Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Descubra as previsões do tarot com a entrada de Sol em Virgem

O Sol acabou de entrar no signo de Virgem e o Arcano “O Eremita” traz importantes reflexões nas previsões do tarot!

Mãos com pulseiras mexendo em cartas de tarô para adivinhação.
O Sol acabou de entrar no signo de Virgem e o Arcano "O Eremita" traz importantes reflexões nas previsões do tarot - Foto: Shutterstock

O Sol chegou trazendo o seu brilho para a constelação de Virgem! Mas, claramente, não são só os seus nativos que serão beneficiados pela expressão do astro rei nesta dinâmica. Ela, inclusive, está bem além das interpretações superficiais de uma natureza pragmática e crítica. Virgem carrega uma história de prosperidade, fertilidade, de justiça e, claro, uma das principais habilidades para alcançarmos tais atributos é o conhecimento. Não à toa seu regente astrológico é Mercúrio e seu Arcano Maior “O Eremita“. Por isso, fique por dentro das previsões do tarot para esse período que nos acompanhará até 23 de Setembro.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Previsões do tarot e o conhecimento

Alguns dizem que a ignorância é uma benção. Se olharmos pela ótica da responsabilidade, sem dúvida essa lógica cabe como uma luva. Afinal, como nos responsabilizar por algo que deu errado se não sabemos todas as verdades ocultas ao nosso conhecimento? Estamos passíveis ao erro, até de fato adquirirmos todas as informações ou experiências de tal situação. Mas assim como essa frase é muito conhecida, seja pelo sucesso do filme Matrix ou pelos ditos populares, temos uma frase dita por Albert Einstein (1879 – 1955), “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

O Eremita e a grande reflexão

Na imagem do Arcano “O Eremita”, vemos um velho sábio com a sua lanterna (símbolo da inteligência adquirida por esforço próprio) e seu cajado (símbolo de prudência e espiritualidade), em um dos tarot mais antigos, a sua imagem está virada para a esquerda iluminando o passado. Certamente, em algum momento da vida você já se pegou em reflexão, não é mesmo? É como se pudéssemos falar com nossa própria consciência e nos consultar antes de tomar uma atitude em uma situação relevante. Essa é a proposta deste arcano, ele vem nos questionar: Você terá paciência e prudência para compreender as influências das lembranças do passado e iluminar a sua mente, promovendo o conhecimento em sabedoria e assim mudar a própria vida?

O rumo é para o futuro

Contudo, por mais que ele nos oriente a olhar para o passado a nível de compreensão, não podemos esquecer que a sua atitude está voltada para o futuro, já que o arcano seguinte é a Roda da Fortuna. Ou seja, devemos olhar para o passado com um propósito claro de alterar a nossa rota atual, a fim de melhorar a nossa situação, por meio do aprimoramento pessoal, pois essa olhadinha pode ser tentadora demais e nos paralisar, seja nos antigos momentos felizes ou ainda na dor e trauma que não serão esquecidos.

Previsões do tarot para a temporada de Sol em Virgem

Material: O Eremita nos indica que o progresso pode ser mais lento do que imaginávamos, mas não desanime pois assim como vimos anteriormente, esse arcano nos pede aprimoramento pessoal. E se mantermos os planos, analisando-os com atenção, a longo prazo as recompensas certamente nos serão entregues. Aliás, durante boa parte dessa temporada de Virgem, estamos sob as influências de Mercúrio Retrógrado, e, por isso, algumas questões burocráticas podem sofrer alguns desafios.

Mental: Bora buscar conhecer um pouco mais sobre o caminho necessário para alcançar os seus objetivos?  As previsões do tarot pede para que busquemos a sabedoria. É um ótimo período para apostar nos estudos e se planejar com prudência, além de ter um pouco mais de atenção no modo como se expressa, afinal, a comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende.

Mais previsões do tarot

Emocional e Relacionamento: Esse arcano não é tão emotivo assim, por isso os assuntos do coração podem ficar um pouco de lado nesse período. Sua tendência a racionalizar muito as coisas fica mais exaltada, ele nos indica até mesmo a utilizar um pouco mais dos períodos de solitude para avaliar um pouco mais os nossos afetos. Mas, lembre-se de fazer esse movimento no equilíbrio, pois não estamos falando de solidão e nem de isolamento, mas sim de interiorização, favorecendo até mesmo a autoconfiança.  

Saúde e Espiritualidade: Para essas questões, as previsões do tarot nos indicam disciplina. Por isso, procure organizar um pouco mais a sua rotina incluindo um autocuidado de modo holístico, mente e corpo. Que tal considerar durante essa temporada a busca pelos conhecimentos alternativos? Isso porque ele também fala sobre mediunidade e os conhecimentos esotéricos.

Se por um lado positivo essa carta indica a busca de sabedoria e conhecimento, seu aspecto negativo pode nos trazer prejuízos em razão da falta de consciência, bem como incertezas. Então, lembre-se de respeitar o tempo das coisas para não se frustrar e desviar a rota, se empenhe e dedique-se ao equilíbrio interior e pense a longo prazo.

E para finalizar, eu não poderia terminar esse texto sem desejar um Feliz Novo ciclo aos nativos de Virgem! Que o Rei Sol traga renovo, esperança e muita prosperidade em sua jornada.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Descubra quem são as celebridades do signo de Virgem

Lua e Vênus trazem sociabilidade aos signos do zodíaco

Leia Também

Astrologia

8 de Março é a data escolhida para representar o Dia Internacional da Mulher. Veja como presentear as mulheres de Touro, Virgem e Capricórnio

Astrologia

Descubra como ficam as energias para todos os signos em março, segundo a Borra de Café. Confira as previsões!

Astrologia

Saiba o que as previsões do tarot revelam sobre o mês de Março para todos os signos. Confira o que vai rolar!

Astrologia

Confira as previsões dos Búzios para todos os signos no mês de Março e prepare-se para as energias que chegam!