No dia 13 de maio é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Essa santa, que é a representação da Virgem Maria, ficou conhecida após aparecer para três crianças e ser responsável por revelar segredos e realizar um grande milagre. Sua imagem é utilizada para fortalecer a fé no poder divino. Por isso, celebre este dia com orações para Nossa Senhora de Fátima para alcançar graças e proteção.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
A história de Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima marcou a fé do século XX. No dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal, três crianças pastoreavam um rebanho: Lúcia de Jesus e seus dois primos, os irmãos Francisco e Jacinta Marto. Após rezarem o terço no local, viram uma luz enorme e, então, uma “senhora mais brilhante que o Sol” apareceu segurando um terço branco. Com um olhar terno, disse às crianças que o mundo precisava rezar muito.
Elas ficaram assustadas com a aparição, mas a Santa disse que elas não sofreriam mal algum e pediu que voltassem ali todo dia 13, nos próximos cinco meses. As crianças atenderam ao pedido de Nossa Senhora e voltaram para reencontrá-la por mais cinco vezes, nas quais receberam segredos, profecias e bênçãos da Santa – e a promessa de que ela ainda voltaria uma sétima vez.
Em uma das aparições, ela disse para as crianças que assim que terminassem de rezar o terço, era preciso dizer “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.
Sua última aparição aconteceu em 13 de outubro quando o milagre ocorreu. Após as histórias das aparições de Nossa Senhora de Fátima se espalharem, naquele dia, mais de 70.000 pessoas estavam reunidas com as crianças. Então, o Sol apareceu no meio das nuvens negras e girou sobre ela como uma grande bola de fogo.
Orações para Nossa Senhora de Fátima
Consagração à Nossa Senhora de Fátima
“Ó Virgem de Fátima, Mãe de misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores, nós nos consagramos ao Vosso Imaculado Coração. Consagramos o nosso coração, a nossa alma, a nossa família e tudo o que nos pertence. E para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz e duradoura, renovamos hoje as promessas do nosso batismo e da nossa crisma, comprometendo-nos, ainda uma vez, a viver como bons cristãos, fiéis a Deus, à Igreja e ao seu chefe, o Papa. Queremos rezar o terço, participar da Eucaristia, dar a devida importância à prática dos primeiros sábados do mês e trabalhar para a conversão dos pecadores. Prometemos, ainda, ó Virgem Santíssima, ser zelosos pelo Vosso culto bendito, a fim de apressar, com a nossa consagração ao Vosso Imaculado Coração e mediante a Vossa intercessão, o advento do reino de Jesus no mundo. Amém.”
Oração especial para a santa
“Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graça contidos na prática de vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter com essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Vossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de vossos preciosos frutos e alcancemos a graça, que vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Amém.”
LEIA TAMBÉM:
13 curiosidades sobre a sexta-feira 13, o dia mais azarado do calendário
Você vê horas iguais? Saiba o que isso quer dizer