Há uma intensa mobilização espiritual durante o período da Quaresma que pode influenciar percepções e experiências incomuns!
A Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa no cristianismo, é marcada por jejum, oração e penitência, rituais seguidos por quem busca a elevação espiritual.
No entanto, esse período também é marcado pelo relato de pessoas que afirmam vivenciar fenômenos incomuns.
Seriam essas experiências resultado de uma intensificação espiritual ou pelo contrário, apenas um reflexo da mente humana? O especialista em despertar da consciência e terapias alternativas, Liam Erelim, explica, sobretudo, esse fenômeno sob uma perspectiva energética e espiritual.
Influência da energia e percepção ampliada
Segundo Erelim, o enfraquecimento de influências negativas por meio dos rituais da Quaresma pode, certamente, deixar as pessoas mais receptivas a experiências incomuns. “O foco na penitência e na purificação pode intensificar medos e ansiedades, só que torna as pessoas mais propensas a notar coincidências ou acontecimentos incomuns. Além disso, a ideia de um ‘conflito espiritual’ pode reforçar a crença de que forças invisíveis estão em ação, criando um ambiente propício para experiências místicas ou sobrenaturais. Toda essa emoção e expectativa, portanto, também gera uma energia muito forte, que é ‘jogada’ no astral”, explica o especialista.
A mobilização espiritual na Quaresma
Outro fator relevante apontado por Erelim é a intensa mobilização da fé cristã ao redor do mundo. “A Quaresma é um tempo em que o mundo espiritual está mais ativo por causa dessa grande mobilização cristã (quase um terço da população mundial), inundando-o de energia. A essa energia gerada pela fé dos religiosos é usada por quem conhece magia para todos os fins, ampliando ainda mais as atividades físicas e extrafísicas no período”, destaca.
Portais abertos e diferentes intenções
A força gerada pela fé também pode abrir caminhos energéticos. “Inclusive há religiões e doutrinas iniciáticas que proíbem atividades práticas nesse período, alegando que é o momento em que diversos ‘portais’ estão abertos. E estão – pela fé e devoção. Também há os que aproveitam o período para realizar seus trabalhos. Depende da intenção”, finaliza Liam Erelim.
Seja pelo viés espiritual ou psicológico, a Quaresma continua sendo um período de grande significado, onde a conexão com o invisível se torna mais intensa, influenciando crenças, percepções e até mesmo acontecimentos.
Sobre Liam Erelim
Liam Erelim é escritor, educador e fundador do movimento Educação Consciencial. Autor de 10 livros traduzidos para quatro línguas, ele se dedica a promover o Despertar Consciencial, incentivando a independência espiritual sem mestres ou gurus. Co-criador do Semente da Vida, Liam também idealizou a plataforma Despertar 2.0, reconhecida como a “Universidade do Despertar” desde 2019, oferecendo um curso online de quatro anos com mais de 15 professores internacionais e uma ampla gama de conteúdos transformadores.
