Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Coragem e justiça: o que é ser filho de Xangô?

Um dos orixás mais populares do país influencia a inteligência, coragem e justiça dos seus. Conheça como é ser filho de Xangô

homem filho de xangô na beira da praia
Entenda a personalidade dos filhos desse orixá - Foto: Shutterstock

O filho de Xangô é justo, forte e com grande autoestima. Ele acredita no poder da justiça e se destaca em suas tarefas. As pessoas que vibram na mesma sintonia desse orixá são misteriosas, cumpridores da lei e conhecidos pela fama de namoradeiros. Para saber se você é filho de Xangô, a primeira opção é jogar nos búzios. Além disso, outra alternativa é ir a uma entidade dentro da Umbanda para verificar quais são os Orixás que te acompanham.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Xangô

Um dos Orixás mais populares no Brasil, Xangô é o orixá da justiça. Sua imagem está associada ao fogo e à pedra. Ele inspira responsabilidade a seus filhos, aguçando o senso de justiça e ajudando-os a tomarem decisões sábias. Xangô é firme em suas ações, castigando mentirosos, ladrões e mal intencionados. 

O símbolo de Xangô é o Oxé, que representa um machado de duas pontas, simbolizando a imparcialidade e a justiça desse orixá. Seu dia da semana é quarta-feira e sua saudação é Kaô Kabecilê, que significa “venha saudar o rei”.

Ser filho de Xangô é ser justiceiro

Assim como esse poderoso orixá, o filho de Xangô também acredita no poder da justiça. Ele não se envolve com aquilo que está errado, fazendo sempre o certo pelo certo. Dessa maneira, a pessoa compra qualquer briga se for para defender os bons valores e fazer justiça. Isso também faz com que ele seja um grande exemplo de otimismo e de autoconfiança. Assim, o filho de Xangô é um grande vencedor na vida.

Ambicioso

A ambição também faz parte das características do filho de Xangô. Em outras palavras, ele enxerga o futuro com brilho nos olhos, ansiando pelo crescimento nas áreas profissionais e acadêmicas. Ele não prejudica ninguém por maldade ou ambição, no entanto sua autoestima o coloca como merecedor do topo nas mais variadas situações. Isso acontece porque o filho de Xangô preza mais pela justiça do que pela ambição.

Carismático

O filho de Xangô é uma pessoa muito especial. Ele possui um carisma natural que chama a atenção em todos os lugares onde vai. Ele é muito amado e  sempre recebido com muito carinho. Com efeito, essa presença ilumina o ambiente, fazendo com que todos deem bastante risada e se sintam seguros. No entanto, ele prefere ficar sozinho do que passar por situações de cobrança e ciúmes com o parceiro.

Leia Também

Espiritualidade

Sexta-feira é Dia de Oxalá e também dia de usar branco para agradecer as boas energias recebidas. Vem conhecer mais sobre este poderoso hábito

Espiritualidade

Quarta-feira é o dia dedicado à senhora dos ventos. Aprenda rituais para fazer no Dia de Iansã e mudar de vida

Astrologia

Cada pessoa recebe a proteção de uma entidade. Veja qual é o Orixá regente de cada signo

Espiritualidade

Ogum é o orixá guerreiro cultuado na umbanda e no candomblé. Seu símbolo é a espada e seu dia de semana é terça-feira. O...