada por ele era que esse povo possuía todos os atributos necessários para o sucesso.

A principal dica do tarot para a temporada ariana

No tarot o arcano maior O imperador, possui a mente voltada para a ação no mundo prático, é a parte da nossa personalidade que toma consciência de si e de seus potenciais. É o nosso ego que sempre deve estar a favor de algo maior, ou claramente todos esses atributos que citamos anteriormente será revertido em impaciência, tirania, domínio, frieza, injustiça. Além disso, pode causar um desequilíbrio em grande escala, indo além da nossa vida íntima, tal como o exemplo citado anteriormente e muitos outros que ainda vemos acontecer. 

Durante essa temporada ariana, o ponteiro do relógio astrológico e o arcano O imperador, nos indica que é chegada a hora de tomar consciência do nosso poder pessoal e agir de forma prática para solucionar nossos desafios e não criar ainda mais. Essa temporada vem nos lembrar que não existe super-herói e que é preciso ter força de vontade, autoridade e coragem para realizar nossas metas superiores e pautadas no bem coletivo. 

Aproveitar o Sol em Áries: assim na terra como no céu

Na astrologia o signo de Áries tem Marte como seu regente e atualmente ele está localizado no signo de Peixes.  No lado luz dessas configurações astrológicas e de maneira coletiva, podemos presenciar notícias relacionadas à diplomacia entre países, descobertas oceânicas e inovações tecnológicas no setor marítimo. Já no lado sombra, podemos presenciar notícias como a falta de abertura para acordos de paz entre nações, além de movimentos de refugiados e situações de disputas e intolerância religiosas.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Veja quais são os signos que podem prosperar no trabalho durante a Lua em Virgem

Fogo x Água: o que os signos podem esperar com Marte em Peixes?

Leia Também

Astrologia

O eclipse solar em Áries promete trazer consigo uma onda de energia intensa e, além disso, mudanças importantes

Tarot

O tarot carrega dicas e sabedoria necessárias para nossos caminhos. Conheça aqui o arcano que está relacionado ao propósito com equilíbrio

Tarot

Saiba como ficam as previsões para o mês de Abril para todos os signos no amor, no campo mental e financeiro. Confira!

Astrologia

Quando se trata da convivência entre Áries e Escorpião, encontramos uma mistura fascinante de energia, paixão e intensidade