Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Dia de São Sebastião: orações para pedir bênçãos ao santo

20 de Janeiro a Igreja Católica celebra o Dia de São Sebastião. Conheça as orações para pedir bênçãos ao santo

imagem da igreja de são sebastião em ribeirão preto
Igreja de São Sebastião - Foto: Shutterstock

São Sebastião nasceu no Império Romana e foi um grande defensor da Igreja. Durante a Idade Média, o santo era conhecido como o protetor dos perigos, por ter sobrevivido à condenação de morte e continuado a pregar a Palavra de Deus. 20 de Janeiro é a data que homenageia-o. Neste Dia de São Sebastião, confira as orações para pedir bênçãos ao santo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dia de São Sebastião: orações para pedir bênçãos ao santo

Pedir bênçãos

“São Sebastião, glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo da peste e de todos os males, para que, servindo a Jesus Cristo, alcancemos a graça de participar de vossa glória no Céu. Amém!”

Fortalecer a fé

“Ó glorioso São Sebastião, que numa sociedade pagã vos conservastes fiel a Cristo, dando por Ele a vida, alcançai-nos a graça de sempre testemunhar-mos, no mundo de hoje, por palavras e atos, o nosso amor a Deus. Amém.”

Prece a São Sebastião

“Ó, glorioso São Sebastião, que pelo martírio derramastes vosso sangue por causa do Evangelho de Cristo, sede um protetor e intercessor junto a Deus Pai por todos aqueles que sofrem nas prisões. Concedei-lhes a graça do reconhecimento de seus erros para que se proponham a caminhar para a verdade e a libertação. Retira a venda de seus olhos para que, saindo das trevas, vejam a luz verdadeira que é Jesus. Olhai com carinho para a família desses irmãos para que perseverem na fé de terem seus familiares soltos e livres dos pecados. São Sebastião, por vossa intercessão, olhe por todos nós para que nos distanciemos do mal. Amém.”

Oração ao Santo

“São Sebastião, rogai por nós. Ó glorioso mártir São Sebastião, Vós que derramastes Vosso sangue e destes a Vossa vida em testemunho da fé, em Nosso Senhor Jesus Cristo. Ó glorioso mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos, o ter, o poder e o prazer. Ó glorioso mártir São Sebastião, protegei com a Vossa intercessão, livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus aqueles que se perderam na fé, ajudai que o justo persevere até o fim na fé.

Ó Deus eterno, que pela intercessão de São Sebastião Vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei hoje nossas súplicas que confiantes Vos apresentamos. Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre-nos das enchentes, da seca e estiagem, proteja os agricultores e guarde as lavouras. Pedimos também, ó glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio. São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por Nós! Amém.”

Pedido de paz

“Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens.

Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido. A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos.” 

Leia também:

Sol chega em Aquário: descubra quais signos vão se dar bem com esta mudança

Rituais com rosas amarelas para seu dinheiro render mais

Leia Também

Religiosidade

O último dia do ano é também Dia de São Silvestre. Aprenda as orações para conseguir tudo que deseja

Religiosidade

É dia de paz, saúde e união! Confira as orações para pedir bênçãos a Jesus Cristo

Orações

As preces despertam em nós a união e o amor de Deus. Aprenda as orações ao Divino Espírito Santo para atrair coisas boas no...

Orações

A Imaculada Conceição é uma das imagens de Virgem Maria. Neste Dia de Nossa Senhora da Conceição, conheça as orações da Santa