Fale conosco

O que você está procurando?

Religiosidade

Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: orações para renovar sua fé

Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Hoje (27), comemora-se do Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foto: Shuuterstock

Hoje (27), comemora-se o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde é cultuada pela Igreja Católica como “Mãe de Jesus” e protetora dos Padres Redentoristas. A tradição em homenageá-la começou no século XV, após um comerciante do Mar Mediterrâneo receber pequenas graças através dos apelos feitos diante de um quadro da Santa no estilo bizantino. A origem da gravura é desconhecida, mas as notícias de suas graças foram se espalhando pela região – até os dias de hoje, onde é adorada por diversos fiéis em busca de milagres para suas causas mais aflitas, na Igreja São Roque, em Roma, local onde está sua gravura original.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Orações poderosas para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Exaltação a N. Sra. do Perpétuo Socorro

“Ó Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, faça com que eu possa cada vez mais invocar seu poderoso nome, que é o guardador da vida e o salvador da morte. Amém.”

Sagrado nome de Maria

“Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ajude-me! Exalto-te porque em todas as minhas necessidades, em todas as minhas tentações, eu nunca deixei de exaltar-te, nunca deixei de repetir o teu sagrado nome, Maria, Maria. Amém!”

Pedir uma bênção

“Animado eu, pois, com igual confiança a vós, Virgem das virgens, como recorro a ti, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me pronto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado. Quero alcançar o que vos rogo. Amém.”

Proteção de Nossa Senhora

“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vinde em nosso auxílio. Amém.”

Por