Fale conosco

O que vc está procurando?

Sem categoria

Tradições antigas que provavelmente você já ouviu falar

gnomo no jardim
Relembre antigas tradições - Foto: Shutterstock

Você é daquele tipo de pessoa que ama manter e criar tradições? Então certamente já deve ter feito algumas entre amigos e familiares. Selecionamos algumas antigas e atuais para você lembrar e sentir a nostalgia aí do outro lado da tela. Veja a seguir:

Elefante virado para porta para ter dinheiro

O elefante é usado até hoje em quartos, salas e escritórios de costas para a porta e com a tromba levantada para atrair dinheiro para o seu dono.Além disso, outra função atribuída ao objeto é atrair prosperidade e proteção para o lar. Então se você tem algum amigo se mudando de casa já fica a dica de presente para atrair coisas boas para esse novo ciclo. 

Tradições: maças e dinheiro para o gnomo

Pessoas possuem gnomos no jardim ou em casa para atrair prosperidade e proteção. Aliás, muitas têm o costume de oferecer alimentos como maçãs e dinheiro para agradar seus gnomos. As maçãs ou outro alimento ofertado precisam ficar no espaço do gnomo até se desintegrar, após você já pode oferecer outro agrado. 

Viúva antigamente tinha restrições com a cor vermelha

Antigamente quando uma mulher perdia seu marido até ela se casar novamente não usava nada com a cor vermelha. Aliás, a viúva não podia usar batom, esmalte, roupas nada com a cor porque acreditava que era um desrespeito ao luto e ao marido que se foi. Assim, quando se casava novamente, a mulher usava novamente a cor. 

Tradições: cobrir espelhos para se proteger de espíritos

Não só na quaresma, mas muitas pessoas com medo de espíritos quando tinham que dormir de frente para um espelho os cobriam. Pois existe a crença que espelhos são portais para outros mundos. 

Ungir os umbrais da porta 

Cristãos têm o costume de ungir os umbrais da porta como forma de proteção do lar, espiritual e para atrair bênçãos. Aliás, não só a porta, todos os cantos e cômodos da casa podem ser ungidos com óleo ou água benta.  

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também